sábado, 1 de janeiro de 2011

Assim Pensam os Homens: "Ei, começou mais um ano!"



Já é 2011, e o mais engraçado é que depois da meia-noite tudo continuou como era antes. Teremos os mesmos pensamentos, os mesmos amigos, ou àqueles que se colocam como inimigos, o mesmo amor, o mesmo emprego, as mesmas dívidas, (emocionais ou financeiras); ou seja, ainda seremos as escolhas que fizemos ao longo da vida, a pessoa que construí­mos ao longo desse ano. A diferença, é uma linha tênue, que quando o relógio marcou 00:01h, do dia 01 de janeiro de 2011, começamos um ano novinho pela frente. Como um livro, esperando para ser escrito.

Neste livro, tentaremos começar a escrever o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé de fazer, como perdoarmos um erro ou sermos perdoados. Poderemos escrever o que quiser, dentre suas escolhas, importante fazer as melhores que puder, pois temos capacidade de amar o mundo todo. É sempre válido refletir, pois você verá que a vida não é tão pessimista, o mundo que é, e a armadilha é se apegar demais a ele.

Então comece o ano novo, cantando a música que quiser e com quem quiser, agradecendo por estar vivo e ter sempre a chance de recomeçar, sem falar das suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas, e ninguém poderá questioná-las.

Agradecer aos amigos que fizermos este ano. A todos; que nos acompanham de muito tempo, aos que ligamos pouco, mas pensamos muito; aos que falamos todos os dias, aos que moram longe e não vemos quanto gostaríamos, aos que nos se seguram quando vamos cair e aos que damos a mão, quando pedem; aos que ganham e perdem e aos que me parecem fortes e aos que realmente são.

Importante, começar pelo menos tentando ser melhor, lembrando que às vezes para se chegar ao castelo é preciso nadar pela fossa. Quando o sol nascer, ame incondicionalmente, pois você e a humanidade precisa disto.Como disse uma vez tom Jobim, "Muita calma pra pensar, e ter tempo pra sonhar", 2011 é um presente, feliz ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário