quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Homem de estilo por Marcelle Mosso

Essa bela carioca, atualmente morando em Recife, está à frente do programa Lead TV apresentando toda semana o melhor do lifestyle em matéria diversas e clima de descontração mas sempre com um doce sorriso no rosto. Marcelle Mosso tem um estilo bem simples, com pé na areia no final de semana, mas ao mesmo tempo mantém o charme e a elegância nos momentos sociais. Ela transita cheia de estilo e beleza dentro e fora da TV como poucas apresentadoras. E é por isso que a convidamos para ser nossa consultora de estilo nessa edição.

Como apresentadora de TV você deve ser muito ligada em como se vestir para a câmera... Qual seu estilo para o trabalho e para o dia-a-dia? Nem só de passarela vive a moda, eu gosto muito de street style. As pessoas têm seus próprios estilos e é observando que eu monto o meu, agregando ao meu gosto e ao conforto, que é algo que eu prezo muito. Na vida pessoal eu gosto mesmo é de ser low profile, passar discreta pela multidão, com minha calça jeans, camiseta branca e meu Allstar. Mas na TV a história é outra. A minha profissão exige grandes produções e por isso tenho interesse em tendências, tenho as principais revistas de moda na cabeceira, acompanho blogs de moda e ainda conto com parceiros maravilhosos como a Manuela Tenório e Gabriela Queiroz, que com a expertise em moda ainda me dão uma mãozinha. 

 O que diferencia um homem bem-vestido de um homem elegante? A elegância vai além da roupa né? Um homem elegante sabe contornar qualquer situação tratando todo mundo bem, com diplomacia. Também sabe conversar sobre qualquer assunto e não é arrogante quando sabe mais do que o outro. Além disso é interessante e interessado, e claro, tem bom gosto e é discreto.  

Faz mais seu estilo um homem mais arrumadinho ou mais relaxado? Mais relaxado! Já pensou eu de Allstar e o cara todo engomadinho? 

Qual a melhor combinação para o homem usar para o trabalho (escritório), uma balada à noite e um programa pela manhã ao ar livre?No escritório, se for possível, uma calça jeans moderninha, uma camisa social e um tênis flex ou mocassim moderno. Na balada, quanto mais simples, melhor. Calça jeans e camiseta, sem marca em letras garrafais estampada, nas cores cinza, preto ou branco. Um charme. Em um programinha ao ar livre, tudo clean, um visual com cores claras fica perfeito. Aquela bermuda caqui com uma camiseta de linho dobrada no antebraço é clássico e elegante. 

Qual a(s) peça(s) do vestuário masculino que você mais curte? E qual não deveria sair do armário? Camisas regatas por favor fiquem no armário. E se for estilo “machão”, é melhor nem me contar que já comprou um dia. Agora o que pode passear por aí é aquela calça jeans mais velhinha, que já ganhou o contorno do corpo. Se for de boa qualidade, fica ainda mais bonita com o tempo. É sexy.


Se você namorasse um cara sem muita noção de como se vestir e sem estilo, você daria palpite? Sim, mas o palpite teria que ser em cima do estilo do cara. Caso ele realmente quisesse minha opinião, eu acho que eu avaliaria com cuidado, para também não ficar forçado. Imagina se um cara começasse a implicar com meu visual? E quisesse me deixar tal qual a Barbie Executiva? Não ia combinar né?

Com ou sem barba? Cabelo longo ou curto? Qual o visual que mais te agrada? Cabelo bem cortado sempre. Já a barba, se for completa, fica perfeita crescidinha. Se não for, melhor manter a navalha em dia, afiada. 

O que não pode faltar na nécessaire do homem? Vamos começar pelo higiene bucal: pasta e escova de dentes. Depois a gente vai para um bom sabonete líquido, que pode ser salvador da pátria se vai para um happy hour ou um date. Lâminas de barbear novas, um bom desodorante (o mesmo que está na farmacinha de casa) e R$ 50,00! Vai que perde a carteira ou acontece um imprevisto? É melhor garantir. E quanto ao perfume aposto no Dior Homme, acho uma fragrância que passeia pelo sério mas ao mesmo tempo vai para o descontraído. 

Qual o tipo de jeans que você mais curte que os homens usem? Nem skinny, nem largada. A reta é a ideal.


AGRADECIMENTOS 
DORINNHAA (MAKE UP/HAIR), RESTAURANTE POBRE JUAN (LOCAÇÃO), RICARDO ALMEIDA, JOHN JOHN (SHOPPING RIOMAR) E KILDARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário