sexta-feira, 31 de maio de 2013

ENTREVISTA: O humorista Nizo Neto comemora 40 anos de carreira falando de sexo em nova peça

O ator Nizo Neto não nega as origens, filho do comediante Chico Anyzio, logo enveredou pelo mesmo caminho do pai participando de programas de humor, como a saudosa Escolinha do Professor Raimundo, além de novelas, filmes e peças de teatro. Porém, sem nunca largar o bom humor e a paixão pela arte de atuar. Quer dizer, em se tratando de Nizo, atuar é apenas uma das suas diversas atividades, o cara atua, dirige, escreve...e até dubla personagens de desenhos, como fez clássico Caverna do Dragão (com o personagem Presto). Versátil, ousado e criativo, Nizo resolveu comemorar seus 40 anos dessa vida agitada falando de sexo ao lado da esposa, a atriz (e sexóloga) Tatiana Presser na peça “Vem transar com a gente”. O título sugestivo dá margem a muitos debates e muitas risadas. Pensando nisso, fomos conversar com Nizo para saber um pouco mais sobre esse “convite” ao teatro e seus futuros projetos. E claro, conhecer um pouco mais desse cara divertido e inquieto.

O que mais o seu pai, Chico Anysio, inspirou na sua vida? Fora a parte artística, de quem sofri uma influência enorme, uma grande inspiração por parte dele foi a honestidade. 


40 anos de carreira. Qual balanço faz de todos esses anos na vida artística? Sou um grande privilegiado. Viver de arte, em qualquer parte do mundo, não é tarefa fácil.

Você atua, dubla e escreve. Dá tempo de fazer mais o quê? (risos) Mais o que vier! Um dos grandes fascínios do meio artístico é essa diversidade.
TV, teatro, cinema, como trafegar por todas essas mídias e sem perder a qualidade e a naturalidade para atuar, escrever e dirigir? Fazer qualquer coisa artística profissionalmente é bem mais difícil do que se imagina. Criar quando se está inspirado é infinitamente mais fácil. O desafio é administrar isso no dia a dia. Mas a prática, a experiência e, principalmente, o amor à coisa, ajudam.

Você está em cartaz no teatro com a peça “Vem transar com a gente”. Por que a gente deve ir? (risos) Esse é um projeto único, com formato inédito no mundo. Vocês devem ir porque vão aprender se divertindo e vice-versa (sem que ninguém tire a roupa). Tem coisas simples e importantes sobre sexo que vocês vão descobrir e melhor: rindo muito! Tem mais detalhes em http://facebook.com/vemtransarcomagente 



O que tem sido mais interessante para você nessa peça, poder falar de sexo abertamente com o público ou receber o feedback do público que chega até vocês para realmente tirar dúvidas sobre o assunto? Os dois. O Brasil é um país extremamente sensual. Está na hora de pararmos com esse papo hipócrita de “moral” quando se fala de sexo de verdade. É muito legal poder falar sobre isso de forma aberta e, claro, bem humorada e elegante. O feedback do público é sensacional. Tem uma parte interativa, onde a plateia faz perguntas escritas de forma anônima e a Tatiana (Presser) responde no palco. Se vocês vissem o que se pergunta (e o que se responde...) com certeza cairiam pra trás. Aliás, vocês podem ver no nosso blog de perguntas e respostas (www.vemtransarcomagente.blogspot.com.br). Muitos casais vem nos perguntar coisas e, principalmente – pessoalmente e pelo Face - dizer o quanto a peça foi  importante pra dar um “up” nas suas relações. Muito gratificante.

Atuar ao lado da esposa (e sexóloga) dá mais intimidade à peça? Vocês dois já viveram muito das situações citadas na peça? Muito mais intimidade. Há hoje nos EUA e na Europa alguns shows cômicos dando dicas de sexo e que são grande sucesso. Mas o que torna “Vem Transar...” inédito é que ele é feito por um casal que está junto há 11 anos e tem duas filhas. Isso dá uma intimidade e credibilidade únicas. Lógico, muitas situações foram (e são) vividas por nós.



Agora que você está mergulhado nesse universo de terapia sexual, qual o problema mais comum e qual a solução mais indicada? No momento existe uma grande obsessão pelo “fio terra”. Muitas mulheres preocupadas com esse desejo por parte dos homens e temor de achar que, por isso, vão virar homossexuais. A solução indicada? Vá ver “Vem Transar Com a Gente”, temos um quadro dedicado exclusivamente ao assunto.

Você se sente mais à vontade para debater o assunto na rua e em casa com Tatiana? Claro que em casa. Tudo fica mais à vontade em casa. Mas não vejo sexo como esse tabu que a maioria vê. Sinceramente eu não tenho o menor problema em subir ao palco e, sem estar “por trás” de um personagem, falar disso abertamente. Desde pequeno eu aprendi que ator com vergonha tem que mudar de profissão.


Você está em Muita Calma nessa hora 2. Diz aí, quando fica difícil manter a calma? Quando a gente abre o jornal e vê tantas atrocidades se repetindo no mundo. O ser humano não tem jeito. 

O que a gente deveria alugar e o que deveríamos vender? Um casarão velho em Copacabana, que já foi num ponto nobre e agora tem uma comunidade enorme formada em volta. Ih, essa é a história de "Vendo ou Alugo", filme da Betse de Paula que eu participo e estreia em agosto num cinema perto de você.

Pouco se sabe de sua vida privada, mesmo você sendo uma pessoa pública. Como consegue esse feito? Sei lá.

Boas lembranças do Sr Ptolomeu? Maravilhosas. Ter feito a "Escolinha" foi um privilégio para poucos. Com certeza um dos maiores programas de humor da história. Lá eu tive a chance de contracenar com um pessoal que pouca gente da minha geração teve. O Ptolomeu em si era meio chato, mas ele me fez famoso.

A Escolinha do Professor Raimundo foi um grande sucesso e muita gente começou lá. Como conciliar tantos talentos em um só quadro conseguindo equilibrar a aparição de todos? A Escolinha tinha uma equipe fantástica de comediantes e redatores. Conciliar gente boa não é tão complicado. E o próprio formato do programa facilitava essa carpintaria. Tenho saudade da "Escolinha".

Como se deu sua carreira de dublador e qual o caminho para quem quer trilhar essa profissão? Sempre gostei de fazer vozes. Eu comecei em dublagem em 83. Posso dizer que peguei ainda a “era de ouro”, quando se dublava em 16mm e ficava todo mundo junto no estúdio, muitos vindos da Rádio Nacional. Dublagem é um trabalho dificílimo e extremamente especializado. Nossa dublagem, junto com a alemã e a italiana, está entre as melhores do mundo. Eu já não faço há um tempo, tenho me dedicado a outros projetos e para você estar no mercado, tem que se dedicar. Foi uma coisa importantíssima na minha vida, uma escola maravilhosa onde tive o privilégio de trabalhar com uma galera que poucos tiveram. Graças à dublagem posso, orgulhosamente, dizer que tenho uma formação radiofônica. Quem quer trilhar essa profissão eu aconselho que faça um curso, vá aos estúdios, faça testes e ENCHA O SACO DOS DIRETORES! Não tem outro jeito. Tem que ter paciência, não é fácil entrar no mercado. Um detalhe: Tem que ser ator sindicalizado. É o mínimo né, gente? Se é pra dublar o Al Pacino que seja pelo menos por um ator profissional.

É fácil fazer rir? E o que te tira do sério? Fazer rir nunca foi coisa fácil, mas tá cada vez mais difícil. O que me tira do sério é a impunidade. Vivo no país certo, né...?


Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

quinta-feira, 30 de maio de 2013

MOTOR: Harley-Davidson - As motocicletas que levaram o conceito de liberdade ao seu extremo completam 110 anos





















































O que leva um bando de jovens a se reunir em uma tarde numa cidade qualquer do mudo com suas motos e pilotarem juntos? Se estivéssemos nos anos 50, certamente pensaríamos logo em gangues e vandalismo. Mas hoje, no novo milênio, certamente essa não é a intenção. O espírito de liberdade e a celebração de uma marca sobre duas rodas são o que os une (apesar de não serem tão jovens). E o seu nome é Harley-Davidson. As lendárias motos de Milwaukee, Estados Unidos, representam o máximo que se pode ter de liberdade. Este ano, a Harley-Davidson completa 110 anos, e comemorações se espalham em todo o mundo, inclusive no Brasil. 

Sentir o vento na cara montado em uma Ultra Electra Guide é uma sensação que as pessoas que experimentam querem ter sempre. E isso vai além dos sentidos. O que está em jogo é o estilo de vida. Mais do que um símbolo da cultura americana, as motos são celebradas por onde quer que passem. Tudo na Harley-Davidson é tão único que até o ruído do motor foi patenteado. E para os que acham um exagero dos aficionados pelas motos, o ronco da Harley já foi licenciado até para carros populares. Um ícone com certeza.  


A Harley-Davidson se confunde com o século XX. Ela esteve presente nos grandes acontecimentos que marcaram o mundo nesse período. Foi o veículo do primeiro soldado americano a entrar na Alemanha rendida durante Primeira Grande Guerra; sobreviveu ao crash da Bolsa de Nova York em 1929; novamente foi protagonista na Segunda Grande Guerra, equipando o exército americano com 90 mil unidades da WLA3; viu os hippies cultuarem a liberdade em duas rodas durante o período da contra cultura; e, fechado o século, transformou-se numa das marcas mais valiosas do mundo com o advento da Globalização.

Falando em marca, talvez seja este o maior patrimônio da H-D. É bem possível dizer que um proprietário de uma Harley-Davidson não procura uma moto, mas um estilo de vida que ela pode proporcionar. Liberdade é a palavra mais associada. Casacos de couro preto, barba por fazer, jeans e spikes adornam não só o corpo, mas o espírito dos harleyros (como gostam de ser chamados). Seja em cima de uma 883 roadster, Ultra Glide, Fat Boy ou Heritage Softail Classic, o espírito é o mesmo. E ele chegou ao Recife.





Desde 1983, a fabricante de motos promove o que talvez seja o maior clube do mundo. O HOG (Harley-Davidson Owners Group) reúne proprietários de motocicletas em torno da celebração do mito, com a vantagem de fazer parte da empresa com muito mais paixão. Centenas deles se reúnem frequentemente para compartilhar o ronco dos motores nas estradas afora. Há pouco mais de um mês, foi criado o Chapter Recife, homologado em Milwaukee e contando já com quarenta harleyros. “Nos reunimos pelo prazer de rodar. Formamos uma grande amizade. E nosso grupo é bastante familiar. Tem pai e filho, marido e mulher e irmãos”, garante Roberto Paiva, diretor-assistente do HOG pernambucano (Chapter Recife).

No último dia 25, cerca de setenta harleyros participaram do primeiro evento promovido pelo Chapter Recife. Uma coluna de Harley-Davidson de diversos modelos atraiu a atenção dos carros que trafegavam inadvertidamente pela BR-232, rumo a Gravatá. O ronco inigualável dos motores não deixava dúvida de que motos eram aquelas. Um espetáculo visual e auditivo nunca visto nas bandas de cá.

O ano de 2013 é realmente especial, tanto que no mundo inteiro celebrações estão ocorrendo em torno do mito Harley-Davidson. Cidades como Melbourne, Cidade do México, Roma e Kuala Lumpur já garantiram a sua festa. No Brasil, agora em 1º de junho, acontece em São Paulo o Harley-Davidson 100 years of freedom, reunindo aficionados de todo o pais em um desfile com mais de 1000 motocicletas, além de shows e outras atividades. Uma verdadeira celebração das motos e de, como eles mesmo gostam de falar, da liberdade individual. Essa é a história da Harley-Davidson. E parece que está apenas começando.

Confira o link abaixo é de uma ação da Harley que mostra um test drive:




Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESPORTE: Bruno Jacob representará o brasil no mundial de jet ski freeride

Os melhores pilotos do mundo vão se enfrentar essa semana na primeira etapa do Mundial de Jet Ski Freeride 2013, que será realizada na praia de Vendays Montalivet, na França. A radical competição contará com um único representante brasileiro, o atleta baiano Bruno Jacob, de 25 anos. 

Bicampeão Internacional de Jet Ski Freeride (2011 – 2013) e dono de outros diversos títulos importantes como o 5º Lugar IFWA World Tour 2012, Bruno enfrentará grandes pilotos nessa etapa inicial do Circuito, como o francês hexacampeão mundial Pierre Maixent. Ao todo, serão mais de 90 competidores de 20 países nos dois dias de competição.

Além do treinamento intenso e das frequentes competições (a última foi a prova válida pelo campeonato inglês, em abril, quando Bruno Jacob conquistou o terceiro lugar) ao redor do mundo, o atleta brasileiro chega ao Mundial 2013 com um diferencial notável: Com uma equipe altamente especializada, ele está produzindo seu próprio equipamento. 

O intuito de unir o máximo de requisitos que faltava nos jet skis anteriores que comprávamos. Com nossa tecnologia de fabricação, agora temos melhor estabilidade, mais facilidade em executar as manobras, menos peso e maior resistência”, comenta o piloto, que está acompanhado de seu técnico e mecânico Clayton Lopes. 


Outro objetivo de Bruno Jacob e sua equipe é tornar o jet ski uma modalidade mais acessível a todos. “Desejamos apoiar a popularização do esporte e isso pode começar a acontecer devido ao preço muito mais baixo que os principais concorrentes”, afirma.

O Jet Jump Extreme na França será a primeira etapa do Circuito Mundial de Jet Ski Freeride, o IFWA World Tour 2013. Estão confirmadas mais duas etapas: a 2ª será em Pacific City nos Estados Unidos, entre os dias 06 e 08 de Setembro e a 3ª e final etapa será Santa Catarina (cidade a confirmar) entre os dias 25 e 27 de Outubro.


Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

terça-feira, 28 de maio de 2013

MÚSICA: Novas leituras e propostas cheias de bossa na batida do víntage

Seguindo uma tendência da moda víntage, bandas e cantores têm lançado sucessos e atraíndo o grande público pela nova linguagem. Com releitura de clássicos em grande estilo, as bandas Caravan Palace e Gramophonedzie têm um estilo bem próprio e uma linguagem bem peculiar. Talvez daí venha o sucesso casa vez mais crescente. Ao mesmo tempo temos a volta de um grande astro da música que passou 10 anos em silencia até lançar esse mais novo trabalho, estamos falando do ícone David Bowie. E também a revelação do talendo de Asha, que com seu ar meio retro traz de volta todo clima que o sucesso de suas canções. A MENSCH fez uma seleção dentro desse estilo de música, onde a pegada é mais dançante e o visual mais víntage e apresenta para você nossas preciosas descobertas.










segunda-feira, 27 de maio de 2013

CARRO: Aston Martin CC 100 Speedster um carro único para celebrar 100 anos de sucesso

A tradicional montadora britânica Aston Martin, especializada em construir carros esportivos de luxo, completa 100 anos e aproveitou para lançar o modelo CC100 Concept durante as 24 horas de Nürburgring, na Alemanha esse mês. O conceito do CC100 é uma homenagem ao DBR1 de 1959 que venceu em Le Mans com o piloto Stirling Moss e tem uma configuração speedster clássica com dois lugares. Com suas linhas modernas, possui uma carroceria tradicional no estilo barqueta, com seu corpo todo em fibra de carbono e um motor V12 de 6,0 litros associado a uma caixa manual automatizada com 6 velocidades.



O Aston Martin CC100 faz de 0 100 km/h em pouco mais de quatro segundos e, atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h. Medindo aproximadamente 4,5 metros de comprimento e cerca de 2 metros de largura, o Aston Martin CC100 concept tem um peso bruto estimado em menos de 1.200 kg, e teve seu projeto construído em menos de seis meses na sede global da empresa em Gaydon, no Reino Unido.




Confira o teaser:



Com a modernidade e a tendência futurista que a marca deseja impor, o CC100 Concept levou nada menos que seis meses para ser produzido e terminou ficando exclusivo em apenas uma unidade construída até agora e já foi vendida. O sortudo comprador do único no mundo exemplar desembolsou nada mais, nada menos que 1,5 milhão de dólares, ou seja, cerca de R$ 3 milhões.







Confira o ronco do CC100:




Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ENTREVISTA: Luigi Baricelli, muito profissionalismo e respeito além da fama de "bom moço"


Luigi Baricelli é o que se pode chamar de pessoa centrada. Correto em suas ações, relações pessoais e profissionais ele é mais que uma carinha de “bom moço”. Esforçado segue firme em busca de seus direitos e cumpre seus deveres. Dedicado à família, construiu uma vida regrada, sem ser um “chato certinho” e conseguiu refletir uma imagem positiva que rende credibilidade a qualquer marca que se associe a ele. Segredos? Amor e harmonia. Com você, Luigi Baricelli

Dos estudos de processamento de dados para a carreira de ator. Como isso se processou na sua vida? A área de tecnologia sempre foi do meu interesse particular, conhecer as tendências e entender onde podemos chegar fazendo o uso exponencial dela é importante, com relevância econômica, social e científico. Mas como a vida nos prega surpresas recebi um convite para trabalhar em um seriado e desde então não parei mais com a TV.

O Romão de Malhação te rendeu cinco anos como campeão de cartas na Rede Globo. A que você justifica isso? Já seria uma facilidade em exercer fascínio no público feminino? Sempre fui próximo às pessoas ao público e fazendo desaparecer o mito de que artista é intocável. Isso faz com que elas se aproximem e te respeitem. Esse é um atributo que faz parte do meu comportamento, criando uma ligação maior com todos.

Depois disso veio seu papel mais maduro com participação na novela de Manoel Carlos, "Laços de Família". Podemos dizer que foi um divisor de águas na sua carreira? Claro, o Maneco é muito sensível e escreve para o ator e não só para estória.

Depois de várias novelas você encarou o desafio de ser apresentador do Vídeo Show. Como foi isso? Era algo que você desejava ou foi pego pelo acaso? Sempre gostei de apresentar, esse é mais um atributo que me da liberdade para transitar nas mais diversas áreas na TV.

Talvez por conta dessa sua desenvoltura como apresentador você começou a ser mais requisitado para eventos coorporativos. Você acha que passou a dar mais credibilidade depois de virar apresentador? Isso sempre ocorreu, pois sempre me dividi como ator e apresentador desde o começo da minha carreira. E a credibilidade vem da consciência de todos que tenho uma vida regrada, de responsabilidade com a família e trabalho.

Por falar em passar credibilidade, você é daqueles caras com “cara de bom moço”... É mesmo um bom moço? (risos) A que se deve isso? (muitos risos) Levo minha vida de maneira convencional e simples as ninjas conquistas são pensadas. Tenho um Projeto de vida e esse é o meu Norte. Bom moço... (risos)... Sempre fui atrás dos meus direitos respeitando os meus deveres.


Além do jeito de "bom moço", você e sua família passam a ideia de uma vida em harmonia. Não existe receita padrão para um casamento dar certo, mas a que deve a harmonia e durabilidade do seu? Minha família é como qualquer outra, temos alegrias, tristezas, desafios, respeito e principalmente Amor e esse sentimento é a nossa diretriz. Sempre estamos atentos em como podemos melhorar. Isso se dá de forma interpessoal. Evoluir é a palavra de ordem.

Você vive entre o Rio e Windemere na Florida e ainda se divide com São Paulo onde residem a sua família e a de Andréa,  como lidar sem stress com a vida praticamente na ponte aérea? Minha base é o Rio de Janeiro onde passamos a maior parte do nosso tempo, é onde as crianças estudam e eu trabalho. Windermere é o nosso retiro, lugar onde descansamos e a base para todas as outras viagens afora. São Paulo, a cidade natal onde nossos pais moram e também muitos amigos. Tudo tem que ter equilíbrio.

Para você o que seria ser um bom pai e educar os filhos para serem pessoas de bem? Não é fácil, assim como toda atividade cotidiana o é. O que fazemos é dar todo o tipo de suporte para que eles possam aprender de maneira independente as lições educacionais e comportamentais. Eles entendem o seu espaço e conhecem suas responsabilidades. E principalmente tem os momentos de lazer. A fórmula é a compaixão aliada à visão customizada para cada filho. E tudo no fim termina em "Amor".

Corpo e mente, como cuida deles? Para o Corpo jogo o tênis, faço transport e um pouco de musculação e bike quando tenho os finais de semana. Quanto à alimentação estamos cansados de saber. Legumes, verduras, peixe, frango sempre e carne vermelha duas vezes na semana. Pouca gordura e açucares e nada de glúten. Às vezes não da para seguir a risca, mas essa é a base. Mente. Ela tem que ter bastante estímulos. Estou estudando muito neuroplasticidade. A modulação neural pode ser feita através de exercícios específicos para uma determinada situação que você queira implementar no seu desenvolvimento. Evitar o estresse com práticas de esporte, meditação é fundamental para o dia a dia, evita o lançamento do cortisol e epinefrina pelas glândulas adrenais no corpo.

Você é um cara vaidoso? Quando você se pega no extremo da sua vaidade? Gostaria de Ser vaidoso, mas não sou, se fosse talvez cuidasse de alguns aspectos que me esqueço com frequência se fosse.

Por muitas vezes você entregou os prêmios do Caminhão do Faustão, acontece uma emoção diferente de ver tantas pessoas realizando sonhos? Sempre. Cada entrega é diferente e cada pessoa reage a sua própria maneira.

O que mais gosta de fazer quando não tem nada para fazer? Jogar tênis, preparar os Estudos do Vicenzo com exercícios específicos para uma melhor retenção do conhecimento. Criei uma ordenação de métodos sequenciais que facilitam ele entender de maneira rápida e eficiente toda matéria escolar dada.

Quais seus próximos passos? Pisar com o pé direito... (muitos risos)... rumo a um futuro fantástico que nos espera. Mas sempre pensando na dedicação no presente e nunca só no resultado final.


Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PERFIL: O adeus de David Beckham, de ídolo do futebol a ícone masculino do século XXI‏






























Próximo dia 26 David Beckham, o atleta, encerrou definitivamente sua brilhante carreira. O ex-capitão do British Team deixa os gramados aos 38 anos, com um currículo recheado de títulos e passagens por grandes clubes do futebol mundial. Seu choro na semana passada, diante da torcida do Paris Saint-Germain, foi o ocaso do atleta, mas não o da celebridade. Hoje, o talentoso meio-campista é história, mas ainda ouviremos falar muito do mito da moda e da publicidade; uma referência do show business. A MENSCH mostra quem foi esse grande atleta e quem é esse ícone do universo masculino.

O ATLETA 
Por trás do modelo, sexy simbol e celebridade que atrai os flashes dos paparazzi em busca dos melhores ângulos de sua vida pessoal, existe um atleta que marcou época no futebol do seu país e alcançou o estrelato dentro das quatro linhas. O meio-campista inglês David Beckham é também um dos melhores jogadores de futebol de sua geração, um líder que conduziu a seleção inglesa em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006) e foi durante o auge da sua carreia alvo de cobiça dos grandes clubes do futebol mundial.

Beckham começou sua carreira juvenil em 1991 no poderoso Manchester United, conduzido pelo lendário treinador Sir Alex Ferguson. Desde muito cedo, seu futebol diferenciado chamou a atenção do técnico do time principal, sendo lançado nos profissionais em 1993. Nos Red Devils, Beckham logo se tornou o eixo do time, sendo peça fundamental na reestruturação da equipe dentro de campo, vencendo seis campeonatos ingleses em oito anos e com a incrível conquista da Champions League de 1999 (em uma final eletrizante contra o Bayern de Munique em Barcelona) e o posterior título mundial no Japão, além de ajudar o clube inglês a se tornar a maior potência econômica do futebol mundial.


Surgia então o jogador Beckham, o camisa 7 do English Team, que daria origem ao cultuado personagem. De passe refinado, Beckham era capaz de colocar os companheiros na cara do gol com lançamentos milimétricos, além de ser um exímio cobrador de faltas. Sua presença em campo era a garantia de um jogo cadenciado, surpreendente e decisivo, o sonho de qualquer treinador. Durante os noventa minutos de jogo, só existia um atleta de futebol apurado, passes precisos e taticamente disciplinado, o que o levou a ser eleito segundo melhor jogador do mundo pela Fifa por dois anos (1999 e 2001) e segundo melhor da Europa, na tradicional Bola de Ouro da revista France Football (1999).

Seus anos de sucesso no United fizeram o Real Madrid contratá-lo, em 2003, pela bagatela de 120 milhões de reais, para que fizesse parte do time galáctico, que reunia a nata do futebol mundial, como Ronaldo, Figo, Roberto Carlos e Zidane, e um expressivo potencial de marketing, fazendo do time uma verdadeira marca venerada pelos quatro cantos do mundo. Sucesso nos negócios, o time merengue fracassou em campo e começou a se desfazer dos seus preciosos garotos-propaganda. Em uma excelente oportunidade financeira (também para a sua mulher Victoria, ex-Spicy Girl, Beckham seguiu para o Los Angeles Galaxy, numa tentativa do time e da liga americana de popularizar o futebol nos EUA. Sem muito sucesso, ele voltou por empréstimo à Europa para jogar no Milan, não conseguindo muita expressão. Sua casa parece ser mesmo Los Angeles, onde continua jogando, aproveitando possíveis transferências nos intervalos dos calendários das competições.


Aos 36 anos, David Beckham continua na ativa, mas em outro patamar da carreira. Passado o auge, hoje vê brilhar uma nova geração de vinte e poucos anos, a de Messi, Cristiano Ronaldo e Kaká, e se junta a seus ex-companheiros de jornada nos anos 90 e 2000, encarando contratos rentáveis, porém de pouca visibilidade futebolística enquanto a hora de pendurar as chuteiras não chega. Embora hoje seu status de celebridade reluza mais do que o de jogador de futebol, a respeitável carreira de Beckham precisa ser exaltada. Sua contribuição para o futebol mundial supera de longe os bafafás que a imprensa sensacionalista tanto faz questão de mencionar. Certamente não foi por seus “feitos” extracampo que a rainha Elizabeth II lhe concedeu a Ordem do Império Britânico (OBE) e o Unicef lhe declarou embaixador. E quando todo o fuzuê em torno de sua imagem um dia arrefecer, quem emergirá é a memória do brilhante jogador de futebol, fazendo justiça a seu verdadeiro mérito.

A MARCA BECKHAM

David Beckham é muito mais do que faz nos campos com a bola no pé. É uma marca de sucesso que imprime sensualidade, ousadia, garra e uma boa imagem a qualquer produto ou serviço. Bonito, sexy, bem casado e super família, David é o “bom moço” reformulado do século XXI. Tem toque de Midas e é um grande astro do marketing, tal qual do futebol.

David Beckham, além de suspiros femininos, provoca altos índices de aceitação às marcas que divulga. Eleito, junto com a esposa, a ex-spicy Victoria, o casal mais bem vestido do mundo, é figura certa nos tablóides ingleses e publicações do mundo inteiro. E por que tudo isso? Para muitos analistas de negócios e marketing, Beckham é uma das maiores máquinas de marketing depois do astro do basquete Michael Jordan, reunindo todas as qualidades de um ícone: beleza, talento, imagem, personalidade, estilo e mais importante, seu estilo de vida como marido de uma popstar.



O sucesso em campo aliado ao carisma e ao comportamento do esportista também fora do campo vai associando a ele cada vez mais percepções positivas. A família grande e bem estruturada que é mostrada em revistas de famosos, ajudam a construir e consolidar a marca Beckham, que além de tudo, é também símbolo de saúde e qualidade de vida, conceitos importantes nos tempos de hoje.


Beckham não só ajuda a vender um importante número de produtos de diferentes categorias como também ajuda a lançar tendência. Ele é, senão o primeiro, um dos primeiros a despertar o interesse em como um esportista se veste fora de campo, mostrando o seu potencial para marcas de vestuários masculinos. Depois de alguma insistência o jogador lançou uma marca própria de produtos de estética e perfumaria em parceria com a Coty.




Sobre se lançar por outros campos que não o futebol David Beckham afirma: “Não faz parte da minha inclinação pessoal me enxergar como uma marca, eu sou apenas uma pessoa que teve a boa sorte de explorar outros interesses e paixões além do futebol, que eu adoro.” Grandes marcas que tiveram David Beckham como garoto-propaganda, atrelando a imagem do atleta a seus produtos: Adidas, Emporio Armani, Pepsi, Motorola, Yahoo, M&S e Electronic Arts and Police. Prova de que David Beckham ainda é um grande investimento. Uma marca à prova do tempo.



Fonte:

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

quinta-feira, 16 de maio de 2013

BALADA: Um drink nas alturas em incríveis bares no topo dos prédios


Selecionamos 5 incríveis bares que ficam no topo de grandes prédios que além de drinks, servem uma bela vista. Os rooftop bars, como são conhecidos lá fora, estão espalhados por todos os cantos do mundo. Alguns mais extravagantes outros mais sofisticados, o importante é ter uma bela vista e se sentir no topo do mundo.
AER – THE FOUR SEASONS – MUMBAI

Uma vista panorâmica para cidade e entre seu drink e uma linda indiana um teto cheio de estrelas, assim é o Aer Bar, em Mumbai, que se estende por toda cobertura do Four Seanson Hotel Mumbai.  O local é ponto de encontro da elite de Mumbai, executivos e boa parte dos baladeiros de plantão, que pagam em média uma taxa de entrada 100 dólares por noite. Além de um nada simples bar, o local possui uma deliciosa cozinha com ênfase em carnes internacionais, queijos, trufas de pistache, salmão defumado com gengibre e sopas.  No fim da noite, o Happy Hour pode acabar em uma balada com champanhes e todos os cocktails com variação de DJ ou banda de jazz, a depender do dia. www.fourseasons.com

SANDS SKYPARK - SINGAPURA

Ocupando todo telhado do Hotel Sands, em Singapura, o Skypark tem uma piscina de borda infinita de impressionar, que é aberta os hospedes ou frequentadores do bar. Além disso, há disponível  um menu de cozinha asiática moderna, que é uma experiência única capaz de excitar qualquer paladar. Para quem está interessado em uma noitada, o local possui um clube com uma pista bem intimista, porém, com uma visão de 360o da cidade de Cingapura. Sem dúvida, uma festa para todos os sentidos. www.marinabaysands.com


ABOVE 6 – Nova York 

O “acima de 6” está localizado em um dos endereços mais disputados de Nova York, no teto do Hotel Columbus. E garanto que não é só a localização que faz deste bar/restaurante um dos locais mais bem frequentados do mundo. E para atender esta clientela exigente, possui um teto retrátil e um impressionante Sushi Bar, que você irá encontrar a bebida ideal para se admirar o sol sobre os edifícios vizinhos ou a vibe do ambiente noturno em uma mistura de velas e luzes da cidade. www.thompsonhotels.com

SKYE BAR - São Paulo

No meio de todo transito e agitação paulistana, nada melhor que ir a um lugar para se sentir um pouco longe do "caos", e quando chegamos ao topo da cidade de São Paulo para observar tudo isto, percebemos que não há nada mais bonito que apreciá-la. Localizado na cobertura do hotel Unique, o Skye possui uma piscina avermelhada e um incrível lounge com vista para o Parque do Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo. É uma excelente pedida para tomar um drink antes da balada ou experimentar a comida contemporânea assinada pelo Chef Emmanuel Bassoleil. www.hotelunique.com.br


Sirocco Sky Bar - Bangkok

Cenário do filme “Se Beber Não Case 2″, o Sirocco Sky Bar, em Bangkok, na Tailândia, impressiona logo de cara pelo seu design de interiores luxuosos e amplamente permeados por vidros tecnológicos e belos efeitos de iluminação. Situado no topo do sofisticado Hotel Lebua, foi eleito um dos restaurantes ao ar livre mais altos do mundo, com sua vista estonteante em 270º, englobando a cidade de Bangkok e o rio Chao Phraya. 
Com um serviço impecável que começa já no térreo do State Tower, edifício onde fica o hotel, recepcionistas indicam o caminho até o terraço do edifício, no 63° andar. Onde a cúpula dourada do restaurante Sirocco se destaca no meio daquela paisagem, enquanto os bartenders preparam os drinks, a mudança de cores do balcão envidraçado do impressionante Sky Bar. Os guarda-corpos em vidro que resguardam o espaço criam uma atmosfera lúdica e vertiginosa. Inaugurados em 2003, pelo escritório de arquitetura DWP, Design Partnership Worldwide, se tornaram logo uma atração turística. Com capacidade para 150 pessoas, o restaurante oferece cozinha mediterrânea e apresenta uma vista magnífica, enaltecendo o cenário de Bangkok. www.lebua.com/sirocco






Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

MUSA (INTERNACIONAL): Kate Upton, a modelo mais sexy do mundo


Mais uma vez o mundo se curva diante de uma loira sensual de ar ingênuo, cheia de curvas e uma pintinha no canto da boca. Você já viu essa história. Mas parece que o mito criado pela eterna Marilyn Monroe realmente criou um referencial de beleza e sensualidade que sempre vem à tona. Dessa vez a escolhida da vez é a modelo americana Kate Upton, de 20 aninhos, nascida no interior do estado de Michigan, e criada na Flórida juntamente com três irmãos e irmãs. Kate tornou-se conhecida quando posou para famosa revista americana Sports Illustrated Swimsuit em 2011, onde foi nomeada como Rookie of the Year (Novata do Ano). Devido ao sucesso, Kate voltou a posar para as edições de 2012 e 2013 onde foi capa da revista. 
Cada vez mais famosa, Kate chegou a desfilar para marcas como Beach Bunny, Dooney & Bourke, Guess, Guess lingerie, Jenna Leigh e RYGY Sport Swimwear, e ilustrar capas de revistas masculinas como a GQ e tornando-se a garota da vez.  Enquanto os homens cada vez mais caiam à seus pés, a crítica “especializada” em moda e beleza caia matando sobre seu corpo. “Foi difícil (lidar com os comentários, afinal a moça já foi considerada gorda por um site pró-anorexia). Você começa a pensar: ‘há alguma coisa errada comigo?”, disse Kate, mostrando que atualmente não está mais nem aí para os comentários. “Eu não tenho como mudar as coisas que as pessoas rejeitam. Não posso mudar o tamanho do meu sutiã. Amo meu corpo, é o que Deus me deu. Sinto-me confiante com ele, e se isso inspira outras mulheres a se aceitarem, ótimo”. Kate ainda revelou que na adolescência se sentia pouco feminina e chegou até a usar meias dentro do sutiã para aumentar os seios: "Mas eles cresceram de uma vez só por volta dos quinze. E fiquei muito orgulhosa deles


A MAIS SEXY DO MUNDO

Porém Kate Upton viu tudo isso mudar quando a “bíblia” da moda mundial, a revista VOGUE americana, se encantou por sua beleza e a convidou para estampar a capa da edição de junho. A capa e ensaio divulgados essa semana mostram uma Kate mais vestida, porém ainda mais sensual. Sob as lentes do famoso fotógrafo Mario Testino, Kate é apresentada como a nova “bombshell favorita dos Estados Unidos” comprova que é também realmente a mais nova queridinha do mundo fashion, considerada a número cinco do ranking de modelos mais sexy do models.com.

No ensaio da VOGUE Kate largou o biquíni que fez a sua fama nas capas da revista Sports Illustrated para exibir suas curvas generosas em elegantes roupas de banho no estilo Pin-up dos anos 1950. A polêmica sobre Kate dividiu opiniões quando o assunto é sua transição do swimwear para a alta costura. Kate nunca pisou em uma passarela de moda do circuito Paris-Milão e já chegou a ser banida dos desfiles da marca Victoria’s Secret pela diretora de casting Sophia Neophitou, que acreditava que a modelo tinha uma beleza vulgar, comum, como qualquer outra garota. 
Agora o mundo se curva diante dessa que promete ser a modelo mais em ascensão nos Estados Unidos e está prestes a dar um novo salto para novos vôos. Só que agora eleita como a “modelo mais sexy do mundo”, com a assinatura da revista VOGUE. Aguardem que ainda veremos muito Kate Upton por aí!
FONTE: GQ, O Globo, Sport Illustred

Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb