quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CARRO: Mercedes-Benz Classic Center, o lugar ideal para ter contato com a lendária marca e seus incríveis modelos‏

O fascínio que os carros exercem nas pessoas, em especial nos homens, é algo que não tem explicação. Ou talvez tenha. A atração pela velocidade, a sensação de liberdade que um carro na estrada proporciona e as suas inúmeras formas sob quatro rodas talvez explique bem isso. Alguns modelos são clássicos e exercem um fascínio ainda maior. Mesmo para quem não pode ter aquele carro dos sonhos, não é nada mal imaginar um local repleto de belos exemplares automobilísticos. O Mercedes-Benz Classic Center, localizada em Irvine, Califórnia, é o lugar ideal para os amantes de automóveis. Lá proprietários, colecionadores e entusiastas tem um contato direto com esta marca lendária e seus incríveis modelos.

Nesse centro os carros da marca Mercedes-Benz são meticulosamente restaurados e vendidos. É um verdadeiro museu de clássicos Mercedes-Benz, e ao mesmo tempo uma luxuosa oficina. O Centro Classic oferece avaliações, fornece peças genuínas Mercedes-Benz Classic e pode até mesmo organizar um evento especial ao gosto do cliente. Afinal são 125 anos de história automotiva num só espaço.
O Mercedes-Benz Classic Center funciona também como porto de escala para os proprietários e potenciais compradores desses automóveis mundialmente conhecidos. Além de ser o maior departamento corporativo de veículos históricos existente até hoje. Seu leque de serviços prestados abrange todas as linhas da marcas dos clássicos do Benz, Daimler, Mercedes e Mercedes-Benz. Tudo isso fez com que o Mercedes-Benz Classic Center crescesse para mais de 6.200 clientes ao ano nos últimos 60 anos.

"O Mercedes-Benz Classic Center está em uma posição única por causa do seu conhecimento e dos recursos que temos no local. E como resultado de ser parte da mais antiga companhia de automóveis do mundo", disse Mike Kunz, Gerente da Mercedes - Benz Classic Center nos EUA. "Nossos clientes confiam em nós com carros especiais, que são valiosos tanto monetariamente, historicamente ou sentimentalmente, e sabem que seus veículos estarão sendo revistos ou trabalhados por especialistas em cada área, e são apoiados por 125 anos de história."
CONSULTORIA COMPETENTE
Os especialistas do Mercedes-Benz Classic Center oferecem uma consultoria competente e detalhada a todos os possíveis compradores da Mercedes-Benz. Antes de ser oferecido para venda no showroom, cada carro é cuidadosamente avaliado através da oficina de carros da Mercedes-Benz Classic Center, para certificar-se que o carro está dentro dos rígidos padrões de qualidade da marca. Por ser o único de seu tipo nos Estados Unidos, a Mercedes-Benz Classic Center, mantêm uma parceria muito próxima com o Centro Classic em Fellbach, na Alemanha, que fornece um link direto para acessar peças, ferramentas, manuais de serviços e registros de produção necessários para trabalhar nos automóveis da linha Mercedes-Benz.

Outro tipo de serviço praticado no Mercedes-Benz Classic Center com seus clientes é de ajudá-los a localizar e adquirir até mesmo peças mais raras necessárias para determinados modelos, mantendo um vasto arquivo de materiais que documentam a história dos veículos referente ao proprietário original de forma gratuita para o cliente. Estes serviços incorporam a autenticidade da marca e os valores da Mercedes-Benz.

QUALIDADE E ORIGINALIDADE NA OFICINA
No Centro Classic, os mecânicos são verdadeiros artesãos especializados em compartilhar seu conhecimento de restauração de alcance inigualável e detalhado necessário para cada veículo. Para restaurações simples, como mudanças de óleo, a equipe tem um treinamento técnico necessário para reconstruir qualquer coisa, desde o sistema de injeção mecânica direta em um 300SL, ou até mesmo ressuscitar um único exemplar do Sport Roadster 150. Porque a mesma engenharia técnica que atende aos carros de corrida Mercedes-Benz há décadas também dá suporte nesse serviço de fábrica. Lá também são armazenadas mais de 50.000 peças originais de reposição.

MUITO ALÉM DE UMA OFICINA, UM MUSEU
Nesse misto de oficina e museu, o Mercedes-Benz Centro Classic possui uma extensa gama de modelos de carros, acessórios, literatura e relógios que ficam expostos para os clientes e visitantes. Lá é possível encontrar desde elegantes carros clássicos, carros de corrida, modelos pré-guerra até carros personalizados. Qualquer um desses carros que seriam facilmente encontrados em um leilão de automóveis. Cada um dos carros tem uma história que os funcionários do Centro teriam o maior orgulhoso em contar de quando eram apenas um amontoado de componentes de metal enferrujado que foram transformados em uma obra-prima de qualidade. Devido a esta meta pela autenticidade, os carros que saem da loja são apresentados como peças atemporais da história automotiva.




Fonte: Mercedes-Benz Classic Center


Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário