quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BEBIDA: Cervejas especiais ganham mais espaço com novos lançamentos e eventos‏

A cada mês novas marcas de cervejas especiais e cervejarias surgem no mercado conquistando ainda mais adeptos desse tipo de cerveja. E com a chegada do verão, elas se tornam ainda mais procuradas. Nessa reta final de ano, novas cervejas chegam para esquentar ainda mais esse mercado promissor, marcas de nomes do mundo pop como Simpsons e Sepultura lançam suas próprias loiras geladas. Assim como novos eventos ajudam ainda mais a popularizar esse tipo de cerveja especial, no Rio de Janeiro no próximo final de semana acontece o Deli Beer Rio e em fevereiro em Recife acontecerá o VI Workshop de Cerveja Artesanal. Escolha a sua preferida, ou fique com todas, e mergulhe de cabeça nessa nova onda. Conheça alguns dos lançamentos que selecionamos para vocês esse mês.

WikiBier 2011 - O festival WikiBier aconteceu no Expo Unimed, em Curitiba (PR), com um público estimado de 4.000 pessoas, segundo a organização do evento. Todos puderam acompanhar o que de melhor existe em cerveja no país atualmente. Uma ótima idéia foi a ilha dedicada especialmente para os cervejeiros caseiros mostrarem suas novidades, um sucesso que esgotou rapidamente. Importadoras e microcervejarias levaram suas novidades, como foi o caso da Beer Maniacs com a Post Road Pumpkin Ale (cerveja de abóbora) e a Oktoberfest, ambas da cervejaria norte-americana Brooklyn.

A cervejaria escocesa BrewDog enviou seu mestre cervejeiro, Graeme Wallace, que ficou impressionado com o festival. As visitas internacionais não pararam por aí, Joseph Tucker, diretor executivo do site norte-americano Rate Beer, um dos mais influentes do mundo, também acompanhou a movimentação e afirmou que a paixão dos brasileiros pelas cervejas especiais e artesanais é algo empolgante.


As microcervejarias nacionais também fizeram bonito, temos que destacar a Way Beer e a BodeBrown, que juntas foram responsáveis pela realização do WikiBier. Marcaram presença também as cervejarias Coruja, Walls, Colorado, Gauden, Seasons, Eisenbahn, Baden Baden, Klein, Dama Bier, Wensky, BierHoff, Karavelle, entre outras.

E pela primeira vez o Rio de Janeiro recebe, 16 a 18 de dezembro, o Deli Beer Rio 2011, um evento que apresenta ao público a diversidade de rótulos que o mercado oferece em cervejas especiais, artesanais e suas variedades. Os visitantes poderão desfrutar da prazerosa experiência de novos sabores das mais variadas marcas de cervejas importadas e artesanais que estarão em exposição. O valor da entrada é de R$ 40 (antecipado) e R$ 50 durante o evento, o que dá direito a uma cartela, por pessoa, similar as de consumação de bares. Na cartela 9 espaços para marcação dos chopps que serão degustados, alem dos valores de produtos que podem ser comprados nos stands e na mini biblioteca. Já confirmaram presença a Confraria do Marques: American Pale Ale, Eisenbahn / Baden Baden / Devassa: com duas degustações por pessoa, Delibeer: degustações de Chopp Noi Rossa / Chopp Noi Avena / Chopp Noi Pilsen, Beershop: degustações de Chopp Mistura Classica Pilsen Premium / Mistura Classica Amber / Mistura Classica Weiss. Além de workshops.

VI Workshop de Cerveja Artesanal de Recife:cursodecervejaartesanal@hotmail.com
Contato: 81-9953.5637 / 8828.3059

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

5 comentários:

  1. Deveria ser proibido essa divulgação. Bebida alcoólica é droga e deve se proibir.
    Eita imprensa hipócrita....

    ResponderExcluir
  2. Eita anônimo hipócrita!
    Deixa quem quiser beber e fica na tua rapaz...

    ResponderExcluir
  3. Além de hipócrita é burro. Alcool não é droga.

    ResponderExcluir
  4. Álcool é droga e a humanidade não vive sem drogas, seja até uma droga de um programa de TV...

    ResponderExcluir
  5. O álcool é uma substância entorpecente, pois afeta o sistema nervoso central e o periférico. Sua classificação técnica é de substância entorpecente lícita, pois seu consumo, no Brasil, é permitido (há países que a tratam como entorpecente ilícito, e quem o produz, comercializa ou consome está sujeito a algumas penas). Droga é qualquer substância capaz de alterar a fisiologia de um ser [humano]. AAS, novalgina (nome comercial do Paracetamol) são drogas, lidocaína (anestésico), cocaína (substância entorpecente ilícita no Brasil), vitaminas, etc.. todas elas são drogas. Daí, inclusive, o nome Drogaria, que também se chama Farmácia... O alcool também é classificado como droga.

    ResponderExcluir