quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

BAR: Bons drinks - Duas receitas para as noites quentes de verão

Nada mais apropriado do que um bom drink para amenizar o calor do período mais quente do ano. E melhor ainda se for em grande estilo, utilizando um bom scotch com ingredientes de fácil acesso. Foi pensando nisso, que o whisky internacional Teacher’s produziu duas excelentes opções para apreciar a bebida com elegância e muita criatividade.

O mixologista Luciano Guimarães elaborou receitas práticas e marcantes e pensou em um jeito diferente de harmonizar os sabores do whisky. “Pensamos em opções práticas, saborosas e refrescantes. Perfeitas para nosso clima e as festividades carnavalescas. As opções foram criadas tendo como referência o jeito de beber de alguns países de clima quente”, explica.

A primeira opção é o drink Teacher’s Soul Spice, uma referência à cultura hawaiana de usar flores e especiarias. Nessa receita, foi utilizada a flor de hibiscus, produto ícone do Hawai, e a canela para dar um leve toque de complexidade e harmonizar muito bem com o sabor do whisky Teacher's.

Outra opção interessante é a degustação simultânea de whisky com cerveja, ideal para aqueles que apreciam bebidas mais fortes e com sabores marcantes. “Teacher’s combina perfeitamente com cerveja escura, por conta dos sabores defumado e maltado do scotch, quando harmonizados com os sabores de chocolate e torra de café da cerveja escura”, explica Luciano. Nesse caso, o mixologista recomenda degustar Teacher’s e, em seguida, beber a cerveja para que haja interação entre os sabores.

Confira a receita do Teacher's SOUL SPICE

50 ml de whisky Teacher's  
20 ml de sumo limão Tahiti (o tradicional limão verde que temos em casa)
20 ml de xarope de Hibiscus
100 ml de água com gás
1 pau de canela
Montado em copo highball ( long drink ) cheio de gelo em cubos.
Garnish - 1 pau de canela (para enfeite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário