segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

DESIGN: As cortinas da livraria Hirakata T-SITE no Japão

As soluções em design são coisas muitas vezes simples que surpreendem pela criatividade como são aplicadas. É o caso desse belo projeto localizado em um complexo comercial perto de Osaka, no Japão, onde a livraria Hirakata T-SITE foi recentemente decorada com três cortinas de oito metros de altura cada, criadas pela designer de Moriyama Akane. 

O edifício fica em frente a uma estação de trem em direção ao oeste, no meio de um hub ocupado. Na livraria T-SITE as cortinas de funcionam como um escudo contra o sol forte de fim de tarde. Elas cobrem elegantemente três grandes janelas quando a luz do sol é intensa, e são enrolados em uma trilha de trem em espiral durante a noite. 





Durante a fabricação, três camadas diferentes semi-transparentes foram utilizadas: a organza cinza com estampas de prata reflete a luz na fachada, um bege em tafetá no meio da camada de luz solar, e uma em organza amarelo no lado interior mostra as sombras se fundido nas camadas externas. Estes tecidos sucessivos oferecem diferentes expressões entre dentro e fora - trazendo uma sensação de profundidade e flutuação. E trazendo bem-estar para quem está dentro da livraria.

Assista o "making of" desse projeto incrível:

Fonte: designboom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário