domingo, 9 de outubro de 2011

FÓRMULA 1: GP do Japão, Vettel fica em terceiro e se torna o mais jovem bicampeão da história

E a temporada 2011 de Formula 1 parece ter chegado ao fim, isto porque o campeão já foi definido antes mesmo do fim do campeonato. Aos 24 anos, neste domingo, Sebastian Vettel se tornou o mais jovem bicampeão da história, no Grande Prêmio do Japão, um ano após ter conquistado o titulo mundial de forma espetacular.

Apesar de não ter chegado em primeiro lugar, faltando ainda quatro provas para o final da temporada (Coréia do Sul, Índia, Emirados Árabes e Brasil), Vettel garantiu com o terceiro lugar 324 pontos, ficando a frente de Jenson Button, com 210 pontos, que agora terá a missão de disputar pelo vice-campeonato com Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton. 
A corrida começou com muita disputa, quando Vettel impediu a ultrapassagem de Button e quase jogou o inglês para fora da pista, deixando Hamilton segurar a segunda posição. Button reclamou pelo rádio com a equipe McLaren e os comissários abriram uma investigação para a manobra de Vettel. Mas depois de oito voltas a FIA anunciou que optou por não punir o líder da temporada, pouco antes de Button recuperar a segunda posição ao passar Hamilton.

Vettel manteve-se na liderança até a 20° volta, quando em sua parada nos boxes para troca de pneu, foi ultrapassado por Button. No desenrolar da corrida Button disparava na frente, enquanto Vettel ficou atrás de Fernando Alonso, na disputa pelo segundo lugar, sem conseguir sucesso.

Já Felipe Massa se envolveu em mais um acidente com Hamilton; coincidência ou não, o inglês acabou encostando novamente no carro do brasileiro, que acabou não indo bem na corrida, conseguindo a sétima posição. O domingo também não foi bom para Bruno Senna e Rubens Barrichello, ambos perderam posição em relação à largada, chegando em 16º e 17° respectivamente.

A corrida foi um pouco morna, afinal o que todos estavam esperando era a consagração de Vettel no final. O alemão tem números impressionantes, pois apesar de tão jovem, teve 19 vitórias, 26 poles, 7 voltas mais rápidas e dois títulos mundiais. Pelo visto, a comemoração de Vettel começou hoje e quem sabe a base de muito saquê em terras nipônicas.


Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário