segunda-feira, 10 de julho de 2017

VAIDADE MASCULINA: Dicas para uma barba “Rock and roll”

No Dia Mundial do Rock, 13 de julho, inspire-se em barbudos das bandas famosas como Dave Grohl, James Hetfield e Jared Leto para um visual rock n´roll. No próximo dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. E para completar, esse ano o Rock in Rio chega à sua 18º edição. E os roqueiros precisam estar em dia com o visual para encarar essa maratona. O estilo dos roqueiros diz muito sobre eles. Três nomes importantes do rock, que inclusive já pisaram no palco mais importante do Rock in Rio, são exemplos de homens que dizem muito com o seu visual: Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, James Hetfield, líder do Metallica, e Jared Leto, que comanda a banda 30 Seconds to Mars. 

Além do estilo musical, o que eles têm em comum? Suas barbas estilosas que inspiram fãs e amantes do visual. Falamos com Wesley Troiano, criador e diretor técnico da Macho-Lândia, marca de produtos para homens, que nos falou um pouco sobre cada um, além de dar dicas preciosas para quem usa, ou quer aderir, ao visual destes ídolos. 


Dave Grohl: ele tem uma barba escura com cavanhaque mais acentuado, que transmite um ar de seriedade. Este tipo de visual funciona em homens com o rosto triangular e necessita de cuidados a cada 15 dias, pelo menos. 

Cuidados e produtos: No seu caso, é legal fazer uma esfoliação na barba e pele para eliminar as células mortas, impurezas e resíduos que ficam presos na barba. Use shampoo e condicionar que sejam para o seu tipo de barba e cabelo. Nesse caso indicamos a linha fórmula 72 que contém pigmentos naturais para revitalizar o brilho natural da cor dos cabelos e do pelo. Além disso, é importante que o homem comece a usar sempre um óleo específico para sua barba e cabelo, que pode ser usado até quatro vezes ao dia. Temos o Conexão Oil e o Balm Time Lizz, primeiro creme sem enxague para barba, cabelo e bigode, que ajudam neste tratamento.

Ele já usa um estilo “mais agressivo”, deixando um ar de irreverência, com o bigode raspado e o queixo bem alongado. É uma versão de barba que funciona bem para quem tem o rosto em formato quadrado. 

Cuidados e produtos: Além dos cuidados com shampoo e condicionador voltados para o seu tipo, voltada para loiro médio com fios grisalhos, que visam fazer a higienização, cuidar de todos os pelos, além de dar um “up” nos fios grisalhos, deixando-os com o tom prateado. Nunca esquecer de usar um bom óleo para manter os fios hidratados e o efeito de uma barba mais macia.

Jared Leto: ele tem uma barba mais cerrada, sem acabamento e pelos loiros escuros, o que dá um aspecto mais sereno. O estilo dele funciona bem para homens com rosto oval e necessita de cuidados bem específicos. 

Cuidados e produtos: São necessários produtos específicos para a cor dos fios da barba e cabelo. O indicado é o Shampoo e Bálsamo com a Fórmula 76, que são cuidados específicos para pelos e cabelos loiros. Além de ter sempre no kit obrigatório de todos nós: óleos e outros produtos que ajudam na manutenção da barba e cabelo nossos de cada dia. 

- O que eu acho legal é que não somos nós que escolhemos a barba, e sim ela nos escolhe. Na questão de qual estilo de barba daria certo para qual tipo de rosto, o melhor é saber o que você quer transmitir com a sua barba! Os roqueiros fazem isso, respeitam o estilo próprio de sua barba, é claro, que com os seus devidos cuidados, mas não ficam delineando o contorno. Eles deixam de uma forma bem natura e original. Por isso, são referência de estilo quando esse é o assunto. Isso é Rock and Roll! – finaliza Wesley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário