quarta-feira, 11 de outubro de 2017

VAIDADE MASCULINA: Novas técnicas da cirurgia plástica masculina












































Sabemos que, há muito tempo, a procura pela cirurgia plástica não é mais uma escolha só das mulheres. Os homens estão cada vez mais empenhados no cuidado com a beleza e bem estar. Para entender melhor essa nova onda no público masculino, conversamos com o cirurgião plástico, Gabriel Basílio, que atua na Clínica Inova e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ.

Segundo ele, a harmonização facial e seus modernos conceitos estão em alta com toxina botulínica e ácido hialurônico de diferentes densidades e que permitem que o cirurgião plástico devolva o volume perdido com o processo de envelhecimento e acabe com as indesejadas rugas de expressão que conferem um ar de cansaço. E a novidade para esse verão que já está na porta, a lipoaspiração da região dos flancos e abdome, ajudam na eterna busca do abdome trincado. "como tendência forte, vejo os implantes peitorais masculinos cada vez mais naturais e com incisões discretíssimas nas axilas sem ninguém perceber que o homem os possui.", diz Gabriel.



Uma preocupação geral dos paciente é em relação a diferença mínima de idade (homem/mulher) para uma cirúrgica plástica. “Depende muito da personalidade e dos desejos de cada um. Na verdade, enxergo uma confluência dos desejos: saúde, bem estar e jovialidade, sempre parecendo naturalmente rejuvenescido seja com qual for o procedimento realizado”, comentou.

Para Gabriel, os conceitos de beleza catapultados pelas redes sociais – com rostos e corpos sempre belos – podem gerar frustrações em quem não os possui ou em quem acha que tudo o que está em evidência na internet é real. “Ao contrário de fazer bem, podem acabar com a autoestima e / ou levar a uma busca infundada e irreal pela forma perfeita que, às vezes, não é a melhor para aquela pessoa. Por isso, o bom cirurgião plástico sabe diagnosticar essas nuances de comportamento e sugerir, de forma elegante, o melhor tratamento na melhor época para realizá-lo.

Porém, como tudo na vida, é necessário ter limites. "É importante dizer “não” para algum paciente por acreditar que seria um excesso da parte dele. A tradução dos desejos dos clientes devem passar pelo crivo do diagnóstico e serem muito bem avaliados pelo profissional competente. O que as técnicas de toxina botulinica e preenchedores faciais podem fazer ao rosto de uma pessoa podem valorizar seus aspectos positivos como também podem destruir uma imagem harmônica.", avalia.



O QUE MAIS OS HOMENS PROCURAM, CORREÇÃO FACIAL OU CORPORAL?

Segundo Gabriel, isso vai depender muito da idade e, certamente, com o envelhecimento, o foco passa mais para a face além do corpo que chama a atenção das pessoas mais jovens. “Mas percebo, hoje em dia, que a harmonia fala mais alto – um copro belo requer um rosto igualmente representativo. No meu ponto de vista, não tem a ver com a idade, mas com a mensagem de bem estar e valorização dos aspectos positivos independentemente da idade que se tem”, comentou.

CUIDADOS CONTRA O ENVELHECIMENTO PRECOCE?

Uma dica básica é manter hábitos de vida saudáveis: dormir bem, tanto em número de horas como qualidade do sono, alimentação balanceada que vai além das dietas da moda, ingestão hídrica – a hidratação é fator crucial anti-envelhecimento.  Fora questões emocionais como gostar de si mesmo, cultivar bons pensamentos, ações e aproveitar a vida de maneira leve.

Segundo Gabriel, um dos grandes avanços na área da cirurgia plástica é a melhora nos efeitos dos procedimentos. “Isso, para mim, é o mais importante. Estou muito impressionado com os estudos moleculares do auto-enxerto de gordura no processo de rejuvenescimento facial. E as novas técnicas de valorização e harmonização facial com toxina botulinica e ácido hialurônico.”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário