domingo, 7 de agosto de 2011

As revistas mais legais do mês de agosto.

O mês de agosto chegou trazendo edições bem especiais para atrair os leitores, cada uma usando o apelo mais adequado. Início de semestre começando traz novidades nas bancas e nas chamadas de capa. A MEN’S HEALTH por exemplo vem com um plano simples e eficiente para ganhar volume e força com um programa para detonar no inverno. A GQ varia um pouco a atração de capa e esse mês vem com a bela Aline Moraes (sempre sensual), além de uma entrevista com Tarcísio Meira feira por J.R.Duran, matéria especial sobre clube de luta e os campeões do UFC do RJ (incluindo matéria com o campeão Anderson Silva).

Falando em campeões, a revista PLACAR estampa na capa desse mês Felipe e a volta do Vasco a caminhos dos títulos, além de Felipe, uma matéria sobre o “Instituto Luxemburgo” . E em matéria de mulher a revista STATUS nos presenteia com duas belas mulheres, a mdelo top Michele Alves, num ensaio de Bob Wolfenson, e a atriz Hermila Guedes em fotos bem provocantes. Sem falar da matéria sobre os “piratas do petróleo” que influenciam no preço do petróleo na Nigéria, maior fonecedor para o Brasil.

 
Em matéria de combustível a revista SEXY desse mês vem pegando fogo com o ensaio da modelo Dany Sperle e de quebra uma entrevista com Roger do Ultrage à Rigor. Outra máquina, aliás, outras máquinas são o chamariz da revista QUATRO RODAS. O grande destaque fica por conta do Fiat  Freemont um esportivo de primeira linha perfeito para viagens. A QR esse mês rodou o mundo em busca de novidades e apresenta suas descobertas, tem BMW, Chevrolet, Audi... Pra todos os gostos.


Variada também vem a VIP, com a bela morena Dani Albuquerque, estrela do Dr. Hollywood, na capa e no recheio tem música sertaneja, lutadores do UFC e vários tipos de tênis. Porém o mês de agosto será mais que especial é para a revista PLAYBOY, que completa 36 anos de existência. E para comemorar a data vem com uma capa pra lá de especial com a estrelíssima Adriane Galisteu em belas fotos clicadas por J.R.Duran num dos lugares mais lindo dos mundo. Para falar um pouco mais da edição convidamos o diretor da PLAYBOY para falar com propriedade da esperada edição.

01 - Além da já histórica declaração de Sandy na entrevista e dos dois grandes ilustradores na mesma edição, o que mais o leitor de PLAYBOY pode esperar dessa edição de aniversário? É uma edição feita com muito capricho. Temos o conto de Marçal Aquino, “Retrato de Família Retocado com Pólvora”, ilustrado pelo Benício e pelo Ralph Steadman, dois grandes artistas. Marçal é o maior escritor policial que temos no Brasil hoje e eu insistia com ele desde 2006 para fazer alguma coisa pra PLAYBOY. Também temos um longa coleção de artigos, “O livro que mudou minha vida”, com textos exclusivos de João Ubaldo Ribeiro, Enrique Vila-Matas, Will Self e mais um monte de gente. E temos a entrevista da Sandy – a melhor que já fizeram com ela. A edição está muito boa.

02 - Como foi o precesso de escolha das capas? Soube que Thomas Souto Correa participou da escolha também assim como em 1995.
Pois é, a gente teve uma ajudinha... (rs). Nós tínhamos uma outra opção, de fundo azul, com o logotipo no centro da capa. Eu não gosto de deslocar o logotipo, pois me parece sempre um recurso meio amadorístico. Mas era Dri num barco, o azul do céu ao fundo, e achamos que a ocasião nos permitia sair um pouco do convencional (a foto está no ensaio). Mas eu não estava muito convencido, justamente por causa do deslocamento do logo. Aí o Thomaz sacou uma foto do interior do ensaio, horizontal, que, cortada do jeito correto, funcionava muito bem como capa. É uma pose sexy, chique e dialoga com a da capa anterior (que, aliás, também foi montada com uma foto que o mesmo Thomaz pegou do “descarte”, das imagens recusadas). E a capa de varejo é um close da Dri. As duas têm logotipo dourado em hot stamp. 

03 - O que é mais difícil numa edição comemorativa? Agradar leitores, anunciantes ou a direção? Sempre é o leitor, que é, afinal, o principal motivo de uma revista existir. Agradando o leitor, por tabela se agrada o anunciante, pois a revista vende mais e o produto anunciado impacta mais pessoas. Agradar a cheia é básico em qualquer emprego, não? Mas as decisões são compartilhadas. É claro que o diretor de redação é sempre responsável por tudo, pelos erros e pelos acertos da revista, mas uma contratação de capa de aniversário não é uma decisão solitária.   

04 - Esse segundo ensaio/capa tem de certa forma alguma ligação, ou até mesmo continuidade, em relação ao anterior? Tem e não tem. É um novo ensaio, uma nova mulher e um cenário completamente diferente. Por outro lado, todos nós sabemos o “peso” que o primeiro ensaio representa – especialmente a Adriane e o Duran. O primeiro ensaio é histórico e está entre os melhores já feitos pela revista. Mas o que eu posso dizer é que todo mundo de dedicou muito e que este ensaio é tão bom quando o anterior.

05 - Quem acompanha sua trajetória na revista sabe o quanto você tentou trazer Galisteu de volta à PLAYBOY. Essa edição tem um gostinho especial? Uma vitória particular? Eu queria muito fotografar a Dri de novo, afinal, ela é responsável pela terceira revista mais vendida da história da PLAYBOY. E, durante anos, liderou esse ranking com larga vantagem. Finalmente conseguimos fazer um “bis”. E o melhor é que também fizemos um mix de artigos, reportagens e entrevistas que deixou a revista inteira muito boa. É a edição de aniversário que o leitor merece. Mas agora já foi e setembro está aí e depois vem outubro, novembro e dezembro, que eu também espero que seja uma edição estrelada. Quer dizer, é uma vitória, mas não vai ter tempo de comemorar, porque o mês que vem já está batendo na porta. Vida de editor, né? 


Bem Aran, é isso... Parabéns e sucesso!! Vamos lá brindar mais essa bela conquista!!

Por André Porto
Fotos Divulgação / Reprodução

2 comentários:

  1. André não conhecia esse Blog aqui. Muito bom, muito bom mesmo.
    Parabéns rapaz! Apartir de agora, estarei sempre por aqui.
    #Sucesso
    Robson Richardson Natal-RN

    ResponderExcluir
  2. Grande Robson, sinal que você é um cara de bom gosto! :)
    Valeu meu caro! Estamos às ordens!
    Abraços

    ResponderExcluir