quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ESPECIAL: Retrospectiva MENSCH 1 ano

E exatamente a um ano atrás nascia a MENSCH, um projeto que visava trazer aos leitores informação e entretenimento de forma diferenciada, com muito capricho e de forma atraente e atual para os homens. Como bem sabemos, as mulheres que são leitoras de revistas masculinas, também se tornariam nossas leitoras. E assim, juntos e completos encharcaríamos nessa jornada em busca de conhecer e se divertir um pouco mais sobre o universo masculino com seus desejos, interesses, dúvidas e manias. E claro, entender um pouco mais do universo feminino, ou pelo menos tentar.
A idéia é poder num mesmo espaço, democraticamente, poder debater, entreter e prestar serviço sobre assuntos variados que iriam de viagens à carros de última geração, de cultura à fitness, de comportamento à estilo. Tudo isso de forma exclusiva e de um jeito bem descontraído, assim como deve ser diante desse mundo cheio de conexões. Por falar em conexões, tudo isso foi possível graças às boas conexões de idéias e pensamentos de várias pessoas. Cada um colaborando como sabe. Agregando valor e formando a cara dessa que seria a revista digital mais completa e legal nesse período. À verdadeira “colcha de retalhos” que é a MENSCH foram se chegando amigos, parceiros, colaboradores... Que compraram a mesma idéia e embarcaram juntos conosco.

Hoje são fotógrafos, jornalistas, publicitários, médicos, modelos, agentes de talentos que semanalmente depositam na MENSCH seu conhecimento com a certeza de que terão espaço e serão tratados como parte desse projeto, e não apenas colaboradores do acaso. 12 meses depois do lançamento a MENSCH já soma inúmeros parceiros, 52 capas, mais de 300 matérias, inúmeros acessos (chegando a 3000 num dia) e mais de 50 entrevistados de capa.

Além disso, tudo, a MENSCH orgulha-se de ter sido a 1ª revista independente nacional a ter sido lançada no iPad (de forma gratuita). E em breve alcançará outro patamar, e outra mídia, lançando sua primeira edição impressa. A todos que depositaram sua credibilidade e trabalho, nosso muito obrigado. Sem vocês seria muito mais difícil. E claro, nosso agradecimento mais que especial vai pra você leitor, que diariamente, ou esporadicamente, está aqui lendo e contribuindo conosco. Como retribuição, garantimos que nesse novo ano vamos avançar ainda mais e trazer mais coisa legal. E contamos com todos mais uma vez.

UM ANO CONTADO PELAS NOSSAS CAPAS
E pra resumir bem esse primeiro ano, resolvemos fazer uma retrospectiva através de nossas capas e suas inúmeras histórias. Entrevistar não é uma tarefa das mais fáceis. Você quer perguntar o que ninguém ainda perguntou, quer mostrar um lado do entrevistado que ninguém nunca mostrou. Você quer fazer dar certo, quer que seja uma leitura agradável e uma satisfação para quem cedeu tempo e atenção a você.

Nesse primeiro ano da MENSCH foram muitas entrevistas, entre capas, musas, universo masculino pra lá de 50! Muita gente bacana, inteligente, que faz diferença, já “deu uma palavrinha” com a MENSCH. A gente tem o maior orgulho e gratidão por isso. A grande maioria dessas entrevistas só foi possível graças à internet, pois foram negociadas e realizadas através da web, algumas por telefone a pedido dos entrevistados e outras tivemos a alegria de realizar ao vivo. Cada uma teve um sentido especial. TODAS foram de suma importância para o sucesso da MENSCH até aqui e muitas outras virão, com certeza.
Nesse primeiro ano, entrevistamos atletas, atores, empresários, fotógrafos, modelos, cantores, todos incríveis que deixaram muita coisa boa para os nossos leitores. Que venham os próximos!

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário