domingo, 5 de dezembro de 2010

DESTINO MENSCH: Porto de Galinhas


É verão em Pernambuco, e sem dúvida a praia de Porto de Galinhas é a mais requisitada do litoral nordestino, não é a toa que foi eleita nos últimos nove anos consecutivos, como a melhor praia do Brasil pela revista Viagem & Turismo. Com uma longa faixa de areia banhada por águas transparentes, o balneário de Porto de Galinhas agrega várias praias, cada uma com um tipo de passeio como o mergulho em suas piscinas naturais para alimentar os peixes. A praia recebe em média meio milhão de visitantes por ano, e por conta disto, foi criada uma extensa rede de serviços, como; resorts, restaurantes, bares e boates. A estrutura hoteleira conta com mais de 60 estabelecimentos para todos os níveis turísticos. Tudo isso sem esquecer a preservação ambiental.

Um dos hotéis mais visitados é o Summerville, o primeiro hotel padrão cinco estrelas do balneário de Porto de Galinhas. O Summerville Beach Resort tem uma localização perfeita, de forma totalmente integrado à naturaza, de um lado, parte da mata atlântica nativa com toda a sua exuberância composta pelo belo coqueiral e mangues, do outro, a beira-mar com uma imensa piscina natural formada por arrecifes à sua frente. O Summerville dispõe de grande estrutura e uma extensa área de laser para as crianças, além de serviços como heliponto, barcos, quadras de tênis e golf, massagens, bussiness center, spa... entre outros.


Para ir a dois, sem dúvida a melhor opção é o Nannai Beach Resort, que além de oferecer toda estrutura de um hotel cinco estrelas, há a opção de optar pela privacidade dos bangalôs. Ao chegar a porto, aproveite a estadia, mergulhe com os cardumes e cavalos marinhos ou alugue um buggy e vá até o pontal. Há alguns hotéis que oferecem um passeio de catamarã à Ilha de Santo Aleixo, o translado incluí uma visita à Praia dos Carneiros, município vizinho a Tamandaré. Há também a possibilidade de fazer uma trilha a cavalo até o Engenho Canoas, aonde você poderá experimentar queijo de coalho com mel de engenho.


E mesmo quem prefere a tranqüilidade ou a exclusividade das praias vizinhas, como Muro Alto e Toquinho, o destino noturno é sempre Porto. A começar pelo rústico Restaurante Beijupirá, conhecido pela cozinha que mistura sua referência nordestina com influências estrangeiras. O restaurante ficou famoso por suas receitas que adicionam à cozinha contemporânea frutas e ingredientes regionais, o Beijupirá é um dos restaurantes mais charmosos de Porto de Galinhas. Os dois salões são abertos, decorados com móveis coloridos, peças de artesanato e luz de velas. A casa faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

E depois de comer bem, a noite de Porto tem um destino certo; o Biroska da Cachaça. O lugar foi considerado por vezes consecutiva como o melhor local para a pegação. Os proprietários Luz Simão e Rodrigo Picorelli contaram para a MENSCH o que acontece por lá.

A casa tem como foco receber um público seleto, que irá ouvir um repertório bem eclético, como e-music, pop rock e remix de sertanejo. Não existe área vip na casa, e pode-se dizer que quem vai uma vez ao Biroska, não deixará de freqüentar. E já faz algum tempo que o Biroska vem se destacando pelo seu estilo característico. A idéia surgiu porque Rodrigo Picorelli percebeu a necessidade de uma balada no estilo mineiro e dancing bar no balneário.


E para os quem chegam, a noite não começa enquanto não tomar o famoso Kamikaze (drink que combina vodka, cointreau e suco de limão). Em seguida, é só aguardar as jovens ficarem alegres. É claro que o local fica disputado nos finais de semana do verão; e para os interessados, poderão reservar as mesas pelo site ou telefone. Afinal os agitos na noite de Porto de Galinhas estão só começando.

SERVIÇO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário