sexta-feira, 10 de março de 2017

CAPA: Daniel Rocha em mais um sucesso na TV com "A Lei do Amor" e com muito estilo

O ator Daniel Rocha está atualmente com um polêmico personagem na novela “A Lei do Amor”, seu personagem fica entre o bem e o mal, e de quebra ainda conquista o coração de Salete, personagem vivido pela atriz Cláudia Raia. Entre os intervalos de gravação convidamos Daniel para um editorial com dicas de como os acessórios podem dar um "up grade" no visual, fazendo a diferença na hora de escolher o look certo para cada ocasião. E claro, aproveitamos para bater um papo com o galã, que conta um pouco mais da vida além dos bastidores, da moda e da TV!




Daniel você começou a carreira aos 16, e aos 25 já se destacava em papéis importantes na TV, além do talento e vocação, você teve uma força especial de alguém no início de sua carreira? Minha família sempre me motivou bastante e apoiou as minhas decisões. Meu pai recomendou que eu fizesse teatro, e entrei no curso do diretor Antunes Filho. Aprendi o que é disciplina e isso é muito importante para construção de uma carreira. 

Você ganhou o Prêmio "QUEM", como ator revelação em 2013, conta como foi na época, esperava ser premiado? Foi o primeiro prêmio que recebi como ator e com um personagem que foi tão importante para mim. “Avenida Brasil” é um marco na história da TV brasileira e foi minha primeira experiência na telinha. Então tenho motivos duplos me emocionar. Estrear numa novela de tanto sucesso me deu uma motivação a mais! Sou reconhecido na rua em muitos países do mundo por causa do Roni.

Neste momento você está vivendo seu primeiro bad boy na TV, ao lado de Claudia Raia, como está sendo interpretar o Gustavo? O que me fascina neste personagem é a versatilidade! Gosto de ir para regiões emocionais diferentes a cada trabalho. Esse é a grande viagem da vida do ator. Gustavo não é aquele vilão clássico e terrível das novelas. Ele está sinceramente arrependido dos crimes que cometeu. Ama Salete de verdade, então, não é o lado mal dele que está sendo retratado, mas esse momento mais heroico da tentativa dele de recuperar sua dignidade para estar à altura do caráter da mulher que ama! Para mim como ator é um grande exercício, para esse tipo de cena não há meio termo: ou é boa ou é muito ruim. Se o lado bandido dele vai aflorar de novo, Gustavo é peça chave na trama policial que dá o fio narrativo da novela, isso é uma decisão da querida Maria Adelaide. A mim resta aguardar. 
   
Em questão de estilo, como você se classifica?  Gosta de ousar nos looks, ou você é daqueles adeptos ao casual? Na medida certa. Gosto de me vestir bem, manter um corte de cabelo, mas sem exageros. Nós atores, muitas vezes viramos referência para quem nos assiste, precisamos cuidar sempre da saúde e da aparência. Hoje sou mais ligado nas tendências da moda. Quando vou gravar eu sou mais despojado, gosto de me vestir com peças mais básicas, um jeans, um tênis ou uma bota, camiseta e jaqueta ou blazer. Por morar no Rio de Janeiro e fazer muito calor, acabo usando pouco duas peças que adoro: blazer e jaqueta de couro, que sempre ajudam a compor o visual.

Além de esportes e música o que você curte fazer nas férias e horas vagas? Gosto muito de ler e ver filmes, até mesmo para compor essa fase do Gustavo, eu mergulhei em séries. Assisti o seriado “Mr. Robot” e o filme “O Vencedor”. Estar sempre por dentro, estudando, ajuda muito o artista.

O que é que não pode faltar em uma mulher? Eu sempre busquei me relacionar com pessoas que tinham mais a ver comigo, que falassem mais a minha língua. Curto muito uma boa conversar. Isso, sem dúvida, foi algo que me atraiu na minha namorada.

Quais são seus projetos para este ano, além da TV? Estou com um projeto de teatro para este semestre ainda que está em fase de captação de recursos, vai se chamar “Daqui do céu dá pra ver tudo”, dos autores Sérgio Roveri e Fabio OcK, com direção de Luiz G.C. Valcazaras. Além disso, estou em negociação com outros dois longas.




Fotos do editorial Henrique Lambiazi
Produção Executiva StudioOD
Stylist Marcia Dornelles 
Make Vanessa Sena