sexta-feira, 5 de maio de 2017

CAPA: Carlo Porto com determinação e talento tem conquistado seu espaço

Determinado no que sempre quis o ator Carlo Porto batalhou e conquistou seu espaço desejado e atualmente está como protagonista da novela “Carinha de Anjo” no SBT. Até chegar aqui Carlo largou sua cidade natal, Governador Valadares, e caiu no mundo trabalhando como modelo, sempre com foco nos seus sonhos e realizações. Como todo bom mineirinho foi aos poucos conquistando novos desafios, fosse como modelo ou em participações em novelas da Globo até chegar a um desafio maior. Carlo mostra que persistência e dedicação são o seu forte e que tem muito o que mostrar.

Carlo uma pergunta básica... como foi a transição de modelo para ator? Como foi o início? Eu comecei a trabalhar como modelo pensando em ser ator. Esse período me deu uma bagagem importante para o que eu faço hoje. Sempre acreditei que essa transição aconteceria em algum momento e eu nunca desisti disso. Busquei, estudei muito e investi todo o meu esforço. 

Depois de várias participações em novelas da Globo você chegou a protagonista na novela “Carinha de Anjo”, no SBT. Como foi esse novo desafio? Há uns dois anos, eu pensei: “Já me sinto preparado pra dar conta de um personagem de maior responsabilidade. Quando será que ele vai chegar?” E ele chegou no começo do ano passado. Me assustou um pouco no começo, mas hoje sinto que vivo uma das fases mais felizes da minha carreira e da minha vida adulta. Todos os dias lembro da responsabilidade que tenho e me cuido pra que tudo continue a correr bem. 

Qual o ônus e o bônus da carreira de ator? Ter o carinho do público não tem preço. As pessoas receberam muito bem o meu trabalho e isso me deixa muito feliz. O único problema é que, às vezes, há uma falta de entendimento por parte deste mesmo público sobre os limites em relação a vida pública/privada do artista. 

Como bom mineirinho que é você foi chegando e conquistando seu espaço. Você leva consigo alguma “receita” para isso? Não tenho receita, mas sempre tive fé. Além disso, acredito que, se a gente se dedica de verdade a algo e faz isso com amor, o resultado sempre acaba aparecendo. Eu sempre fui um cara muito tranquilo e tive paciência pra esperar o momento certo. Sem isso você acaba ficando muito à mercê do mercado e de uma lógica que pode estar apenas querendo te usar. 

Você já morou em vários lugares por conta da vida de modelo e ator. É mais desprendido de raízes por conta disso? Faria até um certo sentido se eu fosse mais desprendido, mas, às vezes, apesar de me achar bastante, sinto que ainda estou muito ligado às minhas raízes. Percebi isso quando, há poucos dias, sonhei que estava com meus pais na casa da minha avó, uma casa que frequentei a minha infância inteira. Tive uma sensação tão boa...  Estava muito feliz! 

Como você definiria “casa”? Lugar onde mora. É um cantinho do planeta onde eu estou 100% à vontade. 

Qual a importância da família para você e que lições você aprendeu que leva para a vida? Família é o nosso ponto de partida e, ao mesmo tempo, o lugar pra onde a gente volta. Simplesmente não saberia viver sem ela. E é também onde aprendemos muito sobre respeito e amor. 

É um cara vaidoso? Como se cuida e até onde vai? Sou o mínimo possível. Não sou de frequentar academia e nunca fiz dieta. Meu cabelo está sempre bagunçado e não ligo muito pra isso. Estou mais preocupado com meu trabalho, por exemplo, do que com minha aparência. Apesar disso, sei que ela é importante e, sempre que posso, me concentro um pouco nela também.



Soubemos que você tem três irmãs... Isso te ajudou a entender e lidar melhor com as mulheres? Eles te dão/davam muitas dicas nos relacionamentos? Ter crescido com três irmãs me deu um outro olhar sobre o universo feminino, mas certamente estou longe de entender as mulheres. (risos). Independente disso, saber que cada uma delas tem seu jeito e suas particularidades, as tornam incríveis. Agora, dicas com as três irmãs ciumentas que eu tenho, nunca rolou! (risos) 

O que faz uma mulher chamar sua atenção? Autoestima e segurança de ser quem é. Isso me chama atenção. 

O que você inveja nelas e o que elas deveriam aprender com os homens? Mulher tem a capacidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. E bem feitas! Eu acho que tenho uma relação “menos horizontal” naquilo que faço... Preciso fazer uma coisa de cada vez. Também não saberia dizer algo que elas deveriam aprender com os homens. A maioria das mulheres que conheço são fortes, sensíveis, inteligentes e bem humoradas. 

Quando não está gravando o que faz para relaxar? Ultimamente são poucos os momentos em que eu posso relaxar. Se não estou gravando, estou trabalhando em casa mesmo, mas acho fundamental se desligar de vez enquanto. Isso, inclusive, é muito positivo para o trabalho. De dia ou de noite, gosto de cinema, teatro, shows ou de ficar "de boa" com os amigos.  

Consegue se imaginar daqui a 20 anos? Difícil, hein?! Independentemente do que aconteça, espero poder olhar para a trajetória que percorri e me orgulhar dela!


Fotos Beto Fernandes
Styling/ Produção de Moda Wesley Madson
Make-up/ Hair Gus Lise

Agradecimentos: Henrique Rucassi (LBN), Flávia Moraes (Sala de Imprensa), Renata Katz (Ricardo), Thiago Durante, Vanessa / Manu (Press Pass), Paula /  (Camargo), Fabi / Maria (Mkt Mix).

Carlo Porto veste: Look1 - blazer couro: Camargo alfaiataria, camisa: Paco, calça: Aramis, cachecol: Ricardo Almeida, anéis: Victor Eduardo, pulseiras (joias): Tofano, relógio: Baume & Mercier, cinto: Ricardo Almeida, sapato: West Coast, skate: Melissa; Look 2 – terno: Aramis, camisa: Fideli, anéis: Victor Eduardo Joias, pulseiras: Tofano, relógio: Baume & Mercier, óculos: Burberry, cinto: Ricardo Almeida, sapato: Camargo Alfaiataria; Look 3 – blazer: Aramis, t-shirt: Liverpool, calça: Ricardo Almeida, anéis: Victor Eduardo Joias, pulseiras: Tofano, relógio: Baume & Mercier, sapato: West Coast, skate: Melissa; Look 4 (CAPA) – colete: Calvin Klein, camisa: Ricardo Almeida, calça: Coca-Cola jeans, anéis: Victor Eduardo Joias, pulseiras: Tofano, relógio: Baume & Mercier, sapato: Camargo Alfaiataria

Nenhum comentário:

Postar um comentário