quarta-feira, 19 de abril de 2017

ESTILO: Atitude & sofisticação - Coleção inverno 2017 de Ricardo Almeida ousa em tecidos, cortes e traz muito estilo

Um homem que consegue transitar por diferentes ocasiões do dia a dia com a sofisticação e contemporaneidade sendo suas aliadas de estilo. Assim foi pensada a coleção de inverno 2017 do estilista paulistano Ricardo Almeida, que é referência em moda masculina e atua no segmento há 34 anos. Como destaque da coleção, as peças de alfaiataria que passeiam entre os tons de verdes, azuis, castanhos, vinhos e cinzas. As produções monocromáticas surgem para apresentar ao homem que é possível ter uma única cor que eleve à atitude ao âmbito da sofisticação, sem esbarrar no exagero. 

Como novidade na matéria-prima, uma das assinaturas de excelência da marca, surge o veludo em cores diferenciadas, como o vinho e o marrom havana, com a missão de diferenciar os looks do dia a dia de forma inusitada. Com calça de alfaiataria ou jeans, o blazer de veludo com modelagem slim fit faz a diferença e mostra que é mais que possível inovar e levar na medida a informação de moda que esse homem urbano busca. E tem mais novidade quando o assunto é inovação em tecido: as camisas, polos, alfaiataria e gravatas moulinê, uma padronagem com especial que tem efeito de microdesenhos originados a partir da torção de fios de cores diferentes. Item excelente para compor o guarda-roupa de quem valoriza os detalhes combinados à elegância minimalista. 

O xadrez, que é uma referência nas peças de alfaiataria da marca Ricardo Almeida, também aparece nas camisas traduzindo a contemporaneidade que tanto o homem deseja. Por aqui, o destaque fica mesmo por conta da blusa de moletom feita 100% em algodão pima peletizado, que aparece pela primeira vez na marca Ricardo Almeida, traz o xadrez como a assinatura do estilista numa peça tão casual. O estilista aposta ainda em looks com um mix entre o casual e a alfaiataria. O tricô chega para substituir a camisa em produções sociais e o blazer, usado em composições desconstruídas com calça jeans em diferentes cores, expressa exatamente essa combinação entre os estilos. Para dar bossa à temporada, Ricardo Almeida apostou nos acessórios que fazem a diferença e mudam a produção. Destaque para os lenços de bolso, que chegam com novas estampas e dão cor e um perfume especial à composição. Outro ponto forte da coleção de inverno 2017 é a echarpe que chega para quebrar a formalidade nos looks.

Já a sapataria vem com novidades também. O tênis, um dos itens mais queridos dos consumidores da marca, vem agora na versão hibrida com sola em EVA, conferindo um toque sofisticado com aparência total casual, sem contar no conforto que proporciona no momento do uso. O estilista também aposta na ideia dos modelos de tênis com cano alongado, uma peça perfeita para os homens que gostam de levar um tom jovial para a alfaiataria ou nos looks casuais.