quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ESTILO: Look casual, uma escolha sensata para o homem atual


A indústria da moda tem avançado com uma diversidade de opções inteligentes, sustentáveis e versáteis para o dia a dia do homem moderno. Neste editorial convidamos o ator Tatsu Carvalho para posar com looks que demonstram como isto pode funcionar na prática. Sugerimos o uso de algumas “peças coringas”, que podem conversar entre si de diferentes maneiras, formando novos looks. Aproveitamos a presença do Tatsu, atualmente na TV em “Terra Prometida”,  para as fotos e batemos um papo no Imperial Hotel, no Rio de Janeiro, sobre vida e carreira.





Tatsu você estudou artes cênicas com Lee Strasberg em N.Y e posteriormente foi convidado para dar aulas para adolescentes lá mesmo. Como aconteceu isto? Eu fui pra lá estudar e depois de nove meses surgiu uma oportunidade de ajudar nas aulas de sábado, no programa infantil. Fiquei como assistente de uma professora, dando aulas de interpretação, e como os alunos gostavam de mim, depois de seis meses a coordenadora da escola resolveu me dar uma turma. Fiquei um ano dando aula pra duas turmas, de 7 a 9 anos e de 11 a 13 anos. Foi uma grande aprendizado.

Sua estreia na TV foi em Malhação, na TV Globo, coincidentemente interpretou um professor, como foi reviver a experiência real, na telinha? Eu já tinha feito alguns trabalhos na TV, mas malhação foi o primeiro personagem fixo em uma novela. Quando recebi o convite da autora, Patricia Moretzsohn, fiquei muito feliz, o personagem era superdivertido. Quando eu dava aula em NY, eu sempre tentava criar uma aula dinâmica, divertida, tentava envolver os alunos; e o professor Virgílio, de “Malhação”, tinha isso também, aproveitei a minha experiência no Lee Strasberg pra compor o personagem.

Você possui um currículo teatral admirável, de todas estas montagens, qual delas você considera o maior desafio que enfrentou? A montagem da peça "Um Estranho no ninho". Além de produzir o espetáculo, também interpretei o protagonista, R.P. McMurphy, um personagem incrível, que exigiu muita pesquisa e dedicação. E além de me dedicar ao máximo no personagem, ainda tinha que administrar a produção do espetáculo. Sem dúvida, foi meu maior desafio. Mas valeu todo o sacrifício.


Atualmente você está vivendo o comandante Boã na novela a “Terra Prometida”, como está sendo a interação com o público? Está sendo uma grande alegria interpretar o Boã, e dar vida a esse guerreiro, líder de sua tribo, íntegro, honrado e que vive um dilema com a esposa Sama (Andrea Avancini). Eles se amam muito, mas ela não consegue engravidar. O público se envolve bastante com a nossa trama, comentam nas redes sociais, torcem pra que eles consigam ter o tão sonhado filho. 

Como é sua relação com o assédio feminino, as fãs de um modo geral, você é tímido ou tira de letra as abordagens em lugares públicos? Comigo é tranquilo, nunca tive um assédio invasivo, quase sempre pedem pra tirar uma foto e só. 

Você é do tipo que gosta de se cuidar, se preocupa com estilo, cuidados com a pele cabelo, saúde, o que você faz para se manter em forma? Tento me cuidar mas sem exageros, cuido da alimentação e malho.

Sobre estilo, ter um guarda roupa inteligente, onde uma peça pode ser usada de diferentes maneiras em vários looks diferentes é uma boa sugestão para seu estilo de vida? Sem dúvida! Eu adoraria saber fazer isso melhor, mas acho que me viro bem, tento dar meu jeitinho para improvisar e montar alguns looks diferentes com uma mesma peça. Acho que o mais importante é usar a criatividade e não ter medo de misturar. Não sou muito ousado, mas é importante e necessário repetir roupa hoje em dia. Aliás, mais do que isso, é um ato de consumo consciente. Aceito dicas!  



CRÉDITOS

FOTOS MARCIO ROMANO
DIREÇÃO CRIATIVA E STYLIST MÁRCIA DORNELLES

AGRADECIMENTOS - IMPERIAL HOTEL - RUA DO CATETE, 186
www.imperialhotel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário