sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ESTRELA: Karina Bacchi, nossa musa do verão em sintonia total com Noronha


De sorriso largo e com alto astral contagiante, a bela Karina Bacchi desembarcou em Noronha como quem vai para a Disney no auge da infância. Totalmente integrada à natureza e adepta da vida mais saudável, Karina se encontrou em Noronha. Tanto que sua beleza já se confundia com as belezas da ilha. Mas além disso descobrimos uma Karina simples, moleca e hiperativa. No primeiro dia de fotos desse ensaio, às 7h da manhã Karina já estava toda produzida e sorridente como se fosse o primeiro trabalho de sua vida. O que sabemos não ser verdade, claro! Karina já fez novelas (lembra da espevitada Tina de “A Cor do Pecado”?), foi capa de diversas revistas como Boa Forma, Nova e Playboy, apresentou programa de saúde e atualmente é uma das musas fitness mais queridas das redes sociais. Ou seja, Karina não para! Conheça um pouco mais dessa louraça gente boa e encante-se (ainda mais)!

Você deu uma quinada guinada na sua vida. Mudou seu estilo e se tornou "musa Fitness". O que foi mais radical nessa mudança? Foi radicalmente positivo, mudei minha alimentação e minha rotina. Tudo de uma vez só. Me dediquei muito, tive apoio de profissionais: um médico nutrólogo, uma nutricionista e um personal. Foi um desafio pessoal e como eu adoro ser desafiada me dediquei 100%. Profissionalmente foi um reflexo do meu estilo de vida. Abriram-se novas portas, possibilidades de campanhas relacionadas ao mundo fitness e à saúde. Mas não era meu foco quando comecei a treinar. Hoje é um presente pra mim poder motivar pessoas a serem mais saudáveis. Mas também tenho outros negócios: uma linha de produtos pet: JOY ART by Karina Bacchi, tenho meu trabalho solidário junto à Ong Florescer na comunidade de Paraisópolis (presidida por minha mãe há mais de 25 anos) e colaboro com diversas outras causas sociais.

Que "pecados" você cometia antes e agora aboliu com essa rotina Fitness e mais saudável? Meu pecado maior era a preguiça. Não gostava de treinar e passava horas sem comer direito. Meu metabolismo era devagar quase parando.

Muita gente comenta sua boa forma e seu abdômen invejável. Qual o limite para não perder a feminilidade? Qual o segredo desse abdômen tão elogiado? No meu caso fui descobrindo como meu corpo respondia aos exercícios físicos só quando passei a praticá-los. A melhor fórmula é aquela que funciona melhor pra você. Comecei fazendo apenas musculação e conforme fui adquirindo mais forma queria carregar mais peso. E dessa forma o meu corpo começou a adquirir uma musculatura mais forte, porém corria o risco de perder a feminilidade sim. Pra falar a verdade não acho feio mulheres com um físico maior, mas não era esse o meu foco, até porque também faço campanhas de moda e as roupas começam a não cair tão bem como o biquíni. Então passei a variar as atividades. Incorporei a aula de ballet fitness e me encontrei! Adquiri um corpo mais sequinho, delineado e ainda assim com curvas. Foi o que deu certo pra mim. Hoje além do ballet fitness também faço funcional, aulas de bike e yoga. Enfim, procuro variar e não cair na rotina, tem dado super certo!

O “pulo do gato” em se reinventar e criar novas possibilidades termina sendo também um incentivo para as pessoas? Como você vê isso? Especialmente numa época de crise onde as pessoas têm que descobrir novos caminhos. Hoje em dia temos tantas possibilidades de exercícios físicos. Acho muito bacana essa onde de novas práticas esportivas. Sou adepta ao ballet fitness da Betina Dantas, gosto muito também das aulas de bike indoor, e das danças. 



Como foi fazer parte do programa "Além do Peso", na Record, e trabalhar com famosos em busca da boa forma? Foi maravilhosa a experiência como CAPITÃ FITNESS do ALÉM DO PESO ESPECIAL. Ser um ícone de boa forma e saúde não só para os participantes, mas pra todos os telespectadores é estimulante. Poder incentivá-los diariamente a ter uma vida mais saudável não tem preço. Procuro levar essa filosofia de vida a todos que me cercam; meus seguidores no insta (@karinabacchi) e pessoas que acompanham meu canal no youtube (Karina Bacchi) e meu blog (www.karinabacchiblog.com.br). 

Você acabou de fazer 40 e continua bela. Como a idade chegou para você? Te incomodou em algo? Como se manter bem e bela ao longo do tempo? A única coisa que me incomodou com a chegada da idade e que foi o estopim pra minha nova fase de vida mais ativa, foi a falta de disposição e falta de tônus muscular. Por isso decidi encarar seriamente a atividade física e cuidar mais da minha alimentação. Só ganhei com isso! Me sinto muito melhor que há 2 anos atrás, me sinto mais jovem e cheia de vigor!


Esse corpão chama mais atenção da ala masculina hoje em dia do que na época da PLAYBOY? Não sei dizer. O que importa é que me sinto bem porque sei que esse físico tem sido conquistado com saúde, com um propósito que vai além do imediatismo ou modismo da estética. Meu foco é ter disposição, energia,  e saúde por longos anos. 

Por falar nisso, como foi a experiência de posar nua? Tem orgulho ou arrependimento? Foi um momento de impulsividade. Me arrependo mas já foi, é algo que não dá pra apagar. Apenas não vou repetir.

Já sabemos que você chama atenção dos homens... e o que chama a sua atenção? O que o homem deve ter e ser para se tornar interessante para você? Sua sensibilidade, seu caráter, sua vontade de estar conectado comigo em cada momento de nossas vidas. Um homem que respeita as diferenças, valoriza a mulher e procura fazê-la feliz.

Você é mais para um programa diurno ou noturno quando quer relaxar e curtir? Onde é mais fácil te encontrar? Sou totalmente do dia! Sou solar e colorida, caseira e amo estar rodeada de natureza, flores, pets. Sou uma pessoas que curte as coisas simples da vida e que ama estar em família. 

Sabemos que você é louca por praia (verdade?), e esta foi sua 2ª vez em Fernando de Noronha. O que mais te encantou na Ilha? Amo praia, a natureza e toda a sua beleza. Estive em Noronha com 15 anos de idade e depois não havia ido mais. Essa viagem a à ilha foi como uma primeira vez, não me lembrava dos detalhes desse paraíso. E vi tudo com novos olhos. A ilha é um cenário de sonho, energia pura e magnética onde nos conectamos com nosso melhor. É um lugar realmente mágico onde me senti em paz e revigorada.



Que parte da Ilha mais te impressionou e qual você pretende visitar novamente quando voltar? Fiquei impressionada e encantada com tudo, cada cantinho, cada detalhe. Quero voltar e curtir com mais tempo. 

Qual o programa que mais curtiu? E o que faltou fazer que você gostaria de ter feito? Amei o passeio de barco, ver a ilha pelo lado de fora na companhia dos golfinhos rodeada daquele mar multicolorido. Gostaria de conhecer todo o restante da ilha que ficou faltando. Sei que tem muito a ser explorado ainda! 

O que diria para quem ainda não conheceu a Ilha? Que dica daria? Se dê esse de presente. Conhecer a ilha é uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida! Reserve pelo menos quatro dias e vá preparado pra se emocionar e ser feliz!



Fotos Greg Rosa
Produção executiva Cris Glasner
Beauty Fábio Araujo

Agradecimentos especiais: 
Dolphin Hotel 
(Fone: 81-3366.6601 / www.dolphinhotel.tur.br), 
Pousada Triboju (Fone: 81-3619.1313 / 
www.pousadatriboju.com.br), 
Bar do Meio Lounge 
(www.bardomeionoronha.com.br); 
Paulinho (barco) - 81-9999.8877
KARINA VESTE - Rush Praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário