quarta-feira, 28 de junho de 2017

BEBIDA: O clássico Martini em cinco versões

O lendário Dry Martini inicia sua história por meados de 1882 onde a experiência de mistura de xarope de goma, um bitters (bokers bitters), gim, vermute e até desches de curaçau ou absinto (quando era solicitado). Esta composição é citada no livro Manual do Bartenders de Harry Johnson’s, escrito nesta época. Esta é uma das mais antigas citações sobre um Martini que encontramos em nossas buscas por uma atualização e por um estilo mais apurado para serem apreciados bons Martinis e suas saudáveis variações. 

“Martini é um drinks com grande personalidade, notas marcantes de ervas, precisas gotas que resultam da combinação apurada de seletas doses de gim e vermute”. Partindo desta princípio organizamos uma linha de sabores para os paladares mais exigentes. Estas buscas nos trazem sabores onde podemos incluir suaves doses de bitters para notas mais aveludadas. Bebidas como Frenet, Absinto, licor Curaçau, Cointreau e Arac, casaram em toques peculiares em nossa carta de drinks onde ressaltamos e assinamos uma nova página para um ícone clássico dos bares. A isso vamos somar requinte e luxo ao beber.

O Vesper Martini, outra variação do clássico nasceu de uma sacada estratégica de marketing junto ao marcado do cinema hollywoodiano, esse é o drink Martini mais conhecido em todo o mundo que combina a suavidade da vodka, vermute e gotas de aperitivo deram anos e anos de sucesso, de requinte ao homem moderno nas mãos do agente OO7. Ele se tornou um marco e é uma das bases de um bom bar para os tradicionais como para o Vesper. Esta história nos permite entender o quanto um bom drink pode ser adaptado para momento e gostos. Um verdadeiro ritual.

A ordem dos fatores na preparação dos drinks conta muito no resultado final que devemos conduzir. Manter suas taças em temperatura baixas mexe com a suavidade para gelar a bebida. Assim como ter guarnições frescas, atuar com produtos de alta qualidade no conjunto fará total diferença no resultado final do seu drink. Tenha uma proposta de requinte a seu dispor ao preparar e ao beber. A ideia é permitir que todos o ritual lhe concedam uma conexão harmoniosa por todos os caminhos que este momento vai lhe trazer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário