quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ESTRELA: Marcela Valente faz a temperatura subir. Haja Coração!


A veia artística de Marcela Valente despertou muito cedo e de lá pra cá ela não pensou em outra coisa. Aos 9 anos já aparecia na TV, aos 21 fazia faculdade de teatro e hoje em dia tem emendado um trabalho após outro. Recentemente ela encerrou mais um, a Larissa de “Haja Coração” conquistou o público e foi mais uma realização profissional e pessoa de Marcela. Que segue ceia de planos mas no meio disso uma paradinha para relaxar e viajar um pouco. Afinal viajar é um laboratório para novas personagens. Enquanto ela não volta a TV se encante com esse ensaio que é a cara do verão.

Marcela vendo seu histórico percebe-se que música e dança sempre estiveram presente na sua vida. De onde vem isso? Eu sempre gostei muito de dançar e de me expressar. Aos 5 anos, já gostava de improvisar e me apresentar para a família nos almoços de domingo. Depois na adolescência, fiz ballet, jazz e participei de dois grupos de street dance. A arte e a música sempre estiveram presentes na minha família. Minha mãe, Maritza Fabiani, foi cantora da Jovem Guarda e teve uma dupla com a minha tia chamada Cris e Cristina. Elas cantavam na abertura do “Chico City” e de algumas novelas como "Uma rosa com amor". Meu tio, Prentice, também era cantor e compositor. Meu pai, apesar de publicitário, fazia músicas como hobby. Sempre tive referência e incentivo da família para arte. 


Ser filha de cantora facilitou essa vocação para a arte? Quando despertou para isso? Como falei, sempre gostei muito de arte. Desde muito pequena, já imitava a Carmen Miranda para a família... (risos). Acho que já nasci assim! Posso ter sofrido alguma influência por ser filha de artista, mas apesar disso, sempre quis ser atriz. Como, além da minha mãe, a maior parte da minha família também é de cantores e músicos, tive muito apoio e suporte de todos.

Tirando a participação da “Escolinha do Professor Raimundo mirim”, aos 9 anos, como foi seu início na TV? Depois da Escolinha, tive uma conversa com a minha mãe que achava que eu deveria aproveitar a infância sem tantas responsabilidades. Ao invés de trabalhar, ela queria que eu simplesmente estudasse, me aprimorasse e curtisse. Se, depois disso, ainda quisesse ser atriz, ela me apoiaria sempre. Então, concordei com ela e foi o que fiz. Estudei teatro, dança e me preparei para a minha carreira. Aos 21 anos, já na faculdade de teatro, fiz um teste para banco de elenco da novela "Belíssima". Depois disso, me chamaram para mais um teste e passei. Esse foi meu primeiro trabalho numa novela e não parei mais com os testes e convites que foram aparecendo.

Se aos 9 anos você já ensaiava a vida de atriz, como vê foi esse incentivo desde cedo? Você acha que tinha noção do que queria? Sempre tive certeza do que queria. Dizia que queria ser atriz desde criança e, ainda hoje, não me vejo fazendo outra coisa.

Dança, atuação, música... Se vê fazendo outra coisa que não tenha essa veia artística forte? Se vê fazendo outra coisa? O que? Não, meu verdadeiro amor é a atuação mesmo. Me vejo fazendo algo paralelo. E faço! Como também gosto muito de moda, tenho minha marca de beachwear, a NITAAH, em sociedade com uma amiga. 

Recentemente você encerrou mais um trabalho, em “Haja Coração”. Como foi a trajetória da personagem Larissa? Como foi participar desse trabalho? Foi incrível. É sempre muito bom atuar e poder fazer o que amo. Em um projeto de sucesso como “Haja Coração”, foi um prazer enorme! A equipe, a direção e os companheiros de elenco foram maravilhosos. Sou mais feliz por ter feito parte dessa história.

Quando não está envolvida em um trabalho, que paixão te move? O amor pela minha família (sempre) e viajar! Simplesmente adoro viajar e conhecer novas culturas. Também gosto muito de fazer cursos fora e aprimorar, ainda mais, o meu trabalho como atriz. 

Com a exposição da TV o assédio aumente ou os homens são mais inibidos? Como tem lidado com isso? Talvez o assédio até aumente, mas não lido com isso porque sou casada. Não chega a ser uma questão porque nem reparo. 



O que te atrai em um homem e o que te afugenta? Acho que respeito nunca sai de moda. Acho fundamental para uma relação. Já a mentira, é algo que não tolero. 

Você é muito vaidosa? Qual seu ponto fraco? Sim, muito vaidosa. Sem exageros, mas adoro me cuidar e me vestir bem. Meu ponto fraco são os cuidados com a beleza, especialmente com a pele. Loja de cosméticos para mim é "um parque de diversões"! (risos)  

O que fica difícil resistir numa paquera? Algum segredinho que possa revelar? Tudo que vem do meu marido é irresistível pra mim. 

Quais os próximos passo? O que vem por aí? Como a novela acabou agora, por enquanto, só estou pensando em curtir minhas férias e planejando uma das minhas paixões que é viajar. Nessas férias, vou para a Europa.


Fotos Sergio Baia
Styling Amanda Lacerda
Beleza Vivi Gonzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário