quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ESTILO: O que vestir - Dicas práticas para o "Dia dos Pais"


Seja para um passeio final de tarde, para o trabalho, uma balada ou na hora de relaxar, conforto nunca sai de moda. Fizemos uma seleção de peças que servem de sugestão para presentear os pais esse final de semana. Seja para que tipo de pai for, o importante é deixa-lo confortável com a roupa certa para cada momento.





AGRADECIMENTOS:
Casa das Cuecas - (81) 3125.5542 (www.casadascuecas.com.br)
Ellus - (81) 3327-1672 (www.ellus.com)
Forum - (81) 3019.4477 (www.forum.com.br)
Broomer - (91) 3034-6554 (www.broomer.com.br)   

PALADAR - QUEIJOS, VINHOS E DELICIOSAS CARNES À MODA DO CLIENTE


Cerca de seis meses foi tempo o suficiente para o The Black Angus do Shopping Recife perceber que tem nas mãos um público diferente da sua consagrada matriz, na movimentada Avenida Conselheiro Aguiar, também na Zona Sul do Recife. A casa, conhecida por oferecer carnes nobres com cortes exclusivos e ter uma completíssima loja de vinhos, com adega para 3 mil garrafas, traz novos produtos e serviços. “Quando viemos para cá, queríamos replicar a matriz, que já tem a adega e o restaurante em pleno funcionamento. Mas essa unidade ficou muito maior, então a loja tem mais variedade de vinhos, e o restaurante - também maior - acabou ficando diferente porque o segmento no mercado de restaurantes de shopping é mais dinâmico”, explica a restaurateur Miriam Konrad. 

Então, por que não aproveitar a possibilidade de diversificar que o novo ambiente proporciona? Já que funciona sem pausa entre o almoço e o jantar e não tem hora para fechar, a casa pôde apostar em um happy hour despojado - com queijos e frios selecionados, onde é possível comprar um vinho para acompanhar com custo de gôndola - e turbinar as atividades no seu salão de eventos, que tem capacidade para 20 pessoas. “No final da tarde reservamos uma área para peças de bons frios e queijos, como presunto de parma, queijo brie, e grana padano, que são cortados na hora e o cliente compra no peso com o diferencial do custo do vinho, que é o mesmo tanto para levar quanto para consumir aqui. Quanto aos eventos, são altamente personalizados, desde o tempo que vai durar até o cardápio a ser servido, passando pela carta de bebidas. As variáveis são o ticket médio, os pratos, que podem ser exclusivos, criados pelo chef junto com o cliente, ou os já existentes na casa, e por aí vai. Enfim, não há um modelo, o cliente é quem dita as regras”, revela o sócio Abdo Vilanova, lembrando que os encontros no local têm as facilidades de segurança e estacionamento a qualquer hora que encerre. 


Mas as novidades não param por aí, o The Black Angus está de cardápio novo. Além de trazer uma leitura própria dos pratos da primeira unidade, atendendo ao apelo do público do shopping, outras receitas foram incluídas. “Temos a costela de ripa, que o pernambucano adora, no bafo para duas pessoas e algumas montagens adaptadas à realidade regional como a charque na parrila”, destaca Abdo. O responsável por essas mudanças é o chef específico do restaurante do Shopping Recife, Leandro Anderson, que tem passagem em casas de Florianópolis e da Itália, e que está sempre atento ao paladar dos clientes. “Os pratos em comum as duas unidades são desenvolvidos na unidade da Conselheiro Aguiar e supervisionadas por Leandro, que são principalmente os cortes Angus e alguns pratos emblemáticos como o camarão em crosta”, diz Miriam. 

Com relação às refeições mais rápidas, a parceria com a hamburgueria Dom Black, uma das mais conceituadas do Recife, só vem crescendo. Agora, cinco opções do sanduíche, que figuram nos preferidos da marca, estão disponíveis na casa: o Dom Black, o Dom Pedrito; o Dom Black Hot, o Dom Royals e o Dom Coirollo.


SERVIÇO
THE BLACK ANGUS SHOPPING RECIFE
Fone: (81) 3031.8081
Funcionamento: de segunda a sábado a partir das 9h; domingo a partir das 12h