quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CARRO: Zerouno o primeiro automóvel nascido sob a nova marca Italdesign Automobili Speciali que você só verá por foto

Revelado para o mundo durante o 87º Salão Internacional de Automóveis de Genebra desse ano, o Zerouno é o primeiro automóvel nascido sob a nova marca Italdesign Automobili Speciali. Destinado a colecionadores e entusiastas visionários, serão construídos em apenas cinco unidades. O Zerouno combina características do carro de corrida e desempenho junto com a homologação para uso em estradas normais. Possui um poderoso um motor V10 de 5,2 litros aspirado, permitindo uma aceleração de 0-100 km / h em apenas 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 330 km / h. A carroçaria é inteiramente em fibra de carbono. O carro mede 4847 milímetros de comprimento em 1970 milímetros de largura em 1204 milímetros de altura. 

LEVEZA 


Este foi o conceito inicial de designers e engenheiros implementados para o projeto Zerouno. Desde o primeiro rascunho para definir seu visual, o Styling Center e o Departamento de Desenvolvimento de Engenharia implementaram o que é definido como engenharia simultânea, um método de trabalho desenvolvido e aperfeiçoado pela Italdesign no final da década de 1960 e que evoluiu constantemente sobre os quase cinquenta anos de história da empresa. 

Designers e engenheiros trabalham simultaneamente para transportar soluções de estilo e verificações de viabilidade funcional até que fosse alcançado um compromisso ideal que atenda aos requisitos de design e desempenho. O design funcional sempre distinguiu projetos iniciados e desenvolvidos em Moncalieri: não há propostas de design na Italdesign que também não adotem simultaneamente uma solução técnica. 

PERSONALIZAÇÃO INFINITA 

 Os cinco proprietários do Zerouno serão capazes de maximizar a personalização de seus carros para que cada um seja verdadeiramente único. Além de acabar a carroçaria com uma cor especificamente desenvolvida para o cliente, incluindo o aspecto de carbono total, a Italdesign também desenvolveu vários pacotes opcionais envolvendo o exterior e dentro do cockpit. 











PIRELLI P-ZERO 

 Não só o design da frente do Zerouno foi inspirado pelos carros de corrida de um único lugar, os pneus também têm um link direto para automobilismo. Italdesign escolheu o fornecedor exclusivo de pneus da Fórmula 1, a Pirelli, para atuar no primeiro modelo Automobili Speciali. Os engenheiros desenvolveram uma versão exclusiva dos pneus Pirelli de alto desempenho, o P Zero, em 245/30 R20 para a frente e 305/30 R20 para trás. Os novos pneus Pirelli estarão disponíveis em quatro cores diferentes: cinza branco, vermelho, amarelo e cinza metálico.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário