terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VAIDADE: Bleu de Chanel - o perfume que é coisa de cinema.


Seguindo uma tendência atual de grandes diretores de cinema dirigirem comerciais de grandes marcas, como já citamos na matéria abaixo com Jude Law e Guy Ritchie para Dior, a Chanel escalou ninguém menos do que Martin Scorsese. Depois de 10 anos sem um importante lançamento masculino, Chanel lança o perfume Bleu, com fragrância amadeirada aromática, e que criou grande expectativa ao ser anunciado. Mantendo a tradição  Chanel têm mantido a tradição em convidar nomes de peso para dirigirem os anúncios de seus perfumes, desta vez não poderia ser diferente.
O escalado foi o ator francês Gaspar Ulliel e a modelo Ingrid Schram. Gaspar, é pouco conhecido no Brasil, começou a carreira fazendo filmes para TV francesa nos anos 90. Em 2001, estreou no cinema e três anos depois teve seu talento reconhecido com um prêmio César de Ator Revelação (o equivalente ao Oscar, na França). Ingrid, é uma modelo canadense, contratada da Elite de NY, com experiências no teatro e algumas participações no cinema. Talvez daí tenha vindo a razão de ter sido escolhida, além dona de uma bela e clássica.

O vidro azul escuro quase negro, de formas limpas e linhas retas, contém uma fragrância inesperada e máscula, deliciosa – composta por notas de frutas cítricas, vetiver, cedro, gengibre e sândalo – que deve mudar o estilo dos aromas criados para homens. Curioso observar que esse lançamento vem depois de um período em que predominaram perfumes suaves e adocicados para o público masculino, a marca propõe a volta da masculinidade de uma forma livre e nada literal.

A parceria entre diretores de cinema e grandes marcas tem rendido grandes frutos. Fora os dois casos citados, outros diretores participaram de comerciais para marcas famosas como Sofia Coppola e David Lynch. A diretora Sofia Coppola dirigiu comercial do perfume Miss Cherrie, da Dior. Onde a modelo Maryna Linchuk vive um dia de sonho ao som de “Moi Je Joue”, na voz de Brigitte Bardot. Como típico de Coppola, o filme é super delicado. Já o comercial dirigido por David Lynch, foi estrelado pela atriz francesa Marion Cotilard ( “Piaf: Um Hino ao Amor”, de 2007), da bolsa Lady Blue Shangai.
Confira, abaixo, o filme da campanha publicitária, dirigido por Martin Scorsese. A narrativa é recheada de referências a filmes dos anos 60, como Blow Up de Michelangelo Antonioni, e mostra um ator atormentado por um amor do passado e por seu estilo de vida atual. Veja como o personagem resolve o impasse.



O bom mesmo é acompanhar os bastidores dessa super produção. Confira os vídeos de making of. Imperdível!

Video - 1/4




Video - 2/4


Confira ainda o Video 3/4: http://www.youtube.com/watch?v=TYcVu3hcles&feature=channel
e o Video 4/4: http://www.youtube.com/watch?v=HnUhCDH7sR4&feature=channel

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