quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CARRO: Porsche 911 R chega ao Brasil com motor aspirado, câmbio manual e características do modelo de 1967


A Stuttgart Veículos entregou o primeiro dos três Porsche 911 R destinados ao mercado brasileiro. O carro, fabricado em série limitada de 991 unidades, combina motor de aspiração natural com 4 litros, câmbio manual de seis marchas, visual externo e acabamento com elementos alusivos ao 911 R de 1967.

"O fato de as únicas unidades reservadas ao mercado brasileiro serem entregues a seus compradores pela Stuttgart Veículos é digno de orgulho para nós", afirma Marcel Visconde, presidente da empresa. "Séries limitadas são especiais, raras e altamente colecionáveis. A entrega de carros como esses é sempre um momento especial para a concessionária", complementa.

A inspiração para o 911 R foi o modelo similar de 1967. Também produzido em série limitada, o primeiro 911 R (de "Racing") foi homologado tanto para as ruas quanto para competições, seguindo os regulamentos da época. Colocado à disposição de pilotos privados e equipes particulares, o Porsche 911 R foi usado em provas de rali e endurance, conseguindo vitórias e resultados expressivos. Como o 911 R daqueles tempos, o atual foi desenvolvido pelo departamento de competição da fábrica. Seu motor é da família do 911 GT3 RS. Entrega 500 HP a 8.250 rpm (torque máximo de 460 Nm a 6.250 rpm) e precisa de apenas 3,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 323 km/h.




O carro tem eixo traseiro direcional (especificamente ajustado para o 911 R), discos de freio em cerâmica e rodas 20 polegadas com porca central. O PSM (Porsche Stability Management) foi adaptado especificamente para o 911 R pelo departamento de competições da Porsche. Opcionalmente, o 911 R pode receber sistema de elevação do eixo dianteiro: basta pressionar um botão para que a frente se eleve em 30 mm em relação ao solo, de maneira a habilitar o veículo para uso sem restrições no uso diário. O peso, de 1.370 kg, significa uma redução de 50 kg em relação ao 911 GT3 RS. Capô e para-lamas são feitos em fibra de carbono, enquanto o teto é de magnésio e as vigias laterais e traseira são feitas em policarbonato. O banco traseiro foi eliminado, como no 911 GT3, e o ar condicionado é opcional. 

O visual do 911 R combina a frente e a traseira idênticas às do GT3 com uma asa retrátil de acionamento automático (no GT3, ela é fixa). Logotipos com a palavra "Porsche" em preto nas laterais e faixas longitudinais em vermelho ou verde completam a relação estilística com o 911 R de 1967. No interior, a seção central dos bancos apresenta desenho em "Pepita tartan", evocando o primeiro 911, de 1963. No lado direito do painel, destaca-se uma placa de alumínio com o número da unidade da edição limitada do 911 R.


Veja essa máquina na pista:

terça-feira, 13 de setembro de 2016

CINEMA: O trailer de "Cinquenta Tons Mais Escuros" chega para atiçar ainda mais a curiosidade do público

Com estreia prevista para fevereiro de 2017 no Brasil, o drama é dirigido por James Foley – responsável pela direção de alguns episódios da série “House of Cards”, só estréia no início do próximo ano. Mas diante do sucesso do primeiro filme, essa sequência promete atiçar ainda mais a libido do público (principalmente o feminino). Para provocar ainda mais a curiosidade a Universal Pictures divulgou o primeiro trailer de “Cinquenta Tons Mais Escuros” (Fifty Shades Darker), sequência do sucesso baseado no best-seller de E.L. James, que levou mais de 6.5 milhões de brasileiros aos cinemas. Para assistir a prévia já legendada.

Envolto em mistério e romance, o trailer traz imagens inéditas da produção e apresenta os protagonistas Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) durante o sensual baile de máscaras. Quando Christian Grey tenta novamente seduzir a cautelosa Ana Steele (Dakota Johnson) e trazê-la de volta para sua vida, ela exige um novo acordo antes de lhe dar uma nova chance. Enquanto os dois começam a construir um relacionamento baseado em confiança e estabilidade, figuras sombrias do passado do Sr. Grey começam a assombrar o casal, determinadas a destruir todas as suas esperanças de um futuro juntos.

 -, e conta novamente com a produção de Michael De Luca, Dana Brunetti e Marcus Viscidi, em parceria com E. L. James. Além de Jamie Dornan e Dakota Johnson, o elenco traz a ganhadora do Oscar Marcia Gay Harden, além de Kim Basinger, Hugh Dancy, Eric Johnson e outros.

E aí, ficou curioso também? Veja abaixo o trailer de “Cinquenta Tons Mais Escuros”:

FITNESS: Você treina ou "malha"? Mude de atitude e mude seu corpo!


São inúmeros os objetivos que levam uma pessoa a se matricular numa academia, mas dentre eles ainda podemos afirmar que a maioria busca mesmo melhorar sua aparência física. Na verdade, o interesse está ligado aos benefícios estéticos oriundos de um treino bem sucedido, já que são muitos os resultados em quem decidiu mudar de atitude e de comportamento. Há casos, e não são poucos, de uma real transformação a ponto de impressionar qualquer um que não tenha visto de perto todo o processo. Estes servem como motivação e despertam sonhos de mudança em boa parte dos insatisfeitos com seu corpo e que precisam de alguns empurrãozinhos para sair do sofá.

Antes de tudo, é preciso saber que mudar seu corpo a ponto de receber elogios exige muita determinação, empenho e renuncia de antigos hábitos. Podemos afirmar que é preciso uma reprogramação de suas atitudes e comportamentos. Resumindo: não é nada fácil! Se fosse veríamos muito menos pessoas se lamentando e preocupadas com isso. O fato é que existe um “preço” a ser pago para obtenção de melhorias estéticas importantes, principalmente se você se descuidou por um longo período de tempo.
Como ponto de partida para a transformação é necessário avaliar se você tem ido “malhar” ou treinar quando decide ir à academia. Alguns até dirão que isso é conversa fiada e que os dois termos representam a mesma coisa, porém lhes digo: Treinar envolve compromisso, meta, estar focado em um objetivo e disposto a se esforçar em busca dele, já “malhar” nem existe no dicionário formal. Se você já pratica o descrito acima e ainda diz que está indo “malhar”, chegou a hora de adotar esta nova terminologia.

MATRICULOU-SE?! NÃO DESISTA!


A taxa de desistência em grandes academias e centros esportivos beira os 50% por mês. Já imaginou isso?! Sem contar com a quantidade de matriculados e não frequentadores, e os que pagam caro para frequentar a sua modalidade preferida apenas 1 ou 2X por semana. Outra notícia nada boa é que muitos que superam a barreira da baixa frequência e do abandono e enchem as salas de musculação ou de ginástica não estão satisfeitas com seu corpo, mesmo após meses de mensalidade.

DE QUEM É A CULPA?

Se você já frequenta a academia há algum tempo e vive a reclamar que os resultados não aparecem, questione-se ao sair de casa se você está indo dar o seu máximo, o seu 100%, se está comendo melhor, se melhorou a qualidade do seu sono. Dar o máximo nos seus treinos significa respeitar os intervalos entre as séries, entre os exercícios e as sessões, executá-los corretamente, desafiar-se com a progressão das cargas, compreendendo que não existe resultado ótimo com uma má alimentação e descanso inadequado. Para quem treina, dieta e descanso são uma extensão do treinamento. Você não age assim? Então provavelmente a responsabilidade de seus resultados não serem satisfatórios é sua!

UM BOM PROFISSIONAL É FUNDAMENTAL!

Para que você alcance o seu objetivo, é importante que o Profissional de Educação Física deixe claro o tamanho do desafio e do comprometimento que você deve ter. Claro que isso não pode ser passado em sua totalidade no primeiro dia de academia, mas faz diferença uma boa orientação neste sentido. O quadro abaixo exemplifica algumas situações comportamentais que podem ser melhoradas com o auxilio do professor, demonstrando as diferenças clássicas nas atitudes de quem “malha” e quem treina.


DIVERSIFIQUE E SIGA EM BUSCA DO SEU OBJETIVO

Sabemos que algumas vezes a rotina de treino pode se tornar monótona, mas antes de sumir/desistir, imagine os resultados e a satisfação que terá quando atingir suas metas. Caso isso não seja suficiente, diversifique! Experimente aulas em grupo, natação, artes marciais, yoga, pilates, treinos de corridas, ciclismo indoor... Sim, a maioria destas atividades existe dentro de sua academia e podem fazê-lo melhorar. Comece procurando um bom profissional que o incentive, acompanhe seu progresso, reavalie e elabore a melhor estratégia para que o treino supere suas expectativas e prepare-se para os elogios!

*Anderson Santos é Educador Físico e personal da Mais Atividade Física. (www.maisatividadefisica.com)

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

HOTÉIS & RESORTS: Must Go Miami - Três novos hotéis incríveis que estão dando o que falar na cidade


Antes de escolher onde se hospedar, é bom entender uma coisa simples: Miami é uma cidade, Miami Beach é outra, e ambas fazem parte do condado de Miami-Dade. A escolha do hotel é influenciada sem dúvidas pelo estilo de viagem de quem procura. Em Miami Beach temos inúmeras e novas opções. Selecionamos três que estão dando o que falar por lá.

1 - FAENA HOTEL

O mais recente hotel de luxo de Miami está trazendo um pouco das artes e cultura da Utopia para a praia de Miami Beach. O império que a rede FAENA está construindo em Miami Beach é tão grande que ocupa um quadrilátero entre as ruas 32st e 36st chamado Faena arte-centric, que vai finalmente deixar os hóspedes com mais opções de escolhas para suas noites nos seus 169 quartos de luxo. Teremos o Faena Houses, Faena Art Museum entre muitas outras novidades.  E com este vistoso revelar, o Faena vai inaugurar oficialmente uma nova era de luxo para os visitantes de Miami Beach.

Recentemente eu tive a oportunidade de estar neste hotel gravando um comercial com o Bruce Willis e pude acompanhar o “behind the scenes” de como funciona cada detalhe para ser tão impecável garantir um excelente atendimento. Todos os detalhes de arte teatral e elementos de inspiração sul-americana são frequentemente interligados. Ao entrar no hotel, a prova é que eles fazem isso não por meio de um hall de entrada tradicional, mas sim uma "catedral” forrando suas colunas com folhas de ouro e adornada com murais vivas do chão ao teto.  Na parte de trás, ao sairmos pelas portas ao jardim, nos deparamos com uma escultura de ouro de um Esqueleto de Hirst, Mamute de 24 quilates e que tem quase 10 pés de altura, envolto em quadro de vidro à prova de furacão (e que custa 18 milhões de dólares). Realmente, deixa qualquer um de boca aberta.


Eles também possuem um teatro incrível, Teatro Saxony, com 150 lugares. Logo abaixo do hotel, que começou a apresentar um programa regular de estilo “cabaret”, e que eu tive a oportunidade de ir em seu primeiro show em Junho 2016. Realmente faltava algo como o que o Faena tem proporcionado para Miami Beach, em que até os moradores locais pudessem frequentar, apreciar e não apenas os turistas. Recentemente houve uma apresentação de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Os quartosquartos, ricamente decorados, são dominados por duas cores: a assinatura Faena vermelho e um azul da cerceta que combina perfeitamente com o mar do Atlântico que vemos pela janela. 
www.faena.com

Endereço: 3201 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140
Fone: +1 (305) 534-8800

2 - FAUNTAINEBLEAU - LUXO e MODERNO

O que esperar de um dos hotéis icônicos de Miami Beach? O mais puro Glamour, claro! O Fontainebleau faz parte da história da cidade de Miami e ao passar pelo lobby, deparamos com arte contemporânea, música ambiente e tecnologia, que se fundem para criar uma nova e vibrante experiência para os hóspedes.
O hotel parece um grande shopping de infinitas possibilidades de entretenimento.  Com o mar literalmente aos seus pés, possui um grande e rápido serviço de praia para atender com exclusividade e luxo os hóspedes. Suas enormes e belas piscinas possuem a temperatura perfeita e segurança para quem quer levar os filhos. Disponibilizam também um serviço de entretenimento para “Kids”, com monitor para as crianças quando você quiser relaxar sem preocupação. Esse serviço é pago e vale a pena. Além dos restaurantes incríveis e serviço à beira da piscina impecável, o hotel disponibiliza gratuitamente águas aromatizadas por toda a área da piscina, que são realmente deliciosas. Personalidades brasileiras já se hospedaram nesse grande e renomado hotel, como Bruna Marquezine, Tatá Wernek, Susana Vieira e Ingrid Guimarães. O hotel está sempre lotado, principalmente no verão, então minha dica é planejar com antecedência a sua estadia.




Endereço:  4441 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140
Fone: +1 (305) 538-2000

3 - MONDRIAN BOUTIQUE LUXURY HOTEL 

Sem dúvidas é um dos hotéis que eu mais me identifico em Miami Beach. Frequentado por grandes personalidades, minha primeira experiência no hotel foi quando conheci o prefeito de Miami Beach em um almoço com amigos; sensacional. A primeira impressão, assim que chegamos ao lobby, é como se você estivesse entrando no universo de Tim Burton, um uma ambientação com tamanhos desproporcionais, luxuosas, para causar esse impacto. A decoração e os ambientes do hotel na verdade são inspirados na história de 'A Bela Adormecida’, porém em uma versão mais moderna. A vista incrível de Miami compensa a piscina pequena do local, e o atendimento rápido dos garçons compensa um pouco esse detalhe. No Art Basel, um dos grandes eventos de arte em Miami, que atrai milhares de turistas de todo o mundo com suas renomadas exposições e instalações artísticas (acontece em novembro), o hotel promove festas exclusivas, com muito glamour e sofisticação. Vale inclusive se hospedar nessa época e vivenciar o Art Basel. Sobre os quartos, eu aconselho sempre os andares mais altos por conta do barulho da piscina e também por ter mais privacidade. A decoração é impecável.




Reservas sob consulta aqui.

Endereço: 1100 West Ave, Miami Beach, FL 33139
Fone: +1 (305) 514-1500



sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CAPA: Paulo Ricardo de volta para novas rotações com CD, show e TV

O cantor Paulo Ricardo guarda para sempre em seu DNA roqueiro a fama e as realizações da banda RPM. Foram revoluções por minuto literalmente que deixaram marcas no público brasileiro e no artista. Talvez por essa memória afetiva e o talento de Paulo comprovado em inúmeros sucessos faça com que ele nunca perca seu espaço cativo. E Paulo sabe se reinventar. Tanto que aos seus 53 anos continua jovem e com vontade de fazer muito mais. Prova disso é que ele está de volta com novo disco, novo show, participou de mais uma temporada do Superstar e se tornou pai novamente. Prova que ele segue com todo o gás para novas revoluções, sejam na música ou na vida pessoal. 

Recentemente você foi pai novamente. Paulo Ricardo, o pai, como é? Quais as dificuldades e medos na educação dos seus filhos? E quais sonhos deseja para eles? Adoro crianças, e sempre procurei preservar minha criança interna. Sou um pai babão e meus filhos me dão uma alegria e uma energia imensas. Educação é tudo, mas a escola é responsável por apenas 20% da formação das crianças, os outros 80% vêm de casa. Procuro estar sempre calmo e amoroso e mesmo as broncas são dadas com muito carinho. Quero se sejam felizes, que se sintam amados e seguros. O resto é com eles e seus próprios sonhos.



Quem é esse “novo eu” do Paulo Ricardo? É como um carro: a gente faz algumas mudanças no design, algumas evoluções tecnológicas, mas procura manter os elementos clássicos, com os quais o público se identifica.

Depois de 10 anos sem lançar um disco solo, chegou ao público o “Novo Álbum”. E o que esperar desse trabalho? O que ele traz de diferente do que estamos acostumados? É a busca da essência, do refinamento da linguagem, da excelência. É a experiência aliada à curiosidade, à condição de fazer coisas que sempre quis fazer, de um modo diferente. Gravamos como os Beatles e os Stones, ao vivo no estúdio. Sempre fui um fã do soul e do blues, do gospel, e nesse trabalho consegui transitar por esse território, sem perder os toques de eletrônica que sempre marcaram meu estilo.

Mesmo depois de muito tempo e de projetos solos, o seu nome ainda está muito vinculado ao RPM, ao “olhar 43”. Como se sente em relação a isso? A gente costuma brincar que toda banda tem o seu "Satisfaction", seu grande hit. O nosso é "Olhar 43". E o RPM continua em atividade, paralelo à minha carreira solo. Tudo em perfeita harmonia. É o melhor dos mundos.

O que costuma assistir e quais suas preferências no mundo audiovisual? Vivemos a maior crise da história do Brasil, então tenho estado constantemente ligado ao noticiário. Confesso que estou atrasado em relação aos muitos filmes que gostaria de assistir. Também procuro estar em dia com o que acontece no mundo da música, dos videoclipes e festivais, e das artes plásticas, da computação gráfica e das novas mídias. Estamos no meio de uma revolução tecnológica e não podemos nos dar ao luxo de perder o passo das mudanças radicais e interessantíssimas que estão acontecendo à nossa volta, em todas as áreas. Tudo pode mudar a qualquer momento e as coisas perdem a relevância num piscar de olhos. É preciso estar atento e forte!


Ainda sobre TV, conta um pouco da experiência no “Superstar”. Qual o peso de avaliar os músicos? É uma honra e uma enorme responsabilidade. São profissionais de enorme talento e estamos ali pra ajudar. Todos ali são vencedores.

A presença de músicos consagrados julgando músicos “buscando seu lugar ao sol” pode trazer um nervosismo que atrapalhe a apresentação? Considera isso na hora de julgar? Sim, penso muito no que vou falar para que, mesmo elogioso, o comentário seja consistente e acrescente algo à trajetória da banda, buscando referências, contextualizando as apresentações. Além disso, hoje, com a internet, as coisas repercutem muito e qualquer erro assume proporções catastróficas. É um perigo! Sem falar nos "haters" e nos fãs histéricos, que não admitem críticas aos seus "ídolos". 

As mídias sociais vêm dando espaço e voz a um número cada vez maior de pessoas (muitas despreparadas para certos assuntos), além de promover muita exposição. Como lida com esse espaço tão democrático e por vezes anárquico? Pra falar a verdade, não dou muita importância. Há muitos "fakes", compra de “likes”, etc. É uma democracia relativa. Às vezes é muito barulho por nada. É como disse Umberto Eco, "na internet o imbecil pode falar sobre tudo que não sabe".



O Brasil anda carente de rock de verdade? Você, como incentivador dele, como vê a cena atual, tomada de sertanejo e funk? O que temos de novo (bom) nesse cenário? Sim, o rock está em baixa. Mas o SuperStar vem fazendo um grande trabalho na descoberta de novas bandas. Mas estou sempre atento, adoro música pop e todo gênero tem algo de bom pra mostrar. O tempo é o fiel da balança. Quem tem qualidade, fica.

Como foi fotografar no centro de SP, no meio do povo, e tocar com o povo na rua...? Adoro o centro, adoro andar pelas ruas, estar em contato com o público e descobrir belezas arquitetônicas ocultas pelo descaso e a pobreza das grandes cidades. O Angelo (o fotógrafo) é um grande artista, amigo de longa data e é sempre um prazer trabalhar com ele e sua equipe. Foi divertidíssimo!

O que podemos esperar do “Novo Show” e o que mais vem por aí? É o melhor momento de minha carreira, uma super produção e uma super banda. Além do “Novo Álbum”, faço todos os sucessos do RPM e da carreira solo, além de homenagear Cazuza, Renato Russo e David Bowie. É uma grande viagem!



Fotos Angelo Pastorello
Realização Ju Hirschmann
Estilo Renata Tamelini
Beleza Renata Rubiniak

CRÉDITOS
Etiqueta Negra (21) 3152-6700 / M.Pollo (62) 3277-9977 / CSN (11) 3141-0990 / Aramis (11) 3611-5141 / HighStil (11) 3595-8591 / Agradecimentos especiais: Cantor Willian Lee - Bar Salve Jorge - Largo São Bento (11) 3107-0123

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

OBJETO DE DESEJO: Hora Certa - O registro do tempo com pulso e estilo fazem parte da escolha pelo relógio correto para a ocasião ideal


ACIMA: 1 - Relógio suíço MONTBLANC coleção Sport, com vidro de safira, pulseira em poliuretano, com cronógrafo e display de data, resistente à água até 200 metros. Um item de luxo da alta relojoaria. (preço sob consulta); 2 - Relógio suíço MIDO com vidro de safira, pulseira em poliuretano, com cronógrafo e display de data (preço sob consulta), 3 - Relógio suíço TISSOT, com vidro de safira, pulseira em poliuretano, com cronógrafo, display de data e resistente à água até 100 metros. Coleção T-Race. (preço sob consulta)




AGRADECIMENTOS Arte Ouro Recife (81) 3464.6508 - @arteourorecife

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BEM-ESTAR: No shape com Luiz Roque, o personal dos famosos dá dicas para você ficar em forma


Você colocou como meta que para o próximo verão estará com o shape em dia? Então meu amigo, vamos suar a camisa por que o ano já está na reta para a estação mais quente do ano. Para dar uma ajudinha nisso, fomos conversar com o personal que cuida de manter os famosos em forma. Luiz Roque, 36 anos, 1,98 m, saradão e altamente disciplinado, mas que assim como todo mortal tem lá seus desafios para manter os músculos em dia. Por exemplo, para ele acordar cedo é a parte mais difícil da rotina. Quando adolescente era alto e magro, mas com a disciplina correta e auxílio de um profissional, ganhou muita massa muscular e de lá para cá não parou mais. Hoje em dia ele atua como personal trainer de atores como Luana Piovani, Paulo Rocha, Rafael Zulu e Cris Vianna, por sinal sua namorada. Conversamos com Luiz para pegar algumas dicas e ajudar você a dar o start no projeto “Verão em Forma 2017”.

Como você era antes de iniciar na atividade física? O que mudou para você? Um rapaz alto, magro e como qualquer adolescente, querendo estar esteticamente bem. Com isso, dentro de um disciplina correta e um auxílio de um profissional, ganhei muita massa muscular. Comecei minha vida esportiva aos 8 anos de idade e nunca mais parei. Joguei vôlei de quadra em importantes seleções da Europa e na minha volta ao Brasil, formei-me em Educação Física.

Para quem é sedentário e pretende sair dessa e suar a camisa, quais os conselhos básicos? Como se cria essa disciplina? Para os sedentários, o mais importante é começar. Sair da inércia! Dando esse passo pedagógico, sem pressa, respeitando o tempo do seu corpo e esperando que ele se adapte aquele estímulo, seja qualquer que seja a atividade física escolhida. E sempre com a orientação de um profissional. Já será um grande e importante passo para que essa pessoa consiga obter esse hábito saudável.





Você tem 1,98, para caras altos é mais difícil manter o corpo por conta dos músculos mais longos? Sim, os músculos mais longos são mais difíceis de serem desenvolvidos esteticamente, porém não que tenham menos força. 

De maneira geral é mais fácil um gordinho ou um cara magro entrar em forma? O quanto de dificuldade e facilidade cada um terá? É muito subjetivo. Volto a dizer, depende da individualidade biológica deles. 

Para quem quer perde peso fácil (mesmo comendo bem) o que é mais aconselhado em matéria de treino e dieta? A reeducação alimentar é o segredo de tudo. A atividade aeróbica + musculação, vai em conjunto com a alimentação saudável. Ter disciplina e respeitar a dieta prescrita pelo seu médico é muito importante.

Muita gente ainda acha que musculação não ajuda a perder peso e apenas exercícios aeróbicos seriam o indicado. O que você diz disso? Como disse acima: atividade aeróbica + musculação. Além da musculação fazer com seu músculo desenvolva, ela também elimina aquele tecido adiposo. Por existirem inúmeras formas de treino, a musculação resulta numa queima de gordura sendo bem favorável a quem quer perder calorias.

Como você costuma dividir os grupos musculares em seu treino? Depende muito do aluno. Pois existe uma individualidade biológica grande entre nós. Fator homem e mulher, também diferencia muito! Enfim, além de tudo isso, minha prescrição se baseia em alcançar o maior número de fibras musculares possível, em diferentes planos, para que o aluno tenha resultados expressivos no seu objetivo. Com isso, busco mudar sempre em um determinado período os grupamentos musculares nos quais venho prescrevendo naquele período.



Em relação a alimentação, como é sua dieta? Alguma dica básica para os leitores? Tenho alimentação bastante regrada. Não abro mão de um forte café da manhã com sucos variados, muitas frutas (de preferência da estação), um almoço com proteínas (peixe, frango e às vezes carne vermelha), muita água durante o dia, um lanche com frutas ou barras de cereais. E no jantar uma salada rica em fibras. A dica que daria é para que tenham uma rotina semanal regrada, a base de comidas saudáveis, frutas e muita água. E no fim de semana, poder dar uma relaxada mínima, mas sem extravagâncias, óbvio! 

Quando e como você se permite sair da dieta? Permito-me sim, óbvio! Geralmente no final de semana. 

Você treina muita gente famosa, como por exemplo Luana Piovani e Paulo Rocha, essa turma é mais trabalhosa por conta da rotina? O que ajuda e facilita com eles? Sim, por conta da rotina, e principalmente quando eles estão no ar, é complicado. Mas vamos nos ajudando e adaptando os treinos.

Como consegue conciliar a rotina dos alunos com a sua? Na falta de algum deles durante o dia, aproveito e faço meu treino normalmente, ou após a última aula do dia. 

Avaliando as mulheres... o que te chama atenção no corpo feminino? O andar. Muitas delas tem graves problemas na coluna/quadril por conta do caminhar.

E nos homens, o que é ideal um homem ter para ter um corpo esteticamente bonito? Saúde em 1º lugar. Tendo saúde, você já tem tudo! Porém, lógico que se a pessoa consegue ter uma estética legal, dentro dos padrões naturais, vai em frente. E tanto o homem quanto a mulher, tendo um abdômen bem trabalhado e sem exagero, é bacana! 

Suplementação alimentar, até onde pode? O que é o ideal entre alimentação e suplementação? Nosso organismo produz todo e qualquer tipo de vitamina. Suplementar, salvo em alguns casos, é importante sim. Já em outros, desnecessário. Porém, sempre com um acompanhamento profissional.

Para você um corpo saudável e bonito é... Quando a pessoa sente-se saudável e feliz com ela mesma.





Fotos Sérgio Baia
Fashion stylist André de Moraes
Assessoria de estilo Abidon Kaifat

LUIZ VESTE: Look 1: tricot preto Armani, bermuda Oven, colar Swarovisck, anel Anna tokiko; Look 2: blazer off Hugo boss, calça Richard´s, pulserismo Lu. E. Co, sandália Osklen, aliança Cartier; Look 3: blusa tricot capuz Osklen, bermuda oliva Oven, relógio Hugo Boss, pulseirismo Lu.e.Co

terça-feira, 6 de setembro de 2016

CARRO: O desejado Porsche 911 traz suas novas versões para o mercado brasileiro de carros esportivos


Porsche 911. Sim, este nome quer dizer algo para você. Há muitas décadas que o legado do engenheiro alemão Ferdinand Porsche desaguou nos carros esportivos de luxo, e o número 911, acompanhado de seu nome, quer dizer muita coisa nesse segmento de automóveis. E é a vez do Brasil desfrutar do Novo Porsche 911, que chega ao país para a alegria tupiniquim.

Os modelos chegam ao país com motores turbinados, deixando os aspirados para as versões anteriores. É sempre mais potência para quem gosta de acelerar. Vale a pena conhecer um pouco mais dos novos herdeiros de Ferdinand Porsche.

Porsche 911 Carrera – A mais icônica das versões, aquele carro que é reconhecido e desejado em todo o mundo e, claro, é sinônimo de velocidade, arrojo e desempenho. O novo Porsche 911 Carrera aparece agora com 20 cv a mais que o seu antecessor, no modelo de entrada. A performance, como sempre, impressiona: 4,2 segundos para alcançar 100 km/h, chegando a 293 km/h de velocidade final. Para quem achar pouco, esses números são do modelo de entrada. Uma configuração mais potente pode levar a velocidade acima dos 300 km/h e bater a impressionante marca de 4 segundos na aceleração de zero a cem.

Porsche 911 Targa – Este é o irmão elegante, mas não menos potente. Desenvolvido com alterações nos desenhos originais, o Targa se destaca nas suas versões coupé e cabriolet, com seu já conhecido teto conversível. Mas não se engane, a elegância compartilha os mesmos motores da versão Carrera, o que faz o carro voar nas pistas. Mas com outras diferenças: a tração nas quatro rodas, que aumenta o desempenho, e o fabuloso câmbio PDK. 

Porsche 911 Turbo – O sugestivo nome confirma o que ele é capaz de fazer: chegar a 200 km/h em menos de 10 segundos e atingir tranquilamente os 330 km/h de velocidade final. O mais envenenado da família Porsche tem motores que variam de 540 a 580 cv e tecnologia de sistemas que ajudam na performance, como o Dynamic Boost, que ajuda na retomada da aceleração após a saída da curva, e o Super Chrono, que ajuda na dinâmica de condução.



Uma novidade nas novas versões é que todas contam com um sistema opcional de erguimento do eixo dianteiro em até 40 mm a baixas velocidades, para a entrada de garagens e passagens por lombadas. Além disso, os modelos vêm equipados com o Porsche Communication Management System (PCM), um sistema multimídia composto com tela de sete polegadas ativada por gestos, conectividade com o Apple CarPlay e gps que recebe informações em tempo real. 

Esta é a sétima versão do 911, herdeira do desenho clássico que Porsche apresentou ao mundo em 1962. São ao todo 14 modelos nas versões Carrera, Targa e Turbo, disponíveis nos modelos coupé ou cabriolet. Para o brasileiro apaixonado levar algum deles para sua garagem, vai ter que desembolsar entre R$ 509 mil e R$ 1.277 milhão. Em 2015, apesar da crise, 742 Porsches do modelo anterior foram emplacados no país.

sábado, 3 de setembro de 2016

CAPA: Fernando Fernandes, homem superação


Fernando Fernandes, nascido na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, filho de pai mineiro e de mãe Santista, nasceu no mês de março marcado para brilhar, assim como as medalhas e o sol que enfrenta na maior parte do tempo durante os treinos, que acontecem duas vezes ao dia, seis vezes por semana e quando possível nos finais de semana. Perfeccionista por natureza e persistente por opção, quando traça uma meta luta até o fim, para ele não basta só metade, tudo tem que ser completo, inteiro e intenso. Batizado de Hatiure, pelo povo Javaé, este bravo guerreiro afirma que seu maior desafio foi se reinventar e se reencontrar depois de ter perdido o movimento das pernas em um acidente de carro em 2009. Antes de se tornar tetracampeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paraolímpica, Fernando tornou-se famoso no Brasil por sua carreira de modelo e por ter participado do Big Brother Brasil 2, reality show produzido pela Rede Globo. Convidado para uma sessão de fotos para a MENSCH, ele respondeu a um bate-bola bacana. Perguntado sobre espiritualidade declarou, ”Minha Fé é uma energia, uma força maior que uns chamam de Deus, outros dão outro nome de acordo com a sua religião, mas como não sou de religião, eu tenho Fé na vida e é isso que me move.” 

Quando e como descobriu esporte e a moda, quem veio primeiro? O esporte faz parte da minha essência, nasci com a bola debaixo do braço, só pensava e vivia pro esporte e com 12 anos a moda surgiu na minha vida por acaso.

Hoje em dia você é muito assediado para modelar, as campanhas incluem moda funcional? A moda tem sido cada vez mais aberta a todos, as empresas e seus criadores passaram a entender que o mundo é branco, é negro, é gordo e magro e pode ser sentado também.





Como foi a experiência de modelar para MENSCH? Sensacional, queria uma proposta diferente do habitual, da roupa esporte do dia a dia que todos estão acostumados a me ver e partimos para o BESPOKE, roupas sob medida, clássico.

O ano de 2009, marcou a sua vida dando a ela um caminho até então inimaginável até então, como o equilíbrio emocional e a disciplina base da vida esportiva, influencia seu comportamento pós acidente para ultrapassar a adaptação à nova realidade? Tudo que vivi antes do acidente me serviu como aprendizado para aqueles momentos de dificuldades extremas, seja as coisas positivas como as negativas também. Conheci de tudo na vida, entre elas eu sabia bem como era a derrota e o que eu precisava para vence-la, assim foi feito, entre flores e espinhos comecei a achar a luz.

Quando e como descobriu a canoagem? A canoagem surgiu enquanto fazia reabilitação no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, ainda de uma forma lúdica, porém, no instante que sentei no caiaque, a sensação de liberdade e capacidade que eu havia perdido voltou.

Em que situação se tornou atleta paraolímpico? Quando iniciei na Canoagem o esporte ainda não era Paraolímpico, o que me fez escolher esse esporte foi a transformação imediata que senti quando o conheci pela primeira vez, os títulos, as medalhas foram consequência da minha vontade de auto superação.


Quais os próximos objetivos a serem ultrapassados? Os próximos objetivos estão ligados a buscas pessoais, quero utilizar o esporte em geral e a canoagem também, para me desafiar na natureza selvagem e extrema, longos desafios onde o físico é importante mas o trabalho psicológico será muito mais intenso.

Você participou da expedição que documentou a 1º edição dos jogos Mundiais dos Povos Indígenas, na aldeia Javaé, localizada na Ilha do Bananal, Tocantins, como você descreveria esta experiência? Fui em busca das minhas raízes, em conhecer profundamente o meu povo, a origem do meu esporte também e o que eu encontrei foi muito maior, conheci o respeito pela natureza, a vida simples sem muita ganancia e ambição. Também conheci o lado das dificuldades Indígena na batalha para preservação da sua cultura e de suas terras que veem sendo cada vez mais destruídas.

Você foi escolhido embaixador do Wings For Life World Run, realizado em maio deste ano, projeto inovador que acontece simultaneamente em 38 países, com o objetivo arrecadar fundos para o Instituto Wings For Life, que pesquisa a cura de lesões na medula. Conte um pouco sobre este projeto e a experiência de ter participado? Essa é a minha luta, a minha batalha, lutar pelos meus, pelas pessoas com necessidades especiais e a WFL se tornou uma grande ferramenta de batalha em busca da cura da lesão medular.



Está planejando uma trajetória profissional além da vida de atleta profissional? Qual o perfil de Fernando Fernandes como empreendedor? Quando me vi reiniciando minha vida numa cadeira de rodas em um esporte desconhecido vi que teria que quebrar grandes barreiras e uma delas seria o paradigma da sociedade em confundir a Deficiência Física com incapacidade. A partir daí entendi que não bastaria ser apenas um atleta, eu teria que ser um verdadeiro empreendedor e administrador da minha vida, passei a valorizar a imagem, a conduta e tudo que me cercava. Meus planos para o futuro, tenho diversos, mas o principal é continuar utilizando o esporte como ferramenta de comunicação com o mundo.



O Instituto Fernando Life de Instrução Esportiva quando e em que situação surgiu? Como ele funciona atualmente e o que significa para você? O Instituto surgiu 3 anos, foi uma forma que encontrei de devolver ao mundo aquilo que eu havia recebido, é poder transformar a vida das pessoas, como a minha foi transformada. A partir daí peguei investimento próprio, procurei alguns parceiros que abraçaram essa minha loucura, demos as mãos para cumprir a missão de tentar transformar vidas. Atualmente, estamos localizados na represa Guarapiranga em SP e atendemos mais de 3000 pessoas. 

Na nova campanha da Caixa Econômica Federal para os jogos Olímpicos do Rio, a linguagem usada está sendo muito bem recebida, qual sua impressão sobre o filme inspirado na sua história? Surpreso, nunca havia visto a minha própria história com tanta propriedade. Como vocês podem conferir através do link



Infelizmente você não conseguiu a vaga para os Jogos Paraolímpicos do Rio 2016, em um vídeo publicado em uma rede social, você questiona o sistema de classificação funcional, que coloca os atletas na categoria de acordo a lesão e com o que ele tem de funcional. Poderia explicar melhor seu posicionamento sobre o tema? Classificação funcional é onde defini a categoria dos atletas Paraolímpicos de acordo com o que você tem de funcional no corpo, com o crescimento da Paracanoagem surgiram novos atletas, que nem sempre são pessoas bem intencionadas. De um tempo pra cá os atletas passaram a burlar o sistema de classificação, as vezes mentindo sobre sua real condição física, tentando omitir o que realmente há de funcional no seu corpo, fazendo com que eles compitam com atletas com menos mobilidade. 

Como descreve sua participação no documentário “PARATODOS” e o resultado final nas telonas? Quais a parte que mais gostou? Achei o filme espetacular! O Marcelo (diretor) conseguiu fugir do óbvio, lidando com os atletas Paraolímpicos de forma real e verdadeira. Nosso mundo não é apenas um "exemplo de superação", no mundo paraolímpico tem vitórias, mas também tem derrotas, mentiras, quedas... assim como a vida.



Fotos Angelo Pastorello
Realização Ju Hirschmann
Beleza Renata Rubiniak

AGRADECIMENTOS
Ternos e camisas Alexandre Won Alfaiataria (11) 3596-3050
Óculos e tênis Nike (11) 3068-0044

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MUSA: Gabi Lopes, um fenômeno com 1,5 milhão de seguidores, segue com carreira internacional, livro e novos projetos


O que essa gatinha de olhos verdes tem que outras não tem? Vontade de fazer e acertar! Gabriela, ou melhor, Gabi Lopes, 22 anos, surgiu para o grande público interpretando uma personagem polêmica na novelinha “Malhação” em 2014. Mas para quem não sabe a garota já tem uma boa bagagem nas costas. São cinco filmes, quatro peças, vinte e cinco clipes, e um curta-metragem produzido nos EUA. Cheia de planos, de livros à aplicativo para as redes sociais, Gabi é ligada no 220V e sabe muito bem o que quer, seja na área profissional, seja na hora de uma boa paquera. Não tem quem a conheça que não game de vez! Nós adoramos o papo com essa promissora atriz que encanta não só por conta dos olhos, mas pela simpatia e o talento. Volte sempre Gabi, a casa é sua! #somosfãs!! (No final da entrevista ainda ganhamos um recadinho dela! <3)

Gabi, de repente mais de 1,5 milhão e seguidores. Como foi tudo isso? Te pegou de surpresa? Eu comecei a trabalhar como digital influencer aos 15 anos, desde lá novas redes sociais foram surgindo e os seguidores também! Hoje em dia isso já é orgânico pra mim, já me acostumei.

Você começou com “Malhação – Sonhos” em 2014, fez cinco filmes e filmou nos EUA. Como foi esse início de carreira? Sempre foi seu foco? Na realidade eu comecei a atuar com 8 anos de idade, participei de 6 séries de TV, 5 filmes e 4 peças de teatro, além de 25 clipes musicais. A “Malhação” foi meu início em novelas. Sempre tive vontade de atuar em novela e pude realizar um sonho. É muito diferente da calmaria do cinema e da arte do teatro, mas foi muito interessante para aprendizado. A Pri foi a primeira homossexual mulher da história da novela, me senti honrada em realizar esse papel. Depois me dediquei ao cinema rodando três filmes em sequência. Eu sou apaixonada pela sétima arte. Me encanta a atuação para o cinema e esse sempre foi meu foco.

E a estreia no cinema e o curta-metragem “Free Way”, filmado nos EUA? Como foi isso? Eu fui para o Estados Unidos com o intuito de estudar e acabou rolando essa participação no Free Way. Dirigido por Jared Kahn o filme americano foi um grande aprendizado para mim. Atuar em inglês é muito diferente, mas não é meu foco no momento. Sou brasileira e quero primeiro criar uma carreira sólida por aqui. Los Angeles é um sonho, que pretendo realizar. 

Como você percebe que as redes sociais impulsionaram sua carreira? Como você controla o que é público e privado? Como eu já faço isso há muito tempo, hoje já se tornou orgânico. Sem dúvida eu tenho filtro a respeito do que deve ou não ser postado. Eu acabo influenciando muitas pessoas através das redes, então que isso seja positivo. 

Com tudo isso vem o assédio. Isso já assustou ou atrapalhou algo? Por enquanto as coisas são bem tranquilas. Não costumo ser muito assediada. Mas adoro ser abordada por fãs. Sempre pergunto o por que gostam de mim e tento entender o que agrada mais o público. Funciona muito na hora de criar novos projetos.


Percebeu muita diferença em filmar nos EUA em relação a filmar no Brasil? Pretende seguir com a carreira internacional? São mercados e técnicas diferentes. É interessante conhecer e entender os dois. Os americanos são mais meticulosos e cumprem melhor com horário, por isso dá uma impressão de que as coisas funcionam melhor por lá. Nós brasileiros somos muito artísticos e fazemos o trabalho com amor e coração, sinto mais emoção por aqui.

O que te encantou no cinema na primeira vez em que foi filmar? Muito diferente do que imaginava? Eu era novinha, tinha 11 anos no meu primeiro filme. Fiz uma personagem cega. Lembro o quanto foi desafiador, mas tive muita ajuda da direção. Me encantei de primeira. Era tudo mágico. Os cenários, a equipe. Me apaixonei. 

Falando ainda em assédio, os caras tem se aproximado mais de você ou ficaram mais inibidos? Nesse ponto as mulheres são mais atiradas? Eu acredito que inibidos. Faz um tempo que não conheço ninguém legal, mesmo solteira. Eu acho que as mulheres hoje em dia estão mais pra frente, chegam nos homens. O que é ótimo, assim acabamos com o preconceito de que é responsabilidade masculina. Se as duas pessoas estiverem interessadas, vai rolar naturalmente.



Para um carinha te chamar atenção o que ele precisa ter e ser? O que te agrada? Precisa ter um sorriso lindo! É o que mais me atrai e nosso cartão de visita. Além de bom humor. Eu me apaixono por caras engraçados e leves. Eu sou muito boba. Precisa me acompanhar.

Você se acha sexy? Nem um pouco. Sem maquiagem tenho cara de 15 anos. Mas acredito que quando eu estou me sentindo bem e feliz, a sensualidade pode transparecer naturalmente. Não gosto de me sentir vulgar e nem de provocar algo que eu não sou.

Quando quer seduzir que “armas” usa? Depende da onde eu estou. Mas geralmente troco olhares. Fico olhando fixo, sem parar. Geralmente o boy vem falar comigo (risos). Costuma funcionar. 

Quando está com tempo livre onde é mais fácil te encontrar? Na minha cama. Deitada, relaxando, pensando na vida, fazendo planos. Gosto muito de ficar em casa. Me considero caseira. 

É mais do dia ou noite, o que faz sua cabeça? Eu sou muito ligada mesmo. Mais de 220V com toda certeza. Costumo ficar ligada de dia e a noite. Gosto muito da madrugada também, pra ler e escrever. Amo aproveitar a luz do dia para exercícios e tirar fotos.

O que mais admira em você fisicamente? E qual sua maior qualidade? Meus olhos verdes. Eu amo a cor, lembra natureza. Minha maior qualidade é generosidade. Adoro ajudar as pessoas, mesmo quem eu não conheço. Se estiver ao meu alcance, eu não meço esforços.

Quais os próximos passos? O que vem por aí? A carreira de atriz está ótima, vou me dedicar aos estudos agora e seguir com carreira focada no cinema. Estou me dedicando ao meu canal do YouTube: Gabi Lopes, onde retrato um pouco da minha rotina e viagens, e também ao aplicativo Gabi Lopes, com conteúdo exclusivo. Estou preparando dois livros que lanço no ano que vem. E recentemente abri uma produtora de audiovisual e elenco, a Young Republic. Estou numa fase de muito trabalho, amém!