terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ESTILO: A moda vanguarda e cheia de estilo de Hermes Inocencio

O que a moda masculina e os novos estilistas tem apresentado de novo? Pensando nisso fomos conversar com o estilista carioca Hermes Inocencio, sobre a moda e as tendências para 2017. A moda de Inocencio é alternativa, conceitual e vanguardista, voltada para o homem que sabe ousar e não está preocupado em seguir padrões e por isto, o estilista tem se tornado queridinho de vários artistas. Está circulando nas redes de vários artistas como, Alexandre Nero, Roberto Birindelli, Isadora Ribeiro, Sascha Bali, Alex Reis, Sergio Menezes, Anderson Thieves, Marcelo Saback, Claudio Lins, Andrea Mattar, em homenagem ao estilista, que comemora o 1º aniversário de sua loja no dia 11 de dezembro, com uma grande festa e apresentação de sua nova coleção!    

Você começou sua carreira muito cedo, você se lembra qual foi sua primeira peça? Sim comecei aos 14 anos de idade e minha primeira peça foi uma regata de patchwork.

Quais são suas maiores fontes de inspiração ao longo de todos estes anos? Sem dúvida, o Rio com todo esse colorido essa mistura de povos tão diferentes culturalmente. Quando quero me inspirar é só dar uma volta na Visconde de Pirajá!

Seu estilo se tornou conhecido depois que vários famosos apareceram usando suas roupas, qual é o diferencial da sua marca que atrai esse público? O diferencial é justamente o ESTILO, forte, vanguarda, e acima de tudo sensível para criar peças coloridas e estampas, porém harmoniosas. Acho que é por isso que agrado tanto os artistas. Eles tem outra cabeça e a sensibilidade para entender a proposta.

Como foi que sua moda se tornou tão conhecida entre os europeus? Estou a 20 anos no mercado, atuando principalmente na zona sul, onde é grande a presença de europeus. Eles adoram esta brasilidade impressa em minhas peças, que traduzem toda a alegria do nosso povo. Por isso minha loja vive cheia de gringos ávidos por peças exclusivas e presentes para levarem como "souvenirs"

Quais são as tendências mais fortes para a moda masculina em 2017, e o que vem em sua nova coleção? As grandes grifes apontam as tendências, mas minha moda é alternativa e meu público espera que eu apresente as novidades. A minha aposta para esse verão são as calças Overzised em algodão e microfibra bem coloridas, camisaria em lease, malhas coloridas em devorê.

Sua loja se tornou uma galeria de arte também, como é isto? Sim, a loja acabou virando um point muito conhecido por conta de ser em frente à Praça General Osório onde acontece a tradicional feira Hippie, além disto, antes de inaugurar a loja eu expunha minhas peças no Galeria Café, que fica na esquina da loja, e tudo isto contribuiu para tornar o lugar um ponto de encontro dos amigos, clientes e admiradores de obra de arte. Neste momento, por exemplo, está tendo uma exposição dos quadros do artista Anderson Thives.

Quais são seus planos para 2017? Pretendo participar do Miami Fashion Week na edição 2017.

Você está comemorando aniversário de 1 ano de sua loja, conte o que está preparando para esta festa? Além do lançamento da minha nova coleção, vamos ter um dia inteiro de atividades, com Dj, distribuição de brindes e apresentação da coleção tudo na calçada em frente à loja, com direito a red carpet e muitas outras supresas!



Fotos Paulo (Aimenot Fotos)
Tratamento digital Will Wesa
Produção executiva Marcia Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário