quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MUSA (ESPECIAL 80): CIDA COSTA, a beleza e o charme da eterna garota dos anos 80.

Falar de mulher bonita é uma especialidade aqui pra equipe da MENSCH, mas quando se trata de uma mulher bonita e musa de uma geração a coisa já muda de figura. Agrega uma responsabilidade que vai além da beleza dela. É o caso da bela Cida Costa, outra eterna musa dos anos 80 que até hoje mantém todos os atributos que a elegeu. Cida fez sua primeira grande aparição num comercial de hidratante, nua, ao lado de uma criança que como a “mãe” imitava seus gestos. O comercial ganhou prêmio em Cannes e Cida Costa o título (e a capa) de Garota Playboy em 1988. De lá pra cá Cida não parou mais. Trabalhando sempre como modelo, ela soube driblar o tempo e manter-se ainda um ícone de beleza, elegância e sensualidade, como vocês poderão conferir aqui nesse ensaio exclusivo clicado pelo nosso amigo Wagner Carvalho. De quebra, uma bela entrevista com a musa.


01 - Prêmio de publicidade em Cannes, capa de PLAYBOY... os anos 80 foram pura sedução? O que mais encantava naquela época que se perdeu hoje em dia? Os anos 80 foi uma época em que estávamos experimentando a liberdade de expressão, movimentos musicais, comportamentais e etc, falava muito sem pensar nas consequencias, hoje tenho consciência que sou formadora de opinião, tenho mais responsabilidade naquilo que falo. Não acho que nada se perde, tudo se transforma.

02 - Qual a diferença do homem nos anos 80 e hoje em dia? Existe? Quem mudou mais, o homem ou a mulher? Não sei identificar, e um assunto complexo, mas acredito que naquela época as pessoas em geral tinham uma sede muito grande de viver toda a liberdade conquistada, hoje estamos sabendo dosar, buscando equilíbrio, revendo os conceitos, o que se chama... back to basics.


03 - O mundo mudou mesmo ou no fundo as mulheres continuam buscando o príncipe encantado pelo qual largariam carreira e sucesso? Eu acho que todos, tanto homens como mulheres estão sempre em busca de um companheiro, mesmo inconsciente. Quanto a carreira e sucesso cabe a cada um avaliar o que e melhor pra si.

04 - Como se sair bem com aquele tipo de mulher que adora jogar o charme, mas que não sai do pedestal? As vezes a mulher tem uma postura que acaba sendo rotulada como intocável, mas, somos todos seres humanos independente da posição que ocupamos ou profissão, com as mesmas vontades e anseios, portanto suscetíveis a todas as coisas, o melhor sempre e, nunca fazer tipo, ser verdadeiro e o melhor caminho.

05 - Uma forma da relação entre homens e mulheres ser mais harmoniosa seria o homem ser mais sensível e a mulher mais racional? Talvez, e uma boa idéia... risos...acho que não existem regras, o que importa e o amor, a fidelidade e o companheirismo.

06 - Quais os maiores erros que um homem não pode cometer ao tentar conquistar uma mulher? Mentir, não ter educação.

07 - E falando em anos 80... Você está mais para a turma descolada e colorida da praia do "Armação Ilimitada" ou da comédia rasgada do "TV Pirata"? Comedia da TV Pirata, me divirto muito.

08 - A sua trilha sonora dos anos 80 seria "Like a Virgin" de Madonna, "Gatinha Manhosa" de Leo Jaime ou "Menina Veneno" de Ritche?
Like a Virgen com certeza, essa música e linda e up to date, marcou uma época. É um estado de espírito.
 
Texto: André Porto
Assessoria Produção: MD Produções e Casting  by Márcia Dornelles
www.mdproducoes.com
Fotos: Wagner Carvalho  
www.wagnercarvalhophothographer.com.br
Make Up: Luciano Sossa


AGRADECIMENTOS
Rede Marriott Hoteis - Locação
Armani Exchange
Agradecimento especial à nossa querida Cida Costa.

Siga a MENSCH no Twitter: @RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário