terça-feira, 28 de março de 2017

CARRO: Techrules Ren o projeto mais arrojado em matéria de supercarro hibrido de luxo

A montadora Techrules apresentou no Salão de Genebra 2017 seu projeto mais arrojado em matéria de supercarro hibrido. O Ren é o primeiro veículo de produção da empresa chinesa de pesquisa e desenvolvimento automotivo, e possui a tecnologia de veículo elétrico de recarga de turbina (TREV). Com design inspirado em uma aeronave espacial, o Ren é otimizado para a eficiência aerodinâmica, com um layout de três cockpit modular que impressiona elaborado pelos designers automotivos, Fabrizio e Giorgetto Giugiaro. Com uma entrada totalmente inusitada onde o motorista passa por uma cúpula estilo jet-jet que se eleva para permitir o acesso das pessoas, para completar o visual futurista, faróis dianteiros de laser, e 'star-burst' em LEDs.

O Techrules Ren traz um chassi leve que foi projetado e construído por especialistas em automobilismo, l.m. Gianetti de turim. O layout modular focado no desempenho permite que o carro seja configurado com um, dois ou três toldos de policarbonato: um para o uso da trilha apenas pelo motorista, dois para a configuração "le mans" com um único passageiro ou três para acomodar o motorista e dois passageiros. 'Ren' é o primeiro supercarro de produção elétrica do mundo para caracterizar o sistema TREV (turbina recarregando veículo elétrico) entregando níveis excepcionais de eficiência e desempenho, com um baixo impacto ambiental.



Uma variedade de configurações estará disponível. O modelo principal - com uma capacidade de bateria de 25 kWh, e com dois motores na parte dianteira + quatro na parte traseira - oferece potência máxima de 960kW (1287 cavalo-vapor) com uma gama de 1170 km de apenas 80 litros de combustível diesel. A conveniência do supercarro é reforçada ainda mais por um interior requintado que oferece exclusividade com materiais de luxo de alta qualidade. Os espaços envolventes da cabine do piloto e do passageiro são em couro italiano mais fino, com as almofadas de assento com acabamento em denim produzido pela grife PT Pantaloni Torino.

O 'Ren' vem equipado com tecnologias inovadoras, incluindo avançados sistemas de assistência ao motorista (ADAS), além de uma variedade de modos de condução. Dentro do cockpit do condutor, o centro do volante abriga uma tela auto-niveladora que exibe instrumentos focados no desempenho, enquanto uma câmera retrovisora alimenta três telas de monitoramento. O luxuoso supercarro da Techrules irá fornecer uma mistura única de desempenho, poder brutal e inigualável eficiência. Além do conceito inovador de powertrain e plataforma da Technrules para dar suporte a carros urbanos com potencial para muitas outras variações de modelos.


Veja vídeo com a apresentação do Techrules Ren Salão de Genebra 2017: