sexta-feira, 15 de julho de 2011

MENSCH ENTREVISTA: RODRIGO ANDRADE



Não basta apenas ter talento, é preciso ter oportunidade. A hora certa nem sempre acontece logo em alguns casos. No caso do nosso entrevistado Rodrigo Andrade, o que era um sonho louco aos olhos dos incrédulos, tornou-se uma realidade cada vez mais forte. O cara simples do interior que adorava música e vivia o universo do circo através do seu pai, sonhava em chegar lá, ir mais alto. Rodrigo sempre sonhou mais alto, e no auge dos seus 27 anos ele finalmente pode dizer que chegou ao topo. Agora sua segunda missão será manter-se, talento e oportunidade isso ele tem. Como o próprio “Golias” diz, quer dizer, o próprio Rodrigo diz, “o homem é do tamanho dos seus sonhos”. Sendo assim, sucesso meu caro gigante!

01 - Rodrigo, você teve sua grande chance na TV na novela "Caras e Bocas", e agora veio "Insensato Coração". Qual foi o caminho percorrido até esse momento? Foi no momento certo? O Caminho percorrido foi de muito trabalho, estudo e dedicação. Eu creio que sim, tudo no seu tempo. Acho que o Eduardo veio em um momento que eu estava preparado para dar vida a ele, a repercussão e a critica está muito legal e fico muito feliz por isso.
02 – Seu personagem em "Insensato Coração" começou devagar e foi ganhando destaque a partir do momento que se descobre homossexual e passa a viver a angústia em se aceitar ou não como tal. Que lição você tira disso? É um assunto tão delicado, acho que o Eduardo esta ai para mostrar que não é opção ser gay. Ele mostra que é um cara de caráter, honesto e trabalhador que se pudesse escolher com certeza não escolheria ser gay, ele sabe que existe muito preconceito no mundo, que vai ser um choque para a família e se fosse opção não seria a escolha dele. Mas ele chegou num momento que pra ser feliz ele não poderia se esconder mais e nem mentir ser quem não é. Creio que grande parte dos gays vive esse dilema antes de “sair do armário” a felicidade ou e esconderijo... O Eduardo escolheu a felicidade. Eu concordo com ele!

03 - O que é mais realização e doação, cantar ou atuar? O que te dá mais prazer? Não sei dizer o que me dá mais prazer, sou um artista que une as duas artes. Quando vou estudar uma cena sempre estudo com a música, procuro dar uma melodia no texto para deixá-lo bom e não ficar reto, monocórdio. Já na música quando estou cantando eu preciso viver aquilo que diz na música para dar humanidade e não ser mais um no mercado...

04 - "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Que importância tem essa frase de Ayrton Senna na sua vida? Só de ler essa frase me fez passar um filme em minha cabeça, me emociona e é até difícil explicar... Bom vou resumir essa frase com outra: “O Homem é do tamanho dos seus sonhos” (Fernando Pessoa) sou um cara que nasceu em Altinópolis-Sp, uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, em uma família de classe média baixa no interior de São Paulo. Um dia eu disse que ia ser um ator da Globo e me chamaram de maluco... Sou só um cara que sonha muito, e sonha alto!

05 –  Sua adolescência foi dividida entre Franca, no interior de São Paulo e o Pantanal Matogrossense. No que essa mistura interferiu na pessoa que você é hoje? Experiência de vida. Sempre aproveitei muito em todos os lugares que passei e acho isso muito importante. Se hoje eu pegar uma personagem que é um peão bruto, rústico (que é o personagem quem mais tenho vontade de fazer) eu faria muito bem porque é uma realidade que vivi.

06 - A família do seu pai era circense, isso se traduzia em brincadeiras divertidas na sua infância? E influenciou na sua carreira como ator?Com certeza absoluta!!! Meu pai é um ”palhaço“ até hoje, brincávamos muito e isso influenciou não só na minha carreira como na minha personalidade. A arte já está no DNA, mas creio que através do meu pai veio a comédia, adoro fazer personagens cômicos.
07 – Sua lista de atividades é intensa: modelo, cantor, compositor e ator. Elas se complementam ou para viver cada uma intensamente deve abrir mão das outras? No meu caso uma complementa a outra, como disse na resposta anterior uma fortalece a outra.

08 – A música é herança do seu avô materno que cantava em dupla sertaneja? Meu avô me deu um violão quando eu tinha 13/14 anos, sempre gostei muito e fui aprendendo sozinho mesmo. Sou apaixonado por música, louco e não vivo sem ela!

09 – É cedo para um rótulo de galã? Está preparado para se tornar um?As pessoas me rotularam com galã, sai muita coisa na mídia eu acho engraçado e fico orgulhoso afinal é muito bom ouvir “Rodrigo Andrade o galã da Rede Globo” (risos). Mas sei que beleza não dura pra sempre... prefiro construir minha carreira no talento.

10 – O que mais pode sabotar a carreira de um ator, a vaidade ou o excesso de segurança? Hum... Boa pergunta... Vou ser sincero, conheço algumas pessoas que tem muita vaidade e excesso de segurança, no entanto tem uma grande carreira. Acho que isso acaba atingindo com o tempo mais o lado pessoal do que o profissional. Mas quando pega o lado pessoal... É bem mais complicado. 

11 – Como São Miguel Arcanjo entrou na sua vida? Um senhor amigo da minha família de Minas Gerais é muito devoto (José Alberto) ele me contou a historia do Anjo uns 12 anos atrás e eu adorei. Depois de uns tempos ele me deu um anel de São Miguel. Hoje é um amuleto pra mim representa muita coisa.

12 – Que qualidades você espera encontrar no seu ideal de mulher? E quais as qualidades que um homem deve preservar? Primeiro lugar tem que ter bom humor e uma TPM leve (risos), já sofri muito com isso... Já o Homem tem que ter Hombridade!

13 - Qual o "programa de homem" ideal para você? Como por exemplo, encher a cara com os amigos no boteco, ir pra uma partida de futebol ou passar horas jogando algum game eletrônico? O que faz sua cabeça?
Em primeiro lugar ir pescar no meio do Pantanal ou da floresta amazônica. Depois o futebol sagrado de toda semana com os amigos né (risos)!?


14 - O quanto você é vaidoso? Limpeza de pela e protetor solar diário fazem parte da sua rotina? O quanto isso te afeta? Deveria, mas infelizmente não... É vergonhoso porque todas as pessoas devem usar protetor solar todo dia. Ainda vou fazer isso virar rotina em minha vida! (risos)

15 - Em matéria de moda, qual seu estilo? Consegue se virar só na hora de escolher uma roupa para um determinado evento ou ainda fica em dúvida? Me viro sozinho, mas se me sentir inseguro recorro a minha equipe de assessoria de imprensa que me dá uma forca!


16 - Que hábitos, desejos e medos você acha que faz parte do universo masculino (e seu) hoje em dia? Hábitos: Jogar futebol com os amigos toda semana. Desejos: Estar sempre trabalhando com o que amo. Medos: De depender dos outros.


Fotógrafo: Sergio Santoian
Stylist: Valeria Lastres
Make: Edilson Ferreira
Agradecimentos: Talita Vaccaro – (
www.camilalamoglia.com)
Rodrigo Andrade veste: Camisa / Calça: Foxton. Sapatos: acervo pessoal
Agradecimento especial a Rodrigo Andrade


Acompanhe toda essa aventura pelo: redbullxalps.com
Siga a MENSCH no Twitter: @RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

5 comentários:

  1. Muito legal, esse garoto é um ator extraordinário com um talento imenso. Eu não assistia a novela Caras e Bocas, só o conheci agora em Insensato Coração, ele deu vida e alma ao personagem. Rodrigo acabou de ganhar um simpatizante por conhecer um pouco melhor sua personalidade, parece que tem pé no chão e isso é pra poucos no mesmo caso que você. Parabéns!

    Wagner Correa

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm estou batalhando pra ter meu trabalho reconhecido,como eu admiro atores que são pé no chao e batalham por seus sonhos,o Rodrigo está de parabens! =)

    ResponderExcluir
  3. também sonho alto ,estou tentando chegar aonde eu quero e,isso me inspira ainda +

    ResponderExcluir
  4. Acedite sempre em você!
    você será capaz de sacudir o mundo!
    seja sempre um sonhador!

    ResponderExcluir