segunda-feira, 27 de maio de 2013

CARRO: Aston Martin CC 100 Speedster um carro único para celebrar 100 anos de sucesso

A tradicional montadora britânica Aston Martin, especializada em construir carros esportivos de luxo, completa 100 anos e aproveitou para lançar o modelo CC100 Concept durante as 24 horas de Nürburgring, na Alemanha esse mês. O conceito do CC100 é uma homenagem ao DBR1 de 1959 que venceu em Le Mans com o piloto Stirling Moss e tem uma configuração speedster clássica com dois lugares. Com suas linhas modernas, possui uma carroceria tradicional no estilo barqueta, com seu corpo todo em fibra de carbono e um motor V12 de 6,0 litros associado a uma caixa manual automatizada com 6 velocidades.



O Aston Martin CC100 faz de 0 100 km/h em pouco mais de quatro segundos e, atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h. Medindo aproximadamente 4,5 metros de comprimento e cerca de 2 metros de largura, o Aston Martin CC100 concept tem um peso bruto estimado em menos de 1.200 kg, e teve seu projeto construído em menos de seis meses na sede global da empresa em Gaydon, no Reino Unido.




Confira o teaser:



Com a modernidade e a tendência futurista que a marca deseja impor, o CC100 Concept levou nada menos que seis meses para ser produzido e terminou ficando exclusivo em apenas uma unidade construída até agora e já foi vendida. O sortudo comprador do único no mundo exemplar desembolsou nada mais, nada menos que 1,5 milhão de dólares, ou seja, cerca de R$ 3 milhões.







Confira o ronco do CC100:




Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário