terça-feira, 8 de novembro de 2016

PALADAR: A festa das cinco etapas na comemoração dos 4 anos do Kisu

Para esta quarta (09), o restaurante Kisu preparou uma noite digna de estrelas. Também pudera, ao mesmo tempo que celebra quatro anos, a casa tem cacife para se considerar um dos melhores asiáticos da cidade. Nada menos que três chefs - o titular Kaoru Yusa, o contemporâneo Leandro Ricardo, ambos responsáveis por uma entrada e um principal cada, e a patissier Anna Corinna com a sobremesa - reuniram-se para criar um cardápio exclusivo para a data. O resultado pode ser conferido por quem resolver, acertadamente, se aventurar no menu de cinco etapas servido unicamente na ocasião.


A sequência tem início com uma brincadeira de texturas num trio de vieiras delicadamente preparadas uma a uma, começando pela crosta de wasabi e salada de pupunha, depois o carpaccio sobreposto ao limão siciliano com ovas e culminando na de sabor mais forte, grelhada sobre a macia berinjela japonesa e teriaki trufado. A Mandarine Tomate e Basilic, invenção de Leandro, segue a linha leve e sofisticada, trata-se de uma salada verde e vermelha, jogando as cores dos insumos, tomate e manjericão, em texturas e emulsões dispensando completamente a proteína. Abrindo os principais, Kaoru trouxe o surpreendente Maguro Zuke Kombu, lâminas de atum selado com pérolas de shoyu, guarnecido de exótico purê de Kombu (tubérculo japonês) e folhas de arroz contrapondo com a próxima e mais marcante receita, o Quarteto de Pato. Trata-se de diferentes partes e preparos da ave, coxa confit, foie gras pôelé e magret assado guarnecidos por um risoto de miúdos e molho de frutas vermelhas. 





Para arrematar em grande estilo, Anna Corinna preparou a riquíssima Texturas de Chocolate, onde trabalhou a evolução do doce em diversos e pequenos elementos montados num único e exuberante prato. Parte de um creme patisserie e passeia pela evolução de receitas e ingredientes como como bombons, amêndoas, biscoitos, frutas vermelhas, quindim, ouro comestível e macarrons num festim de cores e sabor.

Jantar de aniversário do Kisu
Dia 9 de novembro
R$ 100 por pessoa (sem bebidas)
RioMar Recife, Piso L1
Reserva: (81) 3327.0569

Nenhum comentário:

Postar um comentário