segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ESPECIAL: Retrospectiva 2012, as melhores coisas para o homem atual esse ano

Chegamos ao final de mais um ano e somamos mais 52 capas à nossa história. São mais de 300 publicações e muitas fotos de homens e mulheres que foram destaque para nós em 2012 em entrevistas e ensaios exclusivos. Falando em fotos, dez grandes fotógrafos produziram belos ensaios exclusivamente para nossas capas, parceiros e colaboradores enriqueceram ainda mais nossas páginas (vituais ou de papel). Por falar em papel, completamos um ano com nossas edições impressas agora em dezembro, trazendo em uma das capas nossa primeira mulher, a modelo Márcia Spézia.  Enquanto Reynaldo Gianecchini foi nosso eleito como Homem do Ano. Já o ator Rodrigo Simas, ficou no topo da lista como sendo a entrevista mais lida pelos leitores. Topo ao lado da bela oriental Carol Nakamura, estrela da nossa 2a edição impressa, lançada em maio passado. Foram edições digitais e impressas, lançamentos que atrairam olhares curiosos e começamos os nossos "Encontros MENSCH" focando no fitness, na fotografia e por fim falando no whisky escocês.

Que venha 2013, com muito mais histórias para contar e compartilhar com vocês leitores. Feliz ano novo para todos e até próximo ano!










Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MUSA: O universo masculino segundo Márcia Spezia‏

Falar com belas mulheres, inteligentes e acima de tudo românticas, muitas vezes ainda assusta aos homens. Será que homens e mulheres pensam tão diferente assim? Sentem e desejam tão diferente? Para entender um pouco mais dessas questões, convidamos nossa querida musa (lembra dela na 1ª edição da MENSCH?) Márcia Spézia para participar dessa matéria. E para não perder a oportunidade, a convidamos para protagonizar um belo e sensual ensaio com pitadas do universo masculino para nossa 1a capa estrelada por uma mulher. Respire fundo leitor, e siga em frente!
 

AS DIFERENÇAS ENTRE HOMENS X MULHERES

Márcia, você acha que os "homens serem de marte e as mulheres de Vênus", cria um abismo que ao mesmo que afasta pelas diferenças também aproxima pelas partes que se completam? Se não fosse pelas diferenças, não se completariam, o abismo que afasta é o mesmo que impulsiona a uma aproximação, sempre queremos o que não temos, queremos muitas das vezes o impossível, o difícil.

Você concorda com a visão masculina de que as mulheres são biologicamente preparadas para o romance? A mulher é movida pela emoção, pensa e raciocina com emoção, o romantismo, claro, estar muito mais na mulher, não significa que os homens não são românticos, que não nasceram biologicamente para ser o mesmo. O fato de a mulher ser emocional é um ponto positivo, pois ela consegue deixar de lado o orgulho na maioria das vezes e perdoar, acreditar, enquanto que homem prefere ficar no racional e ficar com o orgulho entalado na garganta. Viva o romantismo, viva as mulheres! (risos)
 

ENTENDENDO ELAS...
Como entender uma mulher quando ela diz um "sim" que quer dizer um "não" ou um "não" que quer dizer um "sim"? Tem como o homem sacar a diferença? (risos) Quando ela diz sim para algo que não, geralmente ela e sarcástica, ao contrário ela vai responder um não totalmente insegura, isso se enxerga na expressão corporal dela.

O que os homens ainda não sabem, ou teimam em não saber, sobre as mulheres? Que nós somos diferentes uma da outra, mas que temos os mesmos propósitos e sonhos. 


NA HORA DA PAQUERA

Existem cantada infalível?  Não existe cantada infalível, existe uma atitude e bom senso.

Qual o melhor caminho para abordar uma mulher? O melhor caminho é ser você mesmo, não abordar pelo braço, pelo amor de Deus, mulher odeia isso, não chegar falando demais sobre você mesmo já é um ótimo caminho.

Falando em mulheres que provocam os homens... Como se sair bem com aquele tipo de mulher que adora jogar o charme, mas que não sai do pedestal? Quer conquistar uma mulher que esta sempre no pedestal? Ignore-a, seja gentil com todas menos com ela, isso a deixara intrigada.
 



E NA HORA DO SEXO...

Qual o maior erro dos homens na cama: falhar na hora H, não ligar no dia seguinte ou após o sexo deitar e dormir? O que não tem perdão? Pra mim, falhar na hora H não tem problema nenhum, não somos máquinas, temos emoções, problemas, stress..., N motivos. Não ligar no dia seguinte, não significa nada. Deitar e dormir, ainda desejo uma boa noite. O que não tem perdão no homem é a falta de palavra isso sim.

Pior que o cara não ligar no dia seguinte seria ele não deixar claro que tipo de relação vocês estão tendo? Se ele não ligar o problema é dele, e mulher que fica roendo unhas porque o cara não ligou no dia seguinte, me desculpe, é insegura, até porque pode ser ele a levar um fora na segunda tentativa. Porque o homem tem mania de achar que abafa na cama e no outro dia a mulher vai sentir falta? Vai existir relação? Ninguém sabe só o tempo!! Agora mulher não tem que ficar correndo atrás de homem não.
 
PERGUNTA EXTRA...

Marcinha, como foi vestir-se de homem e encarar essa fantasia? Vestir-se de homem foi super tranquilo, não foi uma fantasia, porque nós mulheres assumimos muitos compromissos dos homens, então a roupa é um extra!

Beijos com carinho a todos os leitores de MENSCH. E dizer com muito orgulho que sou a primeira mulher a fazer capa, agradeço a toda a equipe, e principalmente ao meu grande amigo André Porto, sucesso cada vez mais.

+ PERGUNTAS E FOTOS INÉDITAS EM NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BEBIDA: Um brinde de qualidade e sabor nesse Réveillon com um bom espumante‏

Chega dezembro e as comemorações de Natal e Réveillon pedem brindes especiais e para isso o que mais se busca é um bom espumante. Para você acertar na hora de escolher o melhor espumante para o seu brinde, fomos atrás de quem entende do assunto, conversamos com Phillippe Mével, diretor de enologia da Chandon com mais de 21 anos de experiência no setor.
 
AFINAL, O QUE É UM BOM ESPUMANTE?
 
Muita gente tem dúvidas na hora da compra e por muitas vezes pode acabar levando gato por lebre. Segundo Mével, a principal característica de um espumante é o seu perlage, ou seja, a formação de borbulhas que, partindo do fundo da taça, desenha correntes de bolinhas que se dirigem para cima e somem ao atingir a superfície do líquido. Uma dica é pedir para se fazer um teste na loja antes de levar pra casa várias garrafas para brindar com os amigos.


Agora você deve estar se perguntando como se forma o perlage então saiba que ele resulta da liberação do gás carbônico dissolvido no vinho que passa do estado solúvel para gasoso. Nos espumantes de qualidade, uma segunda fermentação alcoólica dá origem ao gás carbônico e daí se falar em espumantes naturais. Esta fermentação se realiza em recipiente fechados, que podem ser tanques resistentes à pressão ou na própria garrafa, mas também é possível obter espumantes pela adição de gás carbônico artificial e neste caso, temos vinhos gaseificados que, de acordo com o teor de gás, são classificados em frisantes ou em espumantes. Os frisantes possuem menor quantidade de gás carbônico que os espumantes, Enquanto os frisantes tem pressão de 1 a 2 atmosferas (ou seja, a pressão dentro da garrafa é uma ou duas vezes maior do que fora), os espumantes tem pressão de 4 a 6 atmosferas.
 
Uma vez que a bebida escolhida para o seu Réveillon foi o espumante, a escolha seguinte é em relação às marcas existentes e a qualidade que representam. Para observar a qualidade de um espumante deve-se ficar atento a cor, brilho, borbulhas, aromas e paladar. Neste sentido, a cor deve ser de média intensidade, o brilho deve ter uma perfeita limpidez, as borbulhas devem ser finas e numerosas; a formação de espuma deve ser abundante e persistente, os aromas de intensidade média, francos, delicados e elegantes remetendo a frutas, flores e especiarias, o paladar deve ser refrescante pela boa acidez e pelo gás carbônico que confere uma agradável sensação tátil de agulha; macio e cremoso, equilibrado com um final nítido, franco e medianamente persistente, de acordo com Phillipe Mével.
 
É bom lembrar que esses aspectos todos que dão qualidade a um espumante se originam a partir das uvas, que são a matéria prima da bebida. Elas devem possuir naturalmente uma boa acidez, um teor moderado de açúcar e serem cultivadas especialmente para a fabricação de espumantes.
 
A PRODUÇÃO DO ESPUMANTE
 
Quando falamos em produção de espumante, precisamos falar da matéria prima, que é a uva e consequentemente da região produtora desta uva, onde tudo começa. Apesar do clima e do solo fazerem parte dos fatores naturais que podem favorecer o perfil ideal de uva, o clima é o fator dominante. A obtenção de aromas finos depende de uma maturação lenta das uvas, não pode haver calor e insolação excessivos durante o dia e as noites obrigatoriamente apresentam temperaturas abaixo dos 20°C. Essas mesmas condições climáticas favorecem teores de acidez elevada e de açúcar moderada.
 
Da mesma forma que certas condições naturais favorecem um bom teor de acidez e a fineza aromática nas uvas, algumas variedades têm naturalmente esta tendência. No Brasil, podemos destacar 3 delas:
 
- Riesling Itálico: apresenta um aroma fino característico a frutas cítricas frescas e um paladar de boa acidez que se percebe bem no ataque inicial; o meio de paladar fica um pouco vazio. Esta fraqueza pode ser muito bem compensada com outras variedades que conferem mais estrutura.
 
- Chardonnay: confere complexidade aromática com toques de maçã verde, abacaxi e cítricos maduros. No paladar, complementa bem a acidez do Riesling Itálico e enche sutilmente o meio de boca acrescentando também mais persistência final.
 
- Pinot Noir: trabalhado para ser vinificado em branco como base para espumante, tem mostrado boa acidez com bons elementos de estrutura no paladar e final persistente; aromas delicados de frutas vermelhas e brancas, especiarias e frutas secas como a amêndoa.
 
A luz destas informações fica fácil de entender que, de acordo com a proporção de cada variedade no "assemblage", o espumante terá um estilo mais leve e frutado quando domina o Riesling Itálico ou então mais encorpado e estruturado quando domina o Pinot Noir.
 
Falando em nossa realidade no Brasil, segundo Mével, os nossos espumantes não ficam atrás dos espumantes de outros países. Para ele os espumantes brasileiros de boa qualidade têm condições para competir no mercado internacional, tanto no quesito da qualidade como no do custo. Deixando o champagne no topo da pirâmide, com certeza os espumantes brasileiros, a luz de degustações realizadas por associações e confrarias de enófilos bem como pela leitura dos resultados obtidos em concursos internacionais, vem se colocando na corte daqueles que disputam o segundo lugar.

Só é preciso continuar consolidando a imagem do Brasil no Exterior como país produtor de vinhos e de espumantes de alta qualidade em particular. O consumidor brasileiro também tem seu dever de casa: o mercado local de espumantes finos estimado em 24 milhões de garrafas de 750 ml ainda é pequeno e 35% deste volume são importados.
Um brinde!

 

 
Tudo começa nos vinhedos, que sejam próprios ou de viticultores parceiros. A Chandon aclimatou e aprimorou as três variedades que entram na elaboração de seus espumantes. Trouxe da França — para ter certeza de contar com mudas sãs e isentas de viroses — o Chardonnay e o Pinot Noir, sendo que este segundo tipo, apesar de tinto, foi introduzido para ser vinificado em branco. Apostou no Riesling Itálico, já adaptado a Serra Gaúcha e desenvolveu muitos trabalhos para melhorar esta variedade embaixadora desta região. Além do melhoramento varietal, os especialistas da Chandon metodizaram a poda dos vinhedos próprios bem como a dos viticultores parceiros, adotando o sistema conhecido com “Guyot”. Nesse sentido, estabeleceram como rotina o método de condução vertical das videiras, em “espaldeira”, já empregado com êxito na França, sendo o mais apropriado para a obtenção de uvas de qualidade superior.
 
Todos esses cuidados, seguidos ao longo de cada safra, culminam na colheita das uvas, que é manual e seletiva. Os grãos e cachos impróprios são logo eliminados. As caixas destinadas ao transporte são preenchidas de forma moderada, para impedir o esmagamento dos frutos, e rapidamente enviadas à unidade de elaboração, evitando-se que as uvas percam algo de sua fineza de aromas. Aí, as uvas, classificadas segundo sua variedade, origem, teor de açúcares e estado sanitário, entram na fase decisiva de elaboração.
 
 
A Chandon desenvolveu técnicas de elaboração específicas e focada nos espumantes como a prensagem direta das uvas com prensas pneumáticas computadorizadas; o “assemblage”; a segunda fermentação e o envelhecimento sobre leveduras em tanques de pressão. Todas estas técnicas visam a enaltecer as qualidades intrínsecas das uvas e a desenvolver um estilo bem brasileiro nos espumantes assim elaborados que pode ser caracterizado como leve, frutado e refrescante.
 
Um dos segredos da qualidade da Chandon está no “assemblage”. Este processo, que não encontra em português uma palavra que o traduza de forma equivalente, significa a harmonização de vinhos de uma mesma região, porém de diferentes safras e variedades, reunindo o melhor de cada identidade para obter-se um conjunto de qualidade superior. Não deve ser confundido com uma simples mistura de vinhos de diferentes qualidades e de varias procedências visando corrigir defeitos de um com o outro. O “assemblage” não é simplesmente uma técnica, mas uma combinação de ciência e arte. E exige tanta sensibilidade e conhecimento quanto, por exemplo, a seleção de solistas para a montagem de uma orquestra. O virtuosismo de cada músico é fundamental, mas o objetivo final é a harmonia do grupo. Para que esse processo alcance êxito, os vinhos elaborados pela Chandon são avaliados desde seu nascimento até a maturidade, quando suas qualidades atingem o auge. É nesse ponto que se determina se um vinho tem condições de fazer parte de um “assemblage”, sempre pensando na etapa da segunda fermentação, quando este vinho se tornará um verdadeiro espumante.
 
Selecionados os vinhos de talentos diversos, por sua excelência, a partir de uma série de degustações, em que variam os integrantes do conjunto e a sua proporção no todo, busca-se a melhor opção de “assemblage”, que resultará num novo vinho mais harmônico e complexo do que cada um de seus componentes.
 
Esta técnica permite assegurar uma qualidade excelente e constante, com um estilo bem definido para cada tipo de espumante, garrafa após garrafa, ano após ano, independentemente das variações que sofrem as uvas a cada safra.

 

 
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BALADA: Os réveillons mais badalados do Brasil‏

Passado o Natal agora o foco é o Réveillon e as mais badaladas festas pelo Brasil. E como manda a tradição, a MENSCH fez uma seleção do que vai rolar de mais legal em algumas cidades para ajudar a quem não se programou ainda garantir seu passaporte para a festa sem se estressar. Nossas dicas vão do eletrônico ao sertanejo, de Búzios à Maracaípe. E as atrações variadas trazem DJs internacionais, como Bob Sinclair e consagradas bandas da preferência nacional como Monobloco e Asa de Águia. Não perca tempo, corra pra fechar sua virada de ano, pois só faltam 5 dias para o ano acabar. Boa festa e feliz 2013!

RIO DE JANEIRO

Rio Réveillon 2013 (Jockey Club Brasileiro) – Já virou tradição na cidade e neste ano não será diferente, em sua sétima edição, a festa no Jockey Club é uma das mais conhecidas do Rio. Entre as atrações está a banda Groove Box. São esperadas 3 (três) mil pessoas, que poderão curtir dois shows ao vivo, com segurança, conforto e qualidade e assistir do ponto mais nobre da cidade a queima de fogos da Princesinha do Mar, Copacabana, e da Lagoa Rodrigo de Freitas, tudo sob a benção do Cristo Redentor. Esse ano a animação será por conta de um dos grandes nomes do cenário musical: Monobloco Show. Além de vários DJs agitando todo público. Quanto: R$ 270 (feminino) e R$ 290 (masculino). Na área VIP, o valor sobre para R$ 350 o feminino e R$ 380 o masculino. Site: www.rioreveillon.com.br/2013


Réveillon Marina da Glória (Marina da Glória) – Um dos maiores cenários cinematográficos da cidade, localizado de frente para o Pão de Açúcar, um dos mais belos cartões postais do mundo e com belíssima vista da Baía de Guanabara e do Corcovado, a festa terá duas pistas. Em uma, batizada de “Copacabana” em homenagem à praia de Copacabana, Jorge e Matheus, Sany Pitbull, DJ Tartaruga e DJ Kabul, com uma escola de samba no meio. No outro palco, o eletrônico, batizado de “Posto 9”, tradicional ponto de encontro dos cariocas na praia de Ipanema, será o point da galera que curte música eletrônica, com DJs Ask 2 Quit, Rodrigo Loyola, Dri.K e Olin Batista. Quanto: a partir de R$ 440 (feminino) e R$ 490 (masculino).
Site:



Réveillon Cidade Maravilhosa (Museu de Arte Moderna) – Esse ano serão duas pistas com diversas atrações para fazer a cabeça do pessoal durante a virada. Na pista 1, a noite começa com o sertanejo universitário de Anselmo & Rafael, segue com Ivo Meirelles, DJ Tartaruga, Sany Pitbull e termina com o DJ Daniel das Micaretas. Na pista 2, Fabrício Peçanha, Leozinho e Paciornik, Olin Batista (isso mesmo, o filho do Eike Batista) e Rafael Delgado comandam o som. Quanto: R$ 260 (feminino) e R$ 300 (masculino).
Site:


Reveillon Sirena Buzios – Como todo ano, o balneário de Búzios prepara-se para receber diversas festas de Réveillon tendo a música eletrônica o ritmo predominante. A novidade esse ano será o Reveillon Sirena, que aporta pela primeira vez na região, na Mansão Espelho das Águas, em Geribá. O grande destaque do evento será a renomada dupla Felguk que divide as picapes com Adriano Pagani, Press Kit, Andrew Gracie e Gui Mendes formando um line-up exclusivamente eletrônico. Quanto: Feminino 4° Lote: R$ 900 (inteira) e R$ 450 (meia) e masculino inteira R$ 1.000 e meia R$ 500 
Site:



FLORIPA

Réveillon Spettacolo 2013
- Prepare-se para viver experiências únicas, cheias de novas sensações, surpresas e fantasias. É o que promete o Réveillon Spettacolo 2013 do P12, que vem para mais uma edição muito mais luxuosa e glamurosa que as anteriores. Uma festa all inclusive com gastronomia internacional e bebidas premium. Camarotes com dois níveis, infraestrutura confortável com a mais impressionante pista de dança de Florianópolis. Promete ser um grande espetáculo com performances artísticas, show de fogos de artifício, cenografia temática, além de top DJs internacionais e nacionais, tais como Michael Calfan, França e MYNC, Inglaterra. Quanto: R$ 700 (feminino) e R$ 1.000 (masculino).


MACEIÓ

Réveillon Celebration 2013
– O maior réveillon all inclusive do Brasil fica em Maceió e vem oferecendo vários ambientes para todos os gostos com um variado menu especial, que abrange desde a alta gastronomia com o melhor da culinária regional, nacional e internacional, buffets com mesa de frios, frutas, salgados e café da manhã. Com um total de 10 atrações em 12 horas de festa, tendo como estrela principal da noite a banda Asa de Águia.
Site:
www.reveilloncelebration.com.br

SALVADOR

Réveillon Salvador
- Com infra-estruturar para receber 3.500 pessoas, serviço all inclusive, shows de duas das maiores estrelas da música baiana, Banda Eva e Jau, onde os cantores Saulo Fernandes e Jau prometem fazer uma noite cheia de encantos e de boas energias para saudar o ano de 2013. E para aqueles que curtem música eletrônica a DJ Renata Dias, irá agitar a galera representante do ritmo. Tudo isso com a belíssima vista privilegiada para o mar e a queima de fogos no Farol da Barra. Esse ano o evento terá como tema a simbologia de talismã, utilizando a imagem do "Olho Grego", que remete a prosperidade, sorte, e traz uma corrente de energias positivas. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 390,00 (primeiro lote). Informações:
http://ticketmix.com.br/site/eventos/reveillon-salvador.htm

RECIFE

Gran Vizzir D’Branco - O réveillon que acontece em pleno Forte do Brum esse ano irá reunir a galera que curte muita música eletrônica. O som será comandado pelos DJs Wehbba e Tom Keller. Com sistema open bar que inclui whisky, vodka, energético, cerveja, refrigerante e água, que fazem parte do serviço premium do evento. Quanto: R$ 260 (masculino) e R$ 220 (feminino). Para grupos de 10 pessoas os ingressos ficam R$ 210 (masculino) e R$ 180 (feminino). Onde comprar: ingressos à venda na Chilli Beans.
Réveillon Cansei de Ser Enganadé – Em sua 4ª edição o badalado réveillon Cansei de Ser Enganadé, seguirá a receita de sucesso dos anos anteriores na virada do ano em Piedade. A festa será para apenas 1.500 pessoas e contará com o serviço All Inclusive. As bebidas vão de Whisky Famous Grouse 12 anos, Whiskey Jack Daniel’s, Vodka Premium Finlandia, Espumante Miolo Brut, Cerveja Devassa Premium, Kamikase, Shots, Coquetelaria, refrigerante e água, além do Buffet de café da manhã. As atrações musicais ficam por conta das bandas Papaninfa, No Falo Americano e Patusco, com variado repertório, e ainda os DJs Bruno Leite e Igor Numeriano completam a balada praieira, com hits da música eletrônica. Quanto: 3º Lote - R$ 300 (preço único). Onde comprar: ingressos à venda nas lojas Forun, Avesso e ADD (Av. Cons Aguiar).
 
Réveillon do Birosca – Para quem curte Réveillon na praia, com os pés na areia e muita animação, e curte esses dois “clássicos” do universo praieiro o bar Birosca e a Barraca do Pezão, que esse ano se juntaram para animar o Réveillon na praia de Maracaípe (para quem é de fora, fica ao lado de Porto de Galinhas). A festa promete ser uma das mais animadas do litoral ao som das bandas Santa Clara, Só na Marosidade, Banda Leva e Vila Sertaneja, além dos DJs Korossy e Tony Fofo. O esquema é de open bar, que inclui desde whisky 12 anos até caipirosca do Pezão e café da manhã tropical. Ou seja, tudo de bom para começar o ano animadíssimo e com o pé direito (e no mar!). Quanto: R$ 170 (masculino) e R$ 140 (feminino). Onde comprar: ingressos à venda na Chilli Beans e no Bar Birosca (em Porto de Galinhas). www.biroscadacachaca.com.br
Selecta Réveillon 2013 – Com a proposta de ser um evento único e exclusivo, o Selecta acontecerá em um espaço totalmente inédito, luxuoso e glamuroso, que incluem mesas, gazebos, camarotes, infra-estruturar permanente e a mais impressionante pista de dança de Porto de Galinhas. A festa contará com performances artísticas, cenografia temática e serviços impecáveis. E como se tudo isso não fosse motivo suficiente para ir a essa festa, a grande atração da noite será o DJ francês Bob Sinclair. Quanto: R$ 330 (masculino) e R$ 290 (feminino). Onde comprar: ingressos à venda nas lojas Cantão
Site:
www.selectareveillon.com/site/selecta.html
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

LITERATURA: "Um Conto de Natal" de Charles Dickens, um dos textos mais divulgados da literatura universal até hoje‏

Publicada originalmente em 1843, Um Conto de Natal de Charles Dickens, em pouco tempo vendeu um recorde de cópias para a época (6 mil cópias em uma semana) e ao longo dos anos um dos textos mais divulgados da literatura universal, com adaptações para o cinema, teatro, e até histórias em quadrinhos, comovendo adultos e crianças de todas as épocas. Tornando-se o mais célebre conto de Natal já escrito. Projetado para ser publicado em capítulos em um jornal da época e com ilustrações do artista John Leech.

UMA POUCO DO CONTO...
 
A história narra a trajetória do Ebenezer Scrooge, um homem avarento que não gosta do Natal. Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos se preparam para a comemoração do nascimento do Menino Jesus. Enquanto donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Enquanto o velho Scroose trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.
 

Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que seu espírito não pode ter paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e por isso três espíritos o visitaria. O primeiro espírito chega, um ser com uma luz que emanava de sua cabeça e um apagador de velas embaixo do braço à guisa de chapéu. Este é o Espírito dos Natais Passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando Scrooge ainda amava o Natal. Triste com as lembranças, Scrooge enfia o chapéu na cabeça do espírito, ocultando a luz. O espírito desaparece deixando Scrooge de volta ao seu quarto.

O segundo espírito, o do Natal do Presente, é um gigante risonho com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalina dos Cratchit, onde vê que, apesar de pobre, a família de seu empregado é muito feliz e unida. A tocha na mão do espírito tem a utilidade de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem "contemplados" com sua luz. No fim da viagem, o espírito revela sob seu manto duas crianças de caras terríveis, a Ignorância e a Miséria, e pede que os homens tenham cuidado com elas. Depois disso vai embora.

O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta envolta num traje negro que oculta seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge sua morte solitária, sem amigos. Após a visita dos três espíritos, Scrooge amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal, e a ser generoso com os que precisavam, e a ajudar seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele.
 

Mesmo tendo sido escrito há tanto tempo, o conto é um dos melhores sobre o tema, e atravessa gerações permanecendo-se sempre atual e tocante, e por incrível que pareça, sem dá importância aos presentes nem ao cristianismo. Focando mais no sentimento que a data provoca nas pessoas de um modo geral e de como elas são envolvidas pelo “espírito do Natal” presente nessa época provocando o que cada um tem de melhor. Ou seja, não importa se você crer ou não em Deus ou Jesus, com ou sem presentes, o Natal pode tocar a vida de cada um e despertar os melhores sentimentos.

Essa ligação de Dickens apresentada entre passado, presente e futuro mostra também que sempre se pode mudar, evolui e escolher um caminho melhor pelo resto da vida. Que o egoísmo e avareza só levam à solidão e amargura. Afinal, nunca é tarde para mudar e se tornar uma pessoa melhor. Independente daquilo que se acredita, porque não começar isso na época de Natal? 

SOBRE CHARLES DICKENS

 
Nascido no condado de Hempshire, na Inglaterra, em 1812, o escritor Charles Dickens passou uma infância miserável por conta do alcoolismo do pai que chegou a ser preso por conta de dívidas e arruaças. Aos dez anos de idade mudou-se com, a família para um bairro popular chamado Camden Town em Londres, morando em quartos baratos que eram pagos com a venda de objetos da família como talheres de prata e a biblioteca da família, que tinha feito as delícias do jovem Dickens. A situação só foi melhorar algum tempo depois quando seu pai recebeu uma herança. Anos depois, tornou-se jornalista, começando como cronista judicial e depois escrevendo textos com o pseudônimo Boz (Boz era a alcunha do seu irmão mais novo que não era capaz de pronunciar devidamente "Moses" - Moisés, em inglês). Em 1836 o The Pickwick Papers (Os Documentos Póstumos do Clube Pickwick) estabeleceu o seu nome como escritor. Mesma época em que se casou com Catherine Hogarth, com quem teve dez filhos, e anos depois se separaria por conta de seu romance com Ellen Ternan. Por conta do sucesso de Pickwick, em 1838 publicou o clássico da literatura “Oliver Twist” onde, pela primeira vez, apontava para os males sociais da era vitoriana.

Em suas obras seguintes, Dickens continuou com suas críticas sociais, passando por alguns textos autobiográficos como “David Coperfield”, de 1849, outros sombrios, como “A Casa Abandonada” (Black House) de 1853. No início dos anos 50, criou a revista semanal Household Words, aonde viria a publicar, em folhetins, alguns dos seus romances, que chegou a vender 40 mil cópias por semana. Em 1859 a revista foi reformulada, mudando de nome para "All the year round". Diante de todo esse sucesso, Dickens pode realizar um desejo antigo e comprou a Gad’s Hill Place, perto de Chatham, em 1856. Uma antiga casa que fazia parte do imaginário de Dickens e tinha um significado especial porque algumas cenas do Henrique V de Shakespeare localizam-se nesta mesma área. Essa referência literária agradava de sobremodo a Dickens. Por todo o conjunto de sua obra, inseriram seu nome entre os maiores escritores da Grã-Bretanha e do Ocidente em geral. Marcando com seus texto que retratam a era vitoriosa e suas críticas sociais ácidas às instituições britânicas. Dickens faleceu em 1870 ao lado de sua amada Ellen Ternan.
 Fonte: Bob Nerd, Recanto das Letras, Wikipedia
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ESPECIAL: 15 Dicas para o presente de Natal

Sempre de última hora falta comprar algum presente ou mesmo deixar para entregar depois que passar o Natal. Ou também lembrar de comprar algo para se presentear nessa época do ano. Até mesmo participar de um amigo-secreto, já que não dá para presentear todo mundo. Pensando nisso a MENSCH tratou de selecionar 15 idéias de presentes bem variados, assim como seus preços, e tão legais que no final vai valer à pena você presentear à você mesmo. Que tal começar à pratica um esporte novo, ler um livro diferente, ouvir uma cantora diferente, caprichar no visual ou mesmo um chirinho novo no ar? Afinal, não é apenas mais uma lista de presentes, e sim uma lista de ideias que vão servir para começar o ano cheio de novidades.






Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ENTREVISTA: Klebber Toledo firma-se como um dos nomes mais prestigiados da nova geração

Desde cedo Klebber Toledo sabia o que queria e foi em busca dos sonhos saindo de casa aos 15 anos. Atleta, aprendeu sobre responsabilidade e disciplina e traz essa lição até hoje. Uma carreira que começou tímida, hoje ganha cada vez mais espaço, fruto de esforço, talento e humildade. Kleber é um cara de família, trabalha muito e não fala de fama, mas de reconhecimento, o que mostra que não tem espaço para deslumbramento em sua vida. Sonha, mas tem os pés fincados no solo e na crença que para conquistar, tem de trabalhar. Conheça um pouco mais do jovem que conquistou o coração da linda Marina Ruy Barbosa.
 
Aos 15 anos você saiu de casa. E daí fez de tudo um pouco, atletismo, curso de artes cênicas, trabalhou como garçom. Como se deu essa decisão de tentar a vida tão cedo e longe de casa? Como seus pais reagiram? Eu sempre fui muito aventureiro, de me arriscar e na minha casa meu pai tinha uma criação muito rígida, mas minha mãe sempre me apoiou. Tive a oportunidade de sair de casa para jogar. Trabalhei um tempo como garçom, ganhava bem.

Você fez algumas participações antes de estrelar com um papel de destaque em uma novela. Até chegar lá teve algum momento de desânimo? De achar que não conseguiria? Não. Nunca tive esse momento. Nunca pensei em “nunca mais”, mas foi um começo difícil, pois eu não tinha uma pessoa que falasse por mim. Achavam que era um sonho meu e não davam muita importância. Daí o mercado começou a crescer e as oportunidades foram aparecendo.


A novela "Morde e Assopra" te rendeu uma grande visibilidade como ator, além de contracenar com um dos monstros sagrados da dramaturgia brasileira, Kássia Kiss Magro e ainda conquistar uma namorada linda, que é Marina Ruy Barbosa. Essa novela vai ficar na memória? Vai. E vai ser mais uma. Cada trabalho, cada local que a gente passa deixa um pouquinho da gente. A história de Morde & Assopra foi muito intensa. Walcyr caprichou. E Kássia foi uma grande parceira, muito generosa. Cada cena com ela era de muita entrega.

Por falar nisso, Marina Ruy Barbosa foi e é para você... Ela é um presente na minha vida sem dúvida nenhuma. Uma pessoa linda, maravilhosa, companheira... Sou muito amigo da família dela, que sempre me acolheu muito bem. Sou muito feliz ao lado dela.

Você é um cara romântico? Acredita que o homem hoje em dia está assumindo mais seu lado romântico? Eu acho que o homem está até mais romântico que as mulheres. Elas reclamam muito e fazem pouco. (risos) Esperam sempre que os homens façam.
 


No ar na novela "Lado a Lado" você contracenou romanticamente com uma atriz consagrada e linda. Algum frio na barriga? (risos) Ah poxa, o frio aparece sempre por conta da cena. Acho que independente de beleza, dependendo da intensidade da cena, sempre dá uma tensão. Eu chegava para gravar e ficava tenso. Lado a Lado é leve, até por conta do horário, mas muito dinâmica. É uma novela muito bonita. Tem um trabalho de imagem, um cuidado com os movimentos, com as cenas. Fico ansioso para que a cena fique perfeita. E pra isso dá um frio na barriga.

Além de atuar, você canta e dubla. Tem interesse de investir mais nesses outros talentos ou o foco é a carreira de ator? Acabo de fazer um musical, Fama. Foi muito bacana. Eu não cantava. Fui treinando pra cantar no espetáculo. Eu gosto de estudar, faço música, toco piano... Com novela fica tudo mais difícil. Com essa vida eu não posso programar a semana. O trabalho é dobrado, em casa e no estúdio. É uma maratona dobrada.
 


Lado a Lado é uma novela que discute muito dos costumes de um período pós-monarquia, pós-abolição, feminismo, entre outros temas. Isso tudo leva a uma reflexão como cidadão, do que fomos e do que precisamos ser num presente e futuro próximo, em relação a nosso comportamento humano, social e político? Eu acho que quanto mais eu estudo, mais percebo que as coisas se repetem. Sou a favor da paz sempre. Em Morde & Assopra, eu me sentia muito mal. Meu personagem era muito preconceituoso, sem escrúpulos. Gostava de aproveitar o momento certo pra tirar vantagem. Em Lado a Lado a novela conta um pouco da história do país, da política, moda... questões importantes de comportamento. Inclusive gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer e elogiar a equipe de Denis (Carvalho) que é muito generosa e querida comigo. Agradecer a Andrea Cavalcante que está sempre me acompanhando.

O que você não se permite fazer hoje em dia por conta da sua profissão de ator e ter uma imagem a zelar? Acho que na profissão de ator é mais um presente. Acho que é preciso ter certo pudor. Hoje com a internet é muito mais fácil você expor uma pessoa. Mas sou um cara muito à vontade, gosto de comer fora, ir ao cinema, teatro... Não tenho o que esconder. Sou muito do dia. Não sou de fumar. Gosto de beber socialmente... Muitas pessoas vêm conversar comigo por conta dos personagens. As senhorinhas são até mais afoitas. (risos)
 


 

Teatro e cinema estão sempre nos seus planos de lazer? Sempre que posso dou um pulinho no teatro e no cinema. Vou sempre prestigiar os amigos quando tem alguma estréia.

A fama te assusta ou te fascina? Acho que a fama é um resultado do trabalho. E de certa forma para mim não é fama, é reconhecimento. Não vejo dessa forma. Gosto de usar mais essa palavra, reconhecimento. E isso não me assusta.

O que sua fase de atleta deixou para você? O que aprendeu e o que gosta de praticar hoje em dia? Da fase de atleta aprendi a ser mais responsável. Com os treinos aprendi a ter disciplina com tudo, desde hora pra acordar, alimentação, hora de dormir... Hoje em dia não pratico mais vôlei, mas descobri o surf. Eu chego em casa, dou uma corridinha, se der vou pegar uma onda. Atividade física é meu combustível.

Tem alguma rotina de exercícios e dieta durante a semana? Como faz para manter a forma? Na verdade não faço nada para manter a forma. Faço tudo por prazer. Vou para academia com prazer, não tem obrigação. Eu não preciso praticar esporte, eu GOSTO de fazer. Então esse lance da boa forma é conseqüência disso. Quanto à alimentação adoro grelhados, como salada. Mas claro que às vezes como um doce. Até pra sair da rotina.
 


 

Você é ligado em moda? Como lida com o espelho? É muito vaidoso? Aparentemente o pessoal pode dizer que sim, mas sou muito básico. Sempre uma camiseta básica e jeans. O cabelo é que está sempre arrumadinho. Saio do banho, passo um creme e arrumo com a mão. Uso creme também quando pego muita praia e fico muito vermelho. Não me vejo muito vaidoso.

Que peça do guarda-roupa masculino você acha totalmente dispensável? E qual sua predileta? Gosto muito de usar jaqueta de couro. Até por que Marina adora. Visto pra ela. Gosto muito de camisa social lisa. Adoro. Dá uma elegância independente de onde você esteja.

Qual seu maior pecado e qual sua maior virtude? Meu maior pecado é... Acho que como estou sempre trabalhando tanto, além da novela, tenho um sócio, Ricardo, em uma produtora de teatro, projetos de teatro. Daí com todos esses trabalhos termino ficando com pouco tempo perto da família. Ajudo financeiramente, sou o homem da casa junto com meu irmão. Mas eu peco por isso. É tudo tão corrido. Eles trabalham. Mas quando tem um tempo livre mando as passagens pra minha mãe vir sempre. Quando a gente quer, a gente faz. Minha maior virtude... Eu tenho um caráter bem definido. Sou um cara bem família. Procuro ter sempre um sorriso. Procuro zelar pela minha honra, ter respeito com os outros, com minha família, com minha namorada e com meus princípios. 




Fotos Rodrigo Lopes
www.rodrigolopes.com.br
Produção Executiva e Concepção Artistica - Márcia Dornelles - MD PRODUÇÕES www.mdproducoes.com
Beauty  - Breno Mello
Kleber Toledo veste Luigde Especialle - Rio Sul Lj 101, 1º Piso - Tel. 2542.0162


Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

GADGET: Natal high tech com 10 eletrônicos de ultima geração em som e imagem‏

É impressionante como a cada Natal ao fazer a nossa lista de produtos tecnológicos cada vez descobrimos novos equipamentos cada vez mais avançado e com novas funções, ou mesmo acumulando funções. Quando lembramos que há alguns anos atrás aparelhos como o vídeo cassete e o toca disco com CD era o que existia de mais avançado é que observamos como a tecnologia tem avançado à passos largos rumo ao conforto e a novas formas de entretenimento e comodidade. Prova disso são esses 10 equipamentos aqui listados, onde observamos a evolução do som e da imagem em busca de mais qualidade e menos espaço. TVs com multifunções, um som cada vez mais puro e potente em pequenas caixas e mobilidade na hora de captar imagens são alguns dos aspectos fantásticos desses novos "brinquedinhos" do futuro que hoje fazem parte do nosso presente. Desfrute da nossa lista e seja o Papai Noel de você mesmo se presenteando com alguns desses gadgets fantásticos.

 





Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb