sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

CAPA: Pedro Carvalho - Talento lusitano em terras brasileiras

Até pouco tempo atrás Pedro Carvalho não era conhecido aqui no Brasil, mesmo já tendo em seu currículo mais de dez novelas (em Portugal), isso sem falar em outras participações no teatro e no cinema, como suas participações em “Crônicas de Narnia”. Bastou ele estrear em “Escrava Mãe”, da Record, e logo Pedro vê sua popularidade aqui crescer e ganhar cada vez mais força. Agora em janeiro com o fim de “Escrava Mãe” fica o carinho do público brasileiro e a vontade de voltar logo para um novo trabalho. Conheça um pouco mais dessa ator que é sucesso seja em Portugal ou Brasil, Pedro sempre vai deixar a marca do seu talento e simpatia em cada trabalho.

Quando começou a carreira de ator? Desde criança que assim que terminava de assistir aos filmes que o meu Pai gravava em VHS na TV, para depois eu e os meus irmãos podermos assistir, eu queria imitar um ou outro personagem que me chamavam mais a minha atenção. Dava por mim, indo jantar ou almoçar e à mesa tentava reproduzir os gestos e a forma de falar dos atores que tinha acabado de ver na telinha. Pertenci a todos os grupos de teatro da escola, fazia teatro improvisado em casa, de brincadeira, curtas com a câmera do meu pai e programas de rádio no rádio/gravador da minha irmã. Sempre fui muito ligado às artes e por isso, toda a minha família e amigos me conhecem esta paixão pela representação desde muito criança. Penso por isso que esta paixão sempre existiu e com o tempo ela se foi consolidando e se transformando naquilo que queria ser para o resto de minha vida. O que me faz feliz e me completa. Preciso representar como preciso de alimento para o meu organismo e a minha alma e espírito se sustentarem e sobreviverem. Quando terminei o Liceu decidi ir para a Escola de Atores em Portugal, de nome ACT e cursei durante 3 anos. Depois fui para Espanha, Madrid, onde estudei no Estúdio CORAZZA. E assim se têm seguido várias formações em toda a Europa e Estados Unidos.

Já tinha feito trabalhos fora de Portugal? Nunca. Tinha estudado fora, mas trabalhar nunca, foi a primeira vez e espero que seja a primeira de muitas. Fiquei muito apaixonado pelo Brasil, pela cultura, pelas pessoas tão simpáticas e carinhosas, pelo samba no pé, o forró e o sertanejo que não conhecia, pelo clima, gastronomia e paisagens maravilhosas. Atuar no Brasil foi um sonho tornando-se realidade e eu quero e espero dar continuidade a esse sonho que passou a ser um projeto de vida, trabalhar entre Portugal e Brasil.

Quanto tempo ficou no Brasil para gravar “Escrava Mãe”? E onde foram as gravações? Desde que fui para ser apresentado à imprensa até terminar as gravações, foi um ano e dois meses. Retornei a Portugal em junho para lançar um livro infanto-juvenil que escrevi 'Segue o Teu Sonho', durante uma semana e voltei para o Brasil para continuar a gravar 'Escrava Mãe'. As gravações eram nos estúdios se Paulínia e em Santa Gertrudes, onde se gravavam as externas nas fazendas e na cidade cenográfica que foi construída dentro de uma das fazendas.

Qual foi a sua primeira impressão do Brasil e dos brasileiros? Amei. Mesmo! Me sinto completamente em casa. Fui muito bem recebido por toda a direção da Record e Casa Blanca, pelos diretores da novela, meus colegas de elenco. Fui muito acarinhado e desde o início me colocaram muito confortável, me deixaram super à vontade. O Brasil já era um sonho antigo que começou a se tornar real. Adorei São Paulo, uma cidade mais cosmopolita, mais voltada para a cultura e espaços que oferecem uma diversidade de arte, leitura, lazer, que me agrada bastante, por ser muito ligado ao mundo das artes. O Rio foi amor à primeira vista, cidade linda, paisagens de cortar a respiração. Corria na praia quase todos os dias bem cedinho e isso para mim é uma benção. O povo brasileiro é muito afável, carinhoso, me tratam sempre muito bem, as pessoas que me abordam na rua por causa do 'Miguel', são sempre muito queridas e entusiastas e eu fico feliz por saber que este meu primeiro, espero que de muitos, trabalhos neste lindo País que é o Brasil, tenha repercutido de forma tão boa! A gastronomia é incrível e a doçaria...bem, comi o melhor brigadeiro que já comi em toda a minha vida em São Paulo. O sertanejo, o forró, o samba no pé e até o funk, adorei conhecer. Quero e anseio conhecer e viver mais o Brasil.
Gostou da culinário brasileira? Gostei muito! O vosso churrasco é delicioso, o feijão preto pequenino, a picanha. Eu amo fruta e a vossa é deliciosa, doce! A nossa em Portugal é mais ácida e não temos muitas frutas tropicais que vocês têm. A doçaria brasileira é deliciosa.



Em relação ao trabalho, quais as diferenças que você percebeu no Brasil? A nível do trabalho de preparação de ator, somos muito parecidos com o Brasil, no entanto vocês levam um avanço muito maior que nós na arte de fazer teledramaturgia, fazem há mais anos e isso se percebe na qualidade final do produto e até na rapidez da execução na hora de gravar. O Brasil tem um público de cerca de 230 milhões de habitantes, nós em Portugal somos 11, portanto a repercussão que o nosso trabalho tem é completamente diferente, embora eu tenha feito várias novelas em Portugal que venderam para toda a Europa. Os vossos meios técnicos, cidades cenográficas, etc, também são muito mais e mais desenvolvidas que os nossos, pois vocês têm um orçamento maior para fazer um seriado ou novela.


Está no ar em Portugal agora? Quais os próximos trabalhos? Sim estou a gravar a próxima novela da noite das 21h (o nosso horário prime-time, horário nobre), 'Ouro Verde' que estreia agora em janeiro. Mas gostaria de no fim desta novela, que será em maio, voltar a gravar novela no Brasil.

Gosta de praticar esporte? Quais você pratica em Portugal? Gosto sim, não vivo sem. Mais que por motivos estéticos e de saúde, faço-o porque já é uma necessidade vital, uma prática de vida, como comer, dormir. Neste momento estou muito focado no treino de crossfit. Gosto de desportos exigentes e competitivos. Desde criança que pratico desportos de competição.
Pretende voltar ao Brasil a trabalho ou a passeio? Pretendo sim, aliás isso está no número 1 das coisas que pretendo fazer em 2017. Adoraria receber novo convite para gravar novela ou serie no Brasil.

O que curte ler, ver e ouvir no momento? O livro 'Só o Amor é Real' de Brian Weiss, últimos filmes que assisti 'A Vida Secreta dos Bichos'. As séries que acompanho são várias, 'Game of Thrones', 'Sense 8'; 'Sete Palmos de Terra'; 'House of Cards'; 'Downtown Abbey'. Melhor restaurante de Portugal e Brasil: de Portugal: 'Chapitô À Mesa'; Do Brasil: 'Fogo de Chão'.

O que curte quando está de folga? Desenho, pinto, leio, assisto filmes e séries, corro na praia.

Que lugar que gostaria ir nas férias? Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário