terça-feira, 25 de outubro de 2016

CARRO: X-Class Concept- a primeira pick-up da Mercedes-Benz


A Mercedes-Benz apresentou nesta terça-feira (25) o seu conceito da picape média que será produzida na Argentina e vendida no Brasil até 2020. Chamada de Classe X, a novidade tornará a marca alemã a primeira entre as consideradas "premium" a entrar no segmento. Uma parceria com a Renault-Nissan que tem como base a plataforma da nova geração da Nissan Frontier (NP300).

A picape da Mercedes-Benz recebeu engenharia e desenho alemães, segundo a fabricante. A produção, em parceria com a Renault-Nissan, começa no final de 2017 na Espanha, para abastecer o mercado europeu, australiano e sul-africano. O modelo para o Brasil será feito na fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, com previsão de chegada ao mercado só em 2018.








A apresentação mundial ocorreu na Suécia, com a presença do presidente da Daimler, Dieter Zetsche, que lembrou a curiosa história de uma picape da Mercedes, a 220 D, fabricada na Argentina em um curto período nos anos 1970.
Foram apresentadas duas versões da X-Class. A "stylish performer" na cor branca tem o visual mais requintado e clássico, com rodas de 22 polegadas e toques de madeira no interior. E o modelo "powerful adventurer", em amarelo, vem com 1,90 metro de altura, grande distância do solo e pneus para todos os terrenos. Ideal para quem quer abusar da capacidade fora de estrada. 








Segundo a Mercedes-Benz, a versão top de linha da futura picape terá motor V6 a diesel com tração permanente nas 4 rodas. Essa combinação terá capacidade de carregar 1,1 tonelada na caçamba ou de puxar até 3,5 toneladas.

Veja vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário