quinta-feira, 1 de setembro de 2016

BAR: Vacuum - Infusões requintadas em drinks sólidos


Não é à toa que uma classe competente de profissionais de bar tem se debruçado em busca de elementos, formas, meios que levem simples drinks ao apogeu dos mais nobres paladares. Em busca por grandes opções de sabores, as infusões ganharam profunda atenção dos mais solicitados bares. A expertise dos Bartenders reeditou linhas de drinks inovadores e de sabores especiais. Em Real, alguns processos de infusões são conhecidos e estão em nosso dia a dia há muitos anos.

Em meio a tantas opções de infusões, a ideia de condicionar frutas e legumes com destilados em sistemas a vácuo tem realizado uma reviravolta no que imaginamos de sabores. A Realidade de comer frutas onde alguns percentuais de seus sucos foram substituídos por composições de coquetéis em sua estrutura nos leva a imaginar o que de tão grande pode acontecer nos mercados das misturas etílicas nas mãos de inteligentes Bartenders e mixologistas. 

A ORIGEM DO DRINK VACUUM

O drink Vacuum nasceu na busca por reais clássicos para os clientes que sentam em nossa mesa de bar. A necessidade de trazer o melhor e as mais intrigantes formas de servir eleva o nosso grau de grandeza por este cliente. No processo, definimos casamentos riquíssimos entres frutas com cocktails e deitamos esta união numa cápsula a vácuo. Neste processo, percebemos que as injeções do vácuo irão desprender o ar que está contido dentro das frutas, permitindo uma fusão do drink a elas. Ao final do processo, é estabelecida uma pressão de sucção onde a fruta recebe uma carga do drink para o seu interior.

Nos ingredientes naturais mais interessantes pra este processo está uma busca constante por novos elementos Afinal temos um país riquíssimo em opções e cada continente do mundo nos encanta com sua natureza própria já disposta na culinária. Para um bom entendedor disso, listo alguns dos mais utilizados.
Ervas – são especiarias para permitir sabores novos dentro da composição dos cocktails. Erva-doce, canela e capim–limão são fortes aliados e dicas certas de surpresas especiais.

Frutas cítricas – ganham grande versatilidade, pois possuem ricos sabores e suas cascas que os diferenciam do seu interior, trazendo assim maravilhosas uniões com outras frutas e bebidas.

Frutas macias - ganham total inclusão, pois suas cascas permitem penetração no processo. (As frutas de cascas grossas pedem uma atenção especial para a remoção da mesma)

Pimentas – se desejar acrescer um ardor ao drink, utilize sua carne. Caso queira apenas saborear e aromatizar o seu drink, utilize apenas as suas peles em proporções suaves.

Algumas frutas e legumes escolhidos para o processo, devem sempre passar por atenções especiais em seus pré-preparo. Avaliem sempre a necessidade de induzir a penetração do cocktail em suas carnes.

DESTILADOS INDICADOS

Neste processo de escolha dos destilados viajamos por diversas opções para a edição dos drinks. Um dos caminhos mais relevantes para se ganhar um cliente a sua mesa é entender qual sua origem e suas experiências em balcão mundo a fora. Lógico que a ideia de impressionar faz com que bons clientes estejam sempre a sua frente, certos de beberem os melhores drinks em todas as ocasiões. 




ENTRE SUGESTÕES DE ESCOLHAS ESTÃO: 

Vodkas – Esta permite que os outros elementos façam sua parte nas intenções de sabores.

Cachaça – Nos traz riquíssimos paladares nacionais ao processo.
Gim – Uma excelente escolha para impressionar paladares de altíssimas exigências.

Whisky e Rum -  Certo de agradar ao bons apreciadores deste universo de predileção. Dica: não abra mão de uma boa edição de produção e procedência.

Tequilas – faz uma releitura do sabor do agave aos nossos conhecimentos para esta bebida.

Opção de Flavor: licores, sucos e temperos pedem uma atenção para que não tenhamos sabores se sobrepondo. Nestas opções, as quantidades tem um ponto crucial ao resultado final das composições. 

COMPREENDENDO O QUE VAMOS BEBER/COMER

O mais objetivo de todos o processos é a boa comunicação dos destilados escolhidos com os outros elementos. Sem esta atenção, todo o processo causará mudanças mas, o que será mais importante são as fusões que elevam o boa apreciação. Também se faz importante entender que o fruto infunde com o destilado com melhor objetivo quando ele é ponderado ao cocktail, assim toda a sua estrutura estará construída para a melhor apreciação. 

COPOS E TAÇAS 

Dentre os variados modelos de copos e taças disponíveis para o bar, as taças e copos de bocas largas darão maior visibilidade e qualidade ao se apreciar os drinks. Estes devem ser servidos com pequenos pegadores. As opções de singelas tigelas de cerâmicas também têm grande aceitação nesse momento por dar uma releitura na forma de servir e atender.

Levar ao bar o maior conhecimento de mistura e, com isso, oportunidades encantar “e ficar encantado”, faz-me buscar cada vez mais elementos diferentes e especiais para nossas mesas. Essa será sempre um meta em nossas viagem pelos mundos dos cocktails e drinks para pessoas especiais como você. 
Cheers!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário