segunda-feira, 31 de julho de 2017

MUSA DO MÊS: Ana de Biase - Nossa musa fitness se despede das férias com muita aventura

Pense em uma viagem de férias, mixando esporte e aventura..., onde a protagonista da história é uma linda mulher que ama curtir a vida, considera em primeiro lugar o bem estar, a qualidade de vida, paz e harmonia. Nós da MENSCH pensamos quem poderia ser esta mulher, e convidamos Ana de Biase, a musa fitness do momento, que anda dando o que falar nas redes sociais. Figura carismática e motivadora, que sempre incentiva mulheres e o público em geral à pratica de esportes e vida saudável. Vamos contar uma estória neste ensaio, de uma viagem aventura, onde ora ela escala montanhas, ora desce em rappel, ora simplesmente contempla o horizonte, corre à beira mar, surfa..., em um clima que de férias com esporte e aventura. Esperamos que vocês curtam as férias de nossa musa de julho Ana de Biase.

Ana você saiu de sua terra natal, Guarapari, aos 18 anos, estudou direito, trabalhou em banco para custear os estudos, mas já sonhava ser modelo?  Como foi que isto aconteceu? Eu não tinha esse sonho em ser modelo quando decidi, aos 18 anos, sair de casa (em Guarapari), deixar a minha família e me mudar para Niterói - confesso que não foi nada fácil sair da minha zona de conforto e ir em busca dos meus sonhos, embora essa mudança tenha sido fundamental para o meu amadurecimento pessoal. Fui para Niterói cursar Direito e para me manter, trabalhei em um banco durante os dois anos que morei lá, num quarto alugado na casa de uma senhora muito querida que me acolheu super bem. Eu tinha uma rotina diária durante a semana toda - acordava bem cedo pra ir malhar, me arrumava na academia e ia direto trabalhar no banco, de lá seguia à noite para faculdade, chegando tarde da noite pra descansar. 

Foi uma fase muito boa da minha vida, na qual aprendi a me virar sozinha e todos os desafios enfrentados foram essenciais para a minha evolução e crescimento em todos os sentidos. Em 2001, participei do concurso "Essa é pra Casar", no Caldeirão do Huck, a convite da minha cunhada que era Coleguinha do programa na época. Fiquei em terceiro lugar e depois disso fui fazendo alguns pequenos trabalhos artísticos. De repente, surgiu um convite da Agência Mega para seguir a carreira de modelo fotográfico e morar em São Paulo (isso aconteceu a partir de um desfile que participei da Fórmula Renault, em 2002, no Espírito Santo). E seguindo meu coração, aceitei este desafio, largando o banco e trancando na faculdade o curso de Direito. Permaneci na cidade por apenas seis meses, pois percebi que o mercado de modelo era mais favorável para mim no Rio de Janeiro, além de também me identificar mais com a cidade maravilhosa (onde moro atualmente e pretendo morar pra sempre). 






Como foi que surgiu convite do Luciano Huck para se tonar a personagem Salva Vidas que acabou mudando radicalmente sua vida? Em Dezembro de 2004, recebi uma ligação da Agência Mega me chamando para ir num teste no Projac para uma personagem do programa "Caldeirão do Huck" e que era exatamente o meu perfil. Disseram que o teste já acontecia há mais de um mês mas o Luciano ainda não estava encontrando o que queria. Ele me viu num ensaio do site "Morango"(na época) e foi aí que entrou em contato com a minha agência pedindo para eu ir conhecê-lo pessoalmente. Cheguei e me apresentei com mais três loiras lindas finalistas. Fui escolhida e aprovada!! Graças a Deus!! Três dias depois estávamos gravando a estreia da personagem no programa de verão na praia.

Vivendo a personagem "Salva Vidas" você teve que aprender a lidar com assédio, convites para viajar pelo mundo, conciliar tempo, prioridades e atenção com o marido, rolava ciúmes? Sim, rolava ciúmes e rola até hoje! (risos) O meu marido é bem ciumento mesmo, mas tenho certeza que ele lida muito bem com as situações que aparecem, principalmente, por estarmos há tanto tempo juntos e termos uma cumplicidade e confiança muito grande um no outro. Já morávamos juntos desde antes de surgir a personagem do "Caldeirão" e isso foi essencial para conseguirmos, com muito amor, conciliar tudo: viagens, compromissos de trabalhos, assédio dos fãs e a nossa vida particular. E também sempre fui uma mulher muito simples, como qualquer outra, que não tem muita vaidade, que leva uma vida tranquila e caseira ao lado da família.

Quando foi que você decidiu se tornar jornalista esportiva? Tudo foi acontecendo repentinamente na minha vida e fui aproveitando as oportunidades que surgiam no meu caminho e as portas que se abriram na minha carreira de modelo! A experiência como a personagem Salva Vidas foi maravilhosa e fico feliz por ter tido a oportunidade de viver momentos intensos e inesquecíveis que fazem parte da minha história! Há dez anos atrás, eu só queria viver o momento presente, curtindo e aproveitando cada segundo daquela nova fase que surgia em minha vida. Os testes que iam aparecendo naquela época, me fizeram perceber que eu gostava muito mais de apresentar do que de atuar. Decidi então fazer Jornalismo e logo no início do curso já percebi que o meu sonho era seguir a área de esportes - na qual me identifico bastante - e ser apresentadora esportiva. Descobri que tudo assuntos ligados a esportes, saúde, aventura, turismo e natureza me proporcionavam uma enorme satisfação em estar apresentando... Me formei em Jornalismo e acho que na vida temos que descobrir o que mais nos dá prazer, pois assim nunca será um trabalho e, sim, sempre uma grande diversão e total realização profissional! 



Você curte praticar esportes, radicais, só os esportes garantem esta forma física invejável? Eu priorizo levar uma vida saudável, sem sacrifícios, apenas com bons hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos diariamente. Faço musculação todos os dias na academia Bodytech, além de spinning, aulas de abdômen e glúteo (três vezes por semana), aulas de Muai Thay e CrossFight (uma vez por semana). Aos sábados malho em casa mesmo, pedalando 45 minutos e fazendo exercícios funcionais. Quando tenho um tempo, gosto de praticar wakeboard, capoeira, rapel e stand up. Também amo fazer snowboard todo ano quando faço viagens pra neve com minha família. Na verdade, acredito que para estarmos em boa forma, devemos aliar as atividades físicas diárias com uma alimentação saudável, à base de frutas, carne branca, bons carboidratos e verduras, além de beber muita água. Não sou excessivamente vaidosa com o corpo mas acho que o mais importante é nos cuidarmos com equilíbrio para sempre mantermos em primeiro lugar a nossa saúde, autoestima e bem-estar!

Para manter tudo em dia, como é sua rotina diária para organizar: compromissos, família, trabalho, esportes, e ainda sobrar tempo para lazer? Procuro priorizar as obrigações diárias como mãe e esposa, sempre tentando conciliar com a minha agenda de trabalho e a rotina de malhação e esportes. O lazer fica mais para os finais de semana mesmo. Somos muito caseiros, amamos curtir a nossa casinha com nosso filhote e nossos cachorros, por isso, nem saímos tanto para fazer programas de lazer. Gostamos mais de convidar os amigos para nos visitarem e só de estarmos nós três juntos já basta e é maravilhoso demais! (risos) Sem falar que estou amando a vida de mamãe e me sinto completamente realizada por ter essa bênção de filho tão amado na minha vida. Ele veio no momento certo, após 16 anos de relacionamento com meu maridão e numa fase muito madura em que posso me dedicar integralmente ao meu filhote! Todo o trabalho e abdicação vale a pena por sentirmos e conhecermos o maior amor do mundo! E ainda tenho um maridão que me ajuda bastante, um paizão mega dedicado e amoroso, que faz tudo junto comigo e fica cuidando do nosso filho enquanto estou trabalhando.







Você acabou de se tornar digital influencer, passando a fazer parte do ranking da ICONOSQUARE, na categoria Fitness, como foi que isto aconteceu? Confesso que é um universo muito novo pra mim e que fiquei surpresa e feliz com essa novidade!! É um privilégio estar como digital influencer na mesma categoria que a Gabriela Pugliesi! Espero influenciar as pessoas de uma maneira totalmente positiva, pra cima, levando a vida leve e saudável! Que venham bons frutos e muitos trabalhos pela frente!!

Você está prestes a lançar um canal no YOUTUBE, chamado Esporte e Aventura, conta como vai ser? No momento estou conciliando a vida de mamãe com a de modelo fotográfico, fazendo campanhas para marcas fitness e moda praia, lacei no início deste ano o meu site, contando um pouco da minha vida pessoal e profissional ao longo desses dez anos de carreira (www.anadebiase.com.br) e me preparo para gravar matérias para o meu programa chamado "Saúde e Aventura", no qual consiste em viagens que abordem temas explorando o turismo, esportes, aventuras e dicas de saúde relacionadas às peculiaridades de cada região. Inicialmente, as gravações serão feitas no Rio de Janeiro, me aventurando com esportes como trilhas, travessias (longas com acampamentos), escaladas, canoagem, voo de asa delta, parapente, parasail (paraquedas puxado por lancha), rapel e tudo mais que que for de aventura nas mais diversas paisagens que a Cidade Maravilhosa nos oferece. 

Em seguida, pretendo explorar os esportes e as belezas da região montanhosa do meu lindo Estado, Espírito Santo e, depois, partir para viagens em todo o Brasil. O primeiro programa vai ao ar em Setembro e será gravado na trilha da Pedra da Gávea - que é a trilha mais procurada do Brasil. É conhecida como a mais temida, perigosa e também a mais bonita que temos no nosso país. Vou abordar as dificuldades, altura, paisagens, beleza, como se faz para chegar lá, o que é permitido e necessário levar, além de paradas "obrigatórias" para fazer fotos clássicas e registrar a vista deslumbrante do local. Estou super empolgada e entusiasmada com essa nova fase, conciliando a vida de mamãe - que estou amando, em plenitude de total - com as gravações esportivas pelas quais sempre sonhei fazer e que me realizo profissionalmente. Em breve, muitas novidades! Espero que gostem! 

Que características admira em um homem? Honestidade, bom humor, caráter, simplicidade, gentileza, brilho nos olhos e aquela vontade e alegria de viver.

Você está casada há 17 anos, com filho lindo, mas parece que o tempo não passou, existe uma receita para um casamento feliz? Não há receita. Acho que tentamos levar a vida juntos da melhor maneira possível, respeitando o jeito de ser, as particularidades e os limites um do outro, sempre com o coração aberto e muito diálogo, que é tão importante em uma relação! Temos uma cumplicidade, amizade e parceria muito grande, pois nos conhecemos com 21 anos de idade e, desde então, fomos crescendo e amadurecendo juntos, sempre um torcendo demais pela felicidade e realização do outro, com uma admiração recíproca entre nós! Isso nos motiva e nos entusiasma a estarmos mais juntos do que nunca! 

Também nos identificamos bastante, temos muito em comum, gostamos de fazer as mesmas coisas, somos apaixonados pelos nossos três cachorros, adoramos malhar, curtir uma praia, viajar, ir ao cinema, bons restaurantes, ver filmes e seriados interessantes e procuramos estar sempre em contato com a natureza para recarregar as nossas energias e sentirmos a presença de Deus em nossas vidas, nos abençoando! Sem falar que a maternidade só fortaleceu ainda mais a nossa relação e parece que fechou um "elo" de amor entre nós três! Sem dúvida, foi o que de melhor aconteceu em nossas vidas, somos muito gratos a Deus por essa bênção divina e por sentirmos todo esse amor incondicional, o maior do mundo! 




Quais são seus projetos para 2018? Em 2018 pretendo estar realizada profissionalmente como apresentadora esportiva, com o meu programa "Saúde e Aventura", bombando no meu canal do youtube, apresentando diversas matérias esportivas e dicas de saúde para um público de todas as idades. E ainda feliz e realizada também ao conciliar a minha carreira de modelo - que amo completamente - e a maternidade que é a melhor bênção que recebi na vida!

Deixe uma mensagem para os leitores da MENSCH... Agradeço demais o carinho de todos da revista, foi um enorme prazer fazer este ensaio e espero que os leitores gostem!! Tenham sempre muito amor no coração em tudo o que fizerem na vida, respeito ao próximo e gratidão a Deus, nunca desistindo dos seus sonhos e sempre acreditando que tudo é possível quando buscamos com fé e amor! Um grande beijo a todos!






Fotos Uine Monteiro e Marcio Romano
Direção criativa e Stylist Marcia Dornelles
Beleza Isabela Caiado
Making of Rodrigo e Adriane Mansur
Instrutor de Rappel Fabio Magrão 
Apoio Esportivo Adventura Rio de Janeiro
Locação Sheraton Rio www.sheraton-rio.com.br

ANA DE BIASE VESTE 

Look Biquini dourado: biquini Mansur Sports, pulseira e brinco Maria Oiticica, chapéu Vix Paula Hermannny; Look Biquini laranja: biquini Morena Rosa e brincos Rincawesky; Look Biquini Preto e Branco: biquini Mansur Sports Brinco Lígia Mello Semijóias; Body Branco: body Mansur Sports, colar, brincos e pulseira Maria Oiticica; Look surf: maiô colorido Mansur Sports, brinco PK folheados & joias; Look Jeep: cropped Morena Rosa, short jeans Sly, óculos Morena Rosa, anel, colar, brinco e lençinho Panna, pulseiras Ryon e Botas Tutu sapatilhas; Look Vestido Florido: vestido Perfeito Glamour, óculos Morena Rosa, sandálias Ceconello, pulseiras Ryon; Look Macaquinho: macaquinho Damyller; Look Escalada: short Manobra Radical, top Vivame; Look Sunset (caneca): quimono de trico Viviane Furrier, casaco Ypslon