quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CINEMA: Heróis em ação - Tem muita adrenalina chegando nas telas de cinema

Reta final de ano e as novidades cinematográficas vão aparecendo. Tirando as comédias românticas e filmes para a garotada, a coisa vai pegar com muita pancadaria, lutas, guerras e muitos heróis em ação. Seja com super-poderes ou apenas no braço mesmo, eles vão à luta! Os lançamentos de fim de ano são geralmente as grandes apostas dos estúdios para o segundo melhor momento do ano (às vezes ficando atrás das férias de julho) em bilheteria. Astros do calibre de Hugh Jackman e Tom Cruise são aguardados pelos fãs do cinema e a esperança dos estúdios em salvar o orçamento do ano. E isso já está acontecendo com a estréia de Real Steel, que em seu primeiro final de semana dominou as bilheterias americanas. Para ficar por dentro do que vem por aí, selecionamos alguns filmes que irão levar muita ação e adrenalina às telas de cinema este ano ainda.

GIGANTES DE AÇO – Em Real Steel, o filme produzido por Shawn Levy e estrelado por Hugh Jackman, que vive Charlie Kenton, um grande lutador que perdeu a chance de conquistar um titulo quando os robôs de 8 metros de altura assumiram o ringue no ano de 2020, traz às telas lutas eletrizantes com robôs. Desde então, Charlie tem trabalhado para conseguir dinheiro suficiente para comprar peças de robôs de baixo custo. Mas ele acaba descobrindo um robô no ferro velho que se chama Atom e o arruma, deixando-o com potencial de campeão. Charlie e seu filho Max (Dakota Goyo) se juntam e formam uma equipe, entrando na disputa para fazer um retorno triunfal. É com essa sinopse que Gigantes de Aço, ou melhor, Real Steel, nos EUA, entrou na disputa nas bilheterias americanas num combate que vai além das telas. No último final de semana, o filme bateu de frente com o titã de Hollywood, George Clooney com sua mais nova produção e os Gigantes de Aço de Hugh Jackman saíram vencedores com uma venda de 49,4 milhões de dólares (números no mundo) e só nos Estados Unidos e Canadá o faturamento foi de 27,3 milhões de dólares durante os três dias, superando todas as expectativas do estúdio. Aqui no Brasil o combate estréia amanhã com a estréia de Gigantes de Aço.




MISSÃO IMPOSSÍVEL: PROTOCOLO FANTASMA – No quarto filme da franquia de ação iniciada em 1996, mostrará o agente secreto Ethan Hunt (Cruise) e seu time da força-tarefa Missão Impossível no papel de foragidos da justiça. Após serem acusados de um atentado a bomba na Rússia, Hunt e seu novo time precisam limpar o nome de sua agência quando o Presidente decreta o início do Protocolo Fantasma. Contando apenas com sua experiência e a ajuda do misterioso Brandt (Jeremy Renner, de “Guerra ao Terror“), Hunt deve trabalhar fora do radar do Governo, que os acusa de serem terroristas tentando iniciar uma Guerra Nuclear.
Além de Cruise e Renner, o elenco conta com Paula Patton (“Preciosa“), Josh Holloway (da série “Lost“), Anil Kapoor (“Quem Quer Ser Um Milionário?“) e Vladimir Mashkov (“Atrás das Linhas Inimigas“). A direção é de Brad Bird (“Os Incríveis”) e a produção fica a cargo do grandioso J.J. Abrams (Missão Impossível 3 e LOST). O roteiro foi escrito por Josh Applebaum e Andre Nemec (da série “Alias”) a partir de uma idéia de Cruise e Abrams. A estréia está marcada para 16 de dezembro nos EUA e dia 30 no Brasil.



IMMORTALS – Se você gostou de 300 e curtiu "Fúria de Titãs", Immortals será um prato cheio. Com inúmeros efeitos visuais, cenários digitais e um elenco estelar que vai de Mickey Rourke ao futuro novo Super-Homem, Henry Cavill, o filme narra a história do príncipe guerreiro Teseu. Escolhido pelo próprio Zeus, o Deus dos Deuses do Olimpo, para liderar um grupo de guerreiros para alcançar um objetivo nobre: salvar todos os humanos e animais da destruição aspirada pelo cruel Rei Hyperion (Mickey Rourke) e seus poderes bélicos mitológicos. Dos mesmos produtores de 300, o filme trará guerras homéricas e fantasiosas bem ao estilo da produção anterior. No elenco ainda temos, Freida Pinto (de “Quem Quer Ser Um Milionário?”) e John Hurt, como Poseidon, e grande elenco.



KILLER ELITE (OS ESPECIALISTAS) - Junte os atores Jason Statham, Clive Owen e o veterano Robert De Niro e prepare-se para pura adrenalina nesse mais novo thriller de ação, "Killer Elite" (Os Especialistas no Brasil). O filme é baseado no livro "The Feather Men", escrito por Ranulph Fiennes, que conta a história real de um grupo de ex-agentes das forças especiais britânicas perseguidos por uma organização secreta de assassinos chamada "The Clinic", conhecida por sua atenção meticulosa aos detalhes. Jason Statham é Danny um ex-agente tirado de sua aposentadoria para resgatar seu mentor Hunter (Robert De Niro). Para tanto, ele terá que passar pelos assassinos da "Clínica", como o vilão interpretado por Clive Owen. Daí o resto já se pode imaginar, em meio a muitos socos, perseguições de carros e muitos tiros o filme roda o mundo passando da Austrália para Paris, Londres e o Oriente Médio. Danny e Hunter são mergulhados em um jogo altamente perigoso de gato e rato - onde os predadores se tornam a presa. O filme marcará a estréia na direção de longas de Gary McKendry. Ele já foi indicado a um Oscar por seu curta Everything in this Country Must, de 2004. A estréia no Brasil está marcada para dia 02 de dezembro.

SUPERMANNo panteão de super-heróis, Super-Homem é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista de vinte e poucos que se sente alienado por poderes além da imaginação dos outros. Transportado para a Terra anos atrás, vindo de Krypton, um planeta alienígena avançado, Clark luta com a questão definitiva – Por que eu estou aqui? Moldado com os valores de seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa fazer decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. Serão suas habilidades usadas para manter a paz ou vão acabar servindo para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman,” não apenas para brilhar como a última esperança do mundo, mas para proteger aqueles que ama. O vilão principal provavelmente será o General Zod (interpretado por Michael Shannon). Quando a sua estréia, ainda é algo incerto. Alguns apontam para final de 2012, outros já dizem ser início de 2013. Enquanto isso nós vamos acompanhando imagens que vão surgindo durante todo o processo. Imagens que de cara revelaram, para desgosto de alguns fãs do herói, que a clássica sunga vermelha usada sobre a calça ficou de fora dessa nova versão. Pelo jeito o Homem de Aço seguiu tendências mais atuais e deu uma geral no visual.

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário