terça-feira, 9 de novembro de 2010

MENSCH TECNOLOGIA: iPod - Amplie o som





Desde de que surgiu em 2001, o iPod revolucionou o mercado de tocadores de áudio digital. Tanto que outras marcas imitaram seu formato e lançaram seus concorrentes. Mas nenhum teve tanta aceitação e repercussão quando o famoso iPod da Apple, ao ponto de ter sido eleito como uma das melhores criações da década. De lá pra cá muitas evoluções do mesmo iPod já chegaram às lojas. Afinal o iPod já está em sua sétima geração e com muitos avanços tecnológicos. A mais marcante é sua capacidade de armazenamento que passou de 5 GB (na primeira geração) à 160 GB nos mais recentes. Assim também como suas dimensões e peso. A nova geração ainda reproduz vídeos numa tela com 320 x 240 pixels em 163 ppi com as dimensões: 10,35 cm x 6,18 cm x 1,05 cm e 140 gramas, sendo mais finos que as versões anteriores Mas a evolução dos iPods não parou só nisso.

Outros formato como o Nano e o Mini, e ainda o Touch fizeram a família crescer ainda mais. Tantas ferramentas e recursos fizeram crescer uma necessidade de se ter um som cada vez melhor, potente. E produtos eletrônicos foram sendo criados para juntamente com o bom e "velho" iPod se tornarem ainda melhores. Fizemos uma seleção de produtos eletrônicos de última geração que estão somando força ao já consagrado iPod. Confira e anote para trazer na sua próxima viagem.

BOWERS & WILKINS, mais comumente conhecida como B&W, tem se destacado pelos sistemas de alto-falantes de alta qualidade com características únicas, ouso dizer belas, desde 1960. A empresa recentemente abraçou a tendência do momento da popularização cada vez maior do iPod, e tem se destcado através do Zeppelin, um high-end, uma peça ("desktop"), de sistema de alto-falantes de última geração.

Como a maioria dos sistemas iPod no mercado, o Zeppelin inclui um berço que hospeda todos conectores iPods-doca, carregando todos, mais a terceira geração de modelos, com controle remoto, uma entrada auxiliar de áudio jack, e composto com tomadas de saída de vídeo para visualização no iPod, vídeo hospedado e fotos em sua TV. (O Zeppelin suporta vídeo com todos os iPods com capacidade de vídeo, que inclui o chip necessário para autorização e uso como no iPod nano de terceira geração, o iPod classic e iPod touch e o iPhone.) O Led Zeppelin também possui uma porta USB, apesar de não sincronizar seu iPod com o computador, a porta serve para instalar atualizações de software para o sistema em si.

Mas três coisas, além do preço de US$ 600, fazer o Zeppelin se destacar da multidão, a B&W tem levado muitos dos princípios de design, estética em alto-falantes utilizados em casa e aplicou-as para o Zeppelin. A inspiração óbvia para o sistema de nome vem de seu gabinete em forma de dirigível, de aproximadamente 25 centímetros de largura e que realmente é grande de 7,5 polegadas de altura (com o suporte incluído) por 8 centímetros de profundidade. A frente do Led Zeppelin é revestida em tecido de malha preta; suportes da unidade traseira um acabamento cromado que reflete, a parte traseira brilhante de um iPod. É um design surpreendente.

NUMARK TURNTABLE
O famoso desempenho do Numark turntable, a conectividade USB e a conveniência de seu iPod são fundidos junto pela primeira vez no aparelho de som Numark TTi. Este toca-discos USB com built-in dock universal para iPod transfere facilmente a sua coleção de vinil para seu iPod. O software incluído transfere arquivos de seus discos para CD ou MP3. TTi saída de nível de linha integrado permite a conexão rápida e fácil para qualquer mesa de mistura para reprodução instantânea de seu iPod ou discos de vinil e ± 10% controle de pitch também está incluído para permitir o ajuste da velocidade de reprodução.

TTi inclui EZ Vinyl Converter 2 (PC) e EZ Áudio Converter (MAC), a maneira mais simples de gravar e converter vinil diretamente para o iTunes. EZ Vinil Converter 2 Gracenote possui a tecnologia MusicID, que analisa os seus discos e recupera automaticamente o álbum, artista e informações sobre a música para você. EZ Áudio Converter permite que você facilmente insira informações de pista. No Mac ou PC, agora você pode arquivar digitalmente a sua coleção em apenas alguns cliques do mouse. TTi é ideal para DJs ou para quem quer arquivar sua coleção de vinil para MP3. No mercado americano pelo preço de $ 449.
 
Tivoli Áudio iPal
Se você estiver procurando por um PM de correspondência portáteis iPod e rádio FM com um alto-falante de 2,5 polegadas e um som de alta fidelidade excepcional, não procure mais, já foi lançado no mercado o Tivoli Áudio IPAL. Uma das tendências mais quentes do momento são os equipamento moderno que nos lembre eletrônicos velhos, o Tivoli IPAL tem um estilo retrô de laboratório.

Ligando o iPal de entrada auxiliar para iPod, CD player, laptop ou qualquer outro dispositivo de áudio e você não vai verá o som que sai do aparelho alto-falante interno. Com 6,25cm de altura e pouco menos de 4cm de largura e profundidade, este de 3,5 quilo unidade branco ou prateado, é pequeno o suficiente para caber em uma mochila.
O rádio possui a mesma AM renomados / FM, seletor de 5:1, e um circuito de áudio avançado que fizeram rádios Tivoli Áudio benchmarks do mundo do áudio. O IPAL rádio tem ambiente interno de recargas de pilhas NiMH em menos de três horas, e oferece até 16 horas de música. Um adaptador de CA, um cabo mini-estéreo e uma antena telescópica de FM, que esconde muito bem quando não está em uso, também estão incluídos, bem como uma garantia de 1 ano. O Tivoli Áudio IPAL lhe dará qualidade sobre a quantidade - definitivamente vale o preço de $ 219.

ON STAGE IV
Uma outra boa opção no mercado é da marca JBL, que lançou o seu novo On Stage IV (e On Stage Micro III) em sistemas de colunas para o iPhone e iPod. Ambos com um design “Weave”, bem como a parte de cima da Dock transparente que tem uma luz em led para iluminação, controles sensíveis ao toque, uma entrada auxiliar de áudio, uma porta USB para sincronizar com um computador, AC ou bateria, e um comando incluído.

O On Stage IV apresenta quatro alto-falantes Odyssey full-range, enquanto as características On Stage Micro III são dois alto-falantes Odyssey. Com design diferente e um formato mais compacto, o JBL On Stage IV )e On Stage Micro III) se tornaram ótimas opções para quem não quer gastar muito. Ambos já estão disponíveis para venda por $ 150.

2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaa, impressionante! Fiquei com os olhos brilhando só em ver o design desses produtos. São incríveis! Esse do toca discos então...me pegou! Parabéns pela matéria e a revista.

    ResponderExcluir