segunda-feira, 13 de novembro de 2017

VAIDADE MASCULINA: Sua barba em manutenção com 6 dicas preciosas

Acessório indispensável do homem moderno, a barba está presente na maioria dos rostos masculinos. Mas ao contrário do que se pensa, a barba precisa de cuidados específicos para manter-se saudável. A barba adere facilmente a sujeira das mãos, do ar, da comida, do espirro, ficando rapidamente suja e cheia de bactérias. “Passar a mão na barba não é bom, pois a oleosidade acaba sendo passada para barba. Essa oleosidade em excesso pode ocasionar problemas como acne e caspa”, explica Renato Lima, diretor de marketing da Barba Urbana, empresa de cosméticos destinados para o público masculino. Para evitar problemas como esses, confira abaixo algumas dicas para higienizar e tratar a barba:

Evite coçar a barba – Quando a barba está crescendo ou após o barbear, a pele pode começar a coçar. A coceira acaba gerando pelos encravados e atrapalhando o crescimento do pelo. Para evitar este incômodo, é indicado o uso de produtos pós barba, como o Pós Barba West Lake, que acalma, hidrata e refresca a pele, mantendo-a sem irritações e acelerando o processo de cicatrização natural após o barbear.

Lave a barba diariamente – Durante o dia, a barba acumula muitas impurezas que apenas a água do banho não é capaz de limpar. Com isso, a barba pode tornar-se uma floresta de bactérias, além de ficar com uma péssima aparência. Para resolver este problema, é recomendado o uso de shampoos específicos para a barba, como o Shampoo para Barba Downtown, que promove uma limpeza profunda da barba e desobstrui os poros, auxiliando no crescimento saudável e evitando o surgimento de cravos e pelos encravados.

Hidrate a barba -  A exposição da barba ao sol, principalmente com a chegada do verão, pode fazer com que os fios fiquem danificados, ressecados e quebradiços, atrapalhando o seu crescimento. Para evitar isso, é necessário hidratar a barba diariamente com produtos específicos para os pelos do rosto. O Óleo para Barba Venice, é ideal para esta situação, já que age instantaneamente amaciando e revitalizando os fios, promovendo uma barba hidratada, controlada e com aspecto mais saudável.

Cuide do bigode – Por ficar muito próximo da boca, o bigode é a parte que mais acumula sujeira. Por isso, os fios devem estar sempre aparados e penteados para que não fiquem entrando na boca. Uma dica para controlar o bigode é o uso de ceras, como a Cera Modeladora para Bigode Soho, que hidrata, alinha e modela o bigode, fixando-o no lugar.

Não faça a barba a seco – É fundamental na hora de se barbear molhar os fios, pois, com a barba seca, a lâmina pode traumatizar a pele, causando irritações e pelos encravados. Uma dica é sempre fazer a barba após o banho e usar algum creme de barbear, como o Creme de Barbear Westside, que amolece os fios, garantindo um bom deslizar da lâmina, além de hidratar a pele, evitando irritações.

Higienize a lâmina – As lâminas de barbear podem acumular fungos facilmente, então devem ser sempre devidamente higienizadas. Limpar os pelos do aparelho e secar bem após o uso são cuidados básicos para evitar bactérias na lâmina. Além disso, estes hábitos aumentam a vida útil da lâmina, mas o ideal é trocar o aparelho uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário