quinta-feira, 6 de outubro de 2016

MUSA: Anaju, a gata que incendeia as redes sociais em breve volta à TV

Desde sua participação de “Malhação” em 2014, a gatíssima Anaju Dorigon viu sua vida mudar de uma hora para outra. Modelo desde criança, foi como atriz que Anaju se revelou para o grande público e logo virou um dos gratos fenômenos da internet. Em breve ela volta à TV em “Segredos de Justiça” ao lado de Glória Pires e promete mais uma vez chamar atenção. Seja por seu talento ou por sua beleza, ou tudo junto. Conheça um pouco mais dessa gata que ainda vai dar muito o que falar. 

Sua vilã em “Malhação” em 2014 foi um sucesso e até hoje repercute em sua carreira. Como foi a experiência de estrear na TV com um trabalho tão marcante? Foi incrível! A personagem por si só já era deliciosa, complexa, percorria por todas as emoções e me permitiu aprender muito como atriz. E poder vive-la e vê-la crescer acompanhada de todo esse carinho do público foi um enorme presente. Fico muito feliz de saber que conseguimos tocar tanto assim a vida das pessoas.

Quando descobriu que ser atriz era o que você queria? Alguma vez duvidou disso? Hoje, ao olhar pra trás, vejo que sempre foi o meu sonho. Me lembro quando ainda muito novinha assistia cenas de filmes e corria pro meu quarto pra imita-las. E de uma maneira muito linda as portas se abriram pra mim e, após muito estudo, agarrei as oportunidades que me apareceram. Sempre pondero muito as decisões que tomo e por mais que seja uma profissão muito difícil, confesso que nessa escolha nunca tive dúvidas, sou perdidamente apaixonada pelo ofício.



A popularidade que a TV te trouxe assustou em algum momento? Como lidou na época e lida hoje em dia com o assédio? Muito! (risos). Até hoje não me acostumei com todas essas pessoas e com todo esse carinho tão lindo. Na época foi um choque gigante, a minha vida mudou completamente da noite para o dia. Acho que com o tempo a gente vai entendendo melhor como funciona e vai aprendendo a lidar com o assédio. Faz parte da nossa profissão e, se utilizado do jeito "certo", se torna um ótimo canal de comunicação.

Você terminou se tornando muito popular nas redes sociais, tanto que hoje em dia você tem mais de 2 milhões de seguidores no instagram. A que você justifica isso? Amo conversar com os fãs, trocar e me comunicar diretamente com eles e busco sempre postar o que sinto, da maneira que sou e acho que eles acabaram por se identificar com essa verdade. 2 milhões de pessoas é muita, muita gente e encaro isso como uma grande responsabilidade, uma frase pode mudar o dia (as vezes a vida) de uma pessoa, então procuro sempre fazer posts bonitos, imagens felizes e saudáveis e ideias nas quais acredito. Meu instagram reflete meu estilo de vida e é feito com todo o meu carinho. Eles sabem que sou eu ali, e fico muito feliz de saber que eles buscam isso. Sou apaixonada por eles.


Essa popularidade nas redes sociais te impõe a ter algum limite? A exposição exacerbada já te incomodou em algum momento? Com certeza impõe limites, o que acho ótimo. Com muita ou pouca popularidade acho muito importante a gente se lembrar de que existem outras pessoas vendo o que colocamos na internet e sem saber podemos mudar o dia de alguém, por isso temos que considerar o que a gente coloca ali, o que tornaremos público, entende? Sempre fui muito reservada sobre a minha vida e procuro sempre colocar o mínimo possível das questões pessoais, até porque acho que existem coisas muito mais interessantes sobre as quais posso postar. 

Gatíssima como sempre, as cantadas não devem ser poucas. Alguma que funciona? E como dispensar as outras de forma “gentil”? (risos) Obrigada! Olha, confesso que comigo não existe muito essa coisa de fórmula. O que funciona pra mim é a verdade, ser genuíno, às vezes pode ser a pior cantada do mundo ou um simples "oi", mas se eu sentir que foi de verdade, vou adorar responder. 

Sua carreira como modelo começou bem cedo, ainda criança, até ganhar vários títulos como Miss ao logo da carreira. Como lida com sua beleza e vaidade hoje em dia? Acho que tudo tem limites e a gente deve sempre se lembrar que o que fica para as pessoas é o que reside do lado de dentro da gente, como somos. Os concursos e a carreira de modelo me ensinaram valores que nunca teria aprendido em nenhum outro lugar, transformaram a minha vida e a minha percepção sobre mim mesma; sou eternamente grata à tudo isso. E confesso que sempre fui muito, muito vaidosa (risos). Maquiagem e perfumes são minhas maiores perdições.



O que mais admira em você e o que você gostaria de mudar? Acho que o que mais admiro é a minha força. Não sabia o tamanho dela até usá-la e sem ela com toda certeza eu não estaria aqui. E o que eu gostaria de mudar é a minha ansiedade, é um veneninho que consome a gente por inteiro e muitas vezes sem a menor necessidade.

Falando em paquera... quando você se interessa por alguém vai atrás ou joga seu charme e fica na espera? Ah, depende muuuito. O jogo da paquera, do charme é delicioso; se sinto abertura, não vejo problema nenhum em ir atrás ou mostrar que me interessei, mas confesso que amo ser conquistada.

E que um cara precisa ser ou ter para atrair sua atenção? Charme e gentileza. Quando genuínos, me encantam!

Quando quer ser sexy e sedutora que “armas” usa? Acho que todas, todas as mulheres são sexys e sedutoras, cada uma do seu jeito. Acho que a "arma" é saber disso, se sentir confortável e confiante consigo mesma. Pra mim nada é mais sexy do que uma mulher que sabe o que quer.

Onde é mais fácil te encontrar, balada, praia, barzinho com os amigos...? Praia sem a menor sombra de dúvida! Sou super diurna, amo esportes, atividades físicas, meditação. Sou amante da natureza e adoro programas que juntem essas duas coisas.

O que os homens precisam saber sobre as mulheres? E o que as mulheres precisam aprender com os homens? Acho que é o mesmo para os dois: se ouvir e ouvir um ao outro. Quando a gente se escuta, sem medo, a gente consegue escutar o outro também; uma vez que isso acontece, todas as relações se recheiam com mais respeito, empatia e comunicação. O medo, egoísmo e insegurança vão embora num piscar de olhos.



Para conquistar Anaju basta... Ser verdadeiro, gentil e estar presente. Ah, e isso acompanhado de uma boa dose de romantismo.

Em breve você estreia no Fantástico com o quadro “Segredos de Justiça”.  Como foi participar? O que podemos esperar nesse próximo trabalho? Foi incrível! Adorei estar ao lado de grandes nomes, como Glória Pires e Tonico Pereira, e trabalhar com uma equipe tão maravilhosa. Hum..., podem esperar uma personagem bem, bem diferente de mim. Estou super curiosa para ver o resultado.

Fotos Nilo Lima
Direção criativa Marco Antônio Ferraz
Retouch Marcus Leandro Garcia
Beauty Karina Aletto e Katia Erbas
Agradecimentos Vanessa Loz

Anaju veste: Tuffi dueck, Armani, Ralph Lauren, Vida Secreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário