quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MENSCH TECNOLOGIA: Som na caixa

Produtos que atrelem tecnologia e equipamentos de som é o sonho de consumo de qualquer homem. E dentro desse universo de inúmeras oportunidades tecnológicas existe uma loja/marca que agrega o que existe de mais moderno em equipamentos de som (e outros produtos) a um design de vanguarda, que é a americana Bang & Olufsen - uma das marcas mais fortes do mundo construída sobre mais de 85 anos de artesanalidade e inovação dinamarquesa. Uma empresa que se destaca no desenvolvimento de tecnologias próprias, beleza em design e soluções criativas e com muita qualidade. Dentre as linhas de produtos tecnológicos da Bang & Olufsen, telefones de última geração, controles remotos e uma ampla linha de amplificadores ICEpower, potentes produtos áudio e sistemas de som, tanto para casa como para o automóvel. Fizemos uma pequena seleção de produtos de áudio, com modernas caixas de som e equipamentos de som portátil.

BeoLab 3
Não se engane com a aparência da BeoLab 3, apesar de ser pequena e compacta, ela produz um som que irá surpreender com a sua potência, precisão e profundidade. A BeoLab 3 supera qualquer coluna de som similar atualmente. Produzidas com 250 watts a BeoLab 3 tem a facilidade de poder ser colocada em qualquer lugar, como em uma parede, prateleira ou no suporte de chão. Com uma tecnologia única, Acustic Lens Technology, igualmente encontrada na BeoLab 5, dá essa mobilidade sem perda de qualidade acústica. A dispersão uniforme do som de alta frequência num arco de 180° garante uma experiência de som é perfeita em qualquer posição de audição. As BeoLab 3 produzem resultados impressionantes em qualquer ambiente sem precisar de muito espaço.

BeoLab 4 PC
Também pequenas e discretas, as BeoLab 4 para PC são capazes de proporcionar um som tão surpreendente quanto seu design. Uma solução em caixa acústica flexível e universal. Com uma potência de 70watts RMS, sendo 35w para agudos e 35w para médios e graves. Com ela, seu PC ou MAC transforma-se em um grande reprodutor de músicas. Também tem porte e qualidade para reproduzir o som do MP3 quando ligada a saída de fones de ouvido. Vendidas em par, ao preço médio de $ 1.000 as duas unidades.


BeoLabs 9
Para que sonhava com um som puro ao ponto de deixar com um olhar vago. Com graves formidáveis que dominam por completo o ambiente e fazem bater o coração. Pode se preparar para conhecer o BeoLab 9. Utilizando as caixas de som BeoLab 9 simultaneamente como colunas frontais, laterais e posteriores, elas chegam a produzir 3000 watts de potência de graves ao alcance do braço na sua posição de assento. A BeoLab 9 é a mais nova da família de caixas acústicas do tipo coluna. Chamada carinhosamente como "Farol" ou Pinguim elas fazem parte da linha de caixas de som de última geração da Bang & Olufsen. Incrivelmente poderosas e pequenas graças ao novo sistema de amplificação interna a BeoLab 9 produz um som natural e potente de proporções nunca imaginadas.

BeoLab 4000
Outra que faz sucesso dentre as caixas de som Bang & Olufsen, é a BeoLab 4000. Que transforma a flexibilidade numa forma de arte. A BeoLab 4000 está disponível em várias cores vibrantes e proporciona um som de qualidade superior, mesmo quando o espaço é limitado. Combinando profundidade acrescida de graves de um subwoofer e com desenho de linhas simplificadas da BeoLab 4000 disfarça as suas capacidades acústicas. Na verdade, o design não é meramente estético, mas serve para uma reprodução mais prática de som. A forma de folha ou piscina assegura a transferência de calor ideal para longe das colunas, mesmo quando colocadas numa estante. A construção de uma só peça em alumínio não só torna a BeoLab 4000 leve e robusta, como elimina problemas de dissonância provocadas por junções e cantos.

SOM COMPLETO

BeoSound 8
Seguindo a linha dos produtos Bang & Olufsen, de um som de qualidade e um design diferente, futurista, é o que você encontrará no BeoSound 8, que lembra uma espaçonave de Jornada nas Estrelas. Com um design propositadamente 2D, o BeoSound 8 esconde sua profundidade por ter alto-falantes cônicos, de forma que pode ser instalado numa parede ou ficar sobre uma superfície e criar a ilusão de ser apenas uma superfície finíssima que produz som de alta qualidade. Além do dock de 30 pinos compatível com iPads, iPhones e iPods, ele conta com uma entrada auxiliar e uma USB, além de poder se conectar a PCs e Macs via Wi-Fi, de forma que lhe proporciona variadas formas de fazer suas músicas fluírem através dele. Para combinar melhor com seu gosto pessoal, o BeoSound 8 está disponível em preto ou branco com detalhes em alumínio e cabo de alimentação na mesma cor. Quando sentir vontade de dar um toque de cor à sua divisão, a lista de opções inclui seis coberturas de colunas em tecido em azul, lavanda, roxo, verde, amarelo, preto e branco. Só tem um detalhe: esse brinquedo vai custar US$ 1.000 nos Estados Unidos, devendo estar disponível agora em dezembro.



                                                                BeoSound 9000
Mas a essência da Bang & Olufsen sem dúvida se chama o BeoSound 9000. Um ícone de design moderno, assim como um sofisticado sistema de som profundamente funcional. Um objeto de desejo para quem curte música e belos equipamentos, antes só vistos em revistas e filmes. Ele capta de imediato a atenção pelo seu conjunto arrojado de linhas fortes e as cores aleatórias dos discos. Cada leitor é único, porque cada proprietário carrega um conjunto diferente de CDs. É a combinação perfeita de individualidade e ícone; humano e máquina.

As soluções engenhosas e os detalhes práticos no BeoSound 9000, o torna um aparelho único e difícil de ser encontrar algo parecido no mercado de som. Sensores fotoelétricos protegem os dedos curiosos do acionador em aceleração. Os CDs param na posição em que os colocou por meio de tecnologia patenteada da Bang & Olufsen, portanto o texto nunca fica virado ao contrário. E os botões ocultos e o visor podem ser ajustados de acordo com a forma que escolhe para suspender ou parar o sistema, portanto também nunca estão virados ao contrário. Um moderno aparelho de som que representa 25 anos de sintonização humana, em busca de um som superior que seja um registro tão próximo do original quanto possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário