sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

HOLLYWOOD MENSCH: Jude Law - O homem da Dior de volta aos cinemas



O clássico papel de Hamlet sempre pareceu ser um ponto alto na carreira de qualquer ator, seja aqui no Brasil ou no exterior. Varios atores já se revezaram em busca do Hamlet ideal. E muitas vezes interpretar esse papel se torna um divisor de águas para um ator. Com Jude Law não foi diferente. Em maio de 2009 quando fez sua estréia em palco londrinho, sua terra natal, numa temporada do Wyndham´s Theatre, Law dividiu a crítica. A rede de TV BBC taxou sua interpretação de "sólida e bom desempenho" porém com algumas revisões na forma de Law representar. Em setembro, já em Nova York, a crítica novamente se dividiu, o londrino Daily Mail fez críticas positivas enquanto o Washington Post o considerou "altamente decepcionante". Porém, já em 2010, Law foi nomeado, na cerimônia do "Critics Circle Awards", como melhor performance de um ator em teatro pelo Shakespeare para o seu Hamlet.

O ATOR DE SUCESSO
Nascido em dezembro de 1972 na cidade de Lewisham, sul de Londres. Aos 15 anos já estava ingressando na "National Youth Music Theatre", e logo estreiou várias peças até ser nomeado para o Prêmio Laurence Olivier e já em 1994 ganhar seu primeiro prêmio, o Prêmio Ian Charleson por Les Parents Terribles, aos 22 anos. Ano seguinte Law receberia a indicação ao Tony Award pela atuação em Indiscretions, como melhor ator coadjuvante. Dos teatros, Law se consolidou na TV até ser escalado para seu grande papel de destaque em O Talentoso Ripley, onde recebeu várias indicações a prêmios de cinema pela sua atuação.

Mas um das suas atuações de destaque, tem sido a de militante social, seja na África ajudando vítimas da AIDS ou dando suporte a crianças carentes. Esse seu trabalho lhe rendeu a honra de embaixador concedida pelo Príncipe de Gales quando foi nomeado Cavaleiro da Ordre des Asts et des Lettres. Law esteve no Afeganistão em 2007 durante 10 dias acompanhado por um representante da UNICEF, onde filmaram áreas críticas da região, fizeram entrevistas com crianças e governantes. Tudo isso faz parte do projeto "Peace One Day", e resultou num filme chamado "The Day After Peace" que estreou no Festival de Cannes e posteriormente (2008) foi exibido numa sessão de gala no Royal Albert Hall para arrecadar fundos para as famílias mais necessitadas. Ele também destaca o apoio do UNICEF e da OMS para imunização pacífica de 1,4 milhões de crianças contra a poliomielite em áreas inseguras.

Pai de um filho adotivo e três filhos biológios frutos do relacionamento com Sedie Frost, com quem manteve um casamento de 1997 até 2003. Seu último relacionamento foi com a atriz Sienna Miller, que conheceu nas fimagens de Alfie no final de 2003. Hoje Jude Law, além de ator, trabalha como diretor e produtor. Porém adotou mais uma função, diante do seu perfil, Law virou o rosto do perfume masculino da Dior desde 2005 e em 2008, tornou-se também o garoto-propaganda da marca Dunhill em campanhas publicitárias mundiais.

HOMEM DIOR
Seguindo uma tendência, onde grandes marcas tem escolhido famosos atores de cinema para representar seus produtos. No caso a famosa marca da Dior escolheu Jude Law como o rosto da sua campanha do seu perfume. No curta-metragem "Un Rendez Vous", dirigido por Guy Ritchie, e que faz parte da campanha de divulgação do perfume Dior Homme, Paris é o local ideal romântico para o encontro amoroso sexual.

Situado no antigo romântico hotéis, passeios e ruas da cidade de Luz, Dior Homme - Un Rendez Vous é um conto enganoso que, nos primeiros sinais de perigo, com Law, falando no telefone, parece ameaçar uma voz inaudível do outro final, exclamando: "Você vai se arrepender de dizer isso. Scared? É mesmo? É claro que você é. O que é vocês dois? Vamos ver. Ohhh, quando eu encontrar você, e vou encontrá-lo, você vais desejar nunca tinha sido pego."

Com takes de Law pelas ruas de Paris à noite, e a outra metade num telefonema, é revelado como tendo sido entregue por uma mulher, em tons que são mais sexualmente sugestivos do que ameaçador. "Pode haver duas de mim", ela diz. O vídeo, com música cada vez mais dramática, é uma bela montagem de fotos de condução, cenas panorâmicas sobre a cidade, e retratos, como cada personagem é mostrado em profunda contemplação, que se prepara para seu encontro. O filme culmina com o casal de pé a uma longa distância, em silhueta contra a Torre Eiffel em uma praça vazia ao nascer do sol, cada um decidir se há ou não a outra é o seu grande mistério. A campanha foi lançada agora em setembro de 2010 e teve grande repercusão internacional.




DE VOLTA AOS CINEMAS
Depois da sua temporada pelos teatros, 2011 é o ano em que Law irá estrear três novas, e esperadas produções cinematográficas. Fora a esperada continuação de Sherlock Holmes, outras duas produções estão por vir.


Um dos filmes mais esperado do ano é a continuação do sucesso de bilheteria, "Sherlock Holmes". Dirigido mais uma vez por Guy Ritchie, e estrelado por Robert Downey Jr. e Jude Law que reprisam seus papéis como Sherlock Holmes e Dr. John Watson, respectivamente, a dupla junta forças dessa vez para vencer e derrubar seu adversário mais feroz, o professor Moriarty. É ação do começo ao fim. O lançamento está previsto para dezembro desse ano.


O filme de ação "Contágio" só será lançado em outubro, mas seu elenco estelar já tem dado o que falar. Fora Jude Law, ainda estão presentes no filme Matt Damon, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow, Marion Cotilard, Laurence Fishburne e Senaa Lathan. Sob a direção de Steve Soderbergh, o filme é centrado na ameaça representada por uma doença mortal e uma equipe internacional de médicos contratados pelo CDC para lidar com o surto. A história é baseada no livro do escritor Robin Cook.


"Hogo Cabret" será o primeiro filme 3D do diretor Martin Scorcese. O filme é baseado no bestseller de Brian Selznick ‘The Invention of Hugo Cabret’. E conta a história de um menino órfão de 12 anos que mora entre as paredes de uma estação de trem de Paris em 1930 e um mistério que o involve, o difunto pai e um robô. O filme conta com um baita elenco, que além de Jude Law traz Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Asa Butterfield, Chloe Moretz, Ray Winstone e Christopher Lee como atores principais. O filme "Hugo Cabret" deve ser lançado em dezembro desse ano.

Um comentário:

  1. Ai ai ...o Jude law é minha alma gemea, só que ele ainda nao descobriu...ai ai

    ResponderExcluir