segunda-feira, 19 de setembro de 2016

BEM-ESTAR: Super detox, a limpeza interior


Há tempos que ouço falar que desintoxicar o corpo é fundamental para prevenir doenças, ter vida longa, saúde em dia, qualidade de vida.  E foi em busca deste objetivo que vim a descobrir o programa SUPER DETOX, no SPA Maria Bonita, em Nova Friburgo. De malas prontas para a experiência “tudo ou nada”, minha meta era zerar tudo e começar uma vida nova, seguindo as regras de uma boa educação alimentar, que certamente aprenderia por lá!

O domingo foi o dia escolhido para as chegadas e partidas no SPA, e lá estava eu desembarcando da van cheia de novos, digamos, “spazianos” - e pronta para o desafio de passar 7 (sete) dias à base de rúcula! Oh, Deus! Vamos a ele! Na chegada, após as boas vindas, fomos direcionados a uma sala de palestras com uma nutricionista super meiga, que nos ensinou os princípios da nutrição higienista (método utilizado pelo Spa), que consiste em seis pilares básicos de sustentação e, entre eles, o pilar que me chocou foi o “Abaixo os vilões da alimentação”! Fiquei perplexa ao descobrir a verdade sobre os alimentos que nos intoxicam!

COMEÇANDO A MARATONA...

Em seguida, ouvimos o naturopata e criador do Super Detox, Adoilto Chaves, que falou sobre o processo de desintoxicação para eliminar as toxinas acumuladas nos órgãos e tecidos do corpo, fígado, intestinos, rins, sistema linfático e pele. Confesso que pensei em desistir à medida que o Tatá (apelido do Adoilto) ia explicando o passo a passo da desintoxicação. Mas fui literalmente salva pelo gongo: Bateu o sino no SPA, anunciando a hora do jantar. Nosso grupo era bastante animado, erámos umas 33 mulheres e 3 homens! Pronta para a folha de rúcula! Surpresa: frango grelhado com legumes! Oba!

2º Dia - Chegou com o toque do sininho às 7:30 da manhã: avaliação física, suco verde e caminhada! Pura animação! Muito bom!! As medidas da fita métrica eram desanimadoras, mas eu estava pronta para enfrentar as mudanças, e assim pensei antes de começar a primeira sessão de hidrocolonterapia orientada pelo Adoilto.

Entrei na sala tensa, mas a calma e a educação britânica do Tatá era inacreditável “A limpeza completa do intestino através de um banho suave com água morna, previamente filtrada e purificada, desintoxica profundamente as mucosas e retira o material fecal que fica estagnado por dezenas de anos” explicava ele!  Não foi um bicho de sete cabeças, mas algo totalmente indolor - e dez minutos depois eu me sentia mais leve e confortável! 

3º dia - Ao soar do sininho, estávamos todos no grande salão refeitório para o desjejum: suco verde com atividades. Dia da Cura Quântica, a saber:  Bio Mat, Bioplam, Machine, Foot Detox. Essas são as terapias que curam o stress do dia a dia e as emoções, promovendo um melhor  equilíbrio psicossomático. De todas elas, a que mais me chamou a atenção foi o tratamento do Foot Detox, que é a terapia que desintoxica o organismo proporcionando um reequilíbrio energético através dos pés. Fiquei impressionada como a água utilizada, fica preta após o tratamento, o que indica a retirada das impurezas do fígado! Registrei numa foto.  

4o dia - Comecei a perceber as mudanças na pele: comida boa e saudável, tratamentos com tecnologia de ponta, muita atividade física e carinho de toda equipe. O corpo mais leve e uma disposição incrível!  Já estavam visível os benefícios do tratamento. À noite, na hora do jantar, era sempre uma alegria, quando o grupo já estava bem íntimo e cada um queria compartilhar suas vivências no processo em volta da lareira. Assim terminávamos cada noite “spaziana”. O processo de limpeza parecia ser automático e gradativo, com atividades físicas, alimentação saudável e saborosa, nos preparávamos para o quinto dia do programa, que era apelidado de “Dia D”.

5º dia - “O Dia D”. Neste dia não saímos do quarto.  Fez-se necessário um repouso o dia todo, com uma bolsa de água quente sobre o fígado, sem ingerir nada, a não ser o Liver Tonic (um suco  preparado para a desintoxicação do fígado). Após algum tempo de molho, começou a eliminação, pelos intestinos, de líquidos (resíduos de gordura, bile, colesterol, e até cálculos biliares). Tudo isto sem dor! Ao final do dia, serviram água de coco, chás e, `a noite, voltamos à alimentação normal.  Esta foi uma experiência e tanto, que não senti o resultado imediatamente, mas no dia seguinte estava me sentindo totalmente renovada.

6º dia - Recomeçou o programa com atividades e uma nova avaliação física. Fiquei muito feliz ao saber que eliminei 3 quilos, fora a disposição renovada!  Estava agora radiante! À noite participamos da confraternização de todo o grupo pela conclusão do programa e recebemos nossos diplomas de “Spazianos”.

7º dia - Todos preparamos as malas de volta para suas casas e, antes mesmo de nossa partida, já sentíamos saudades dessa equipe tão atenciosa do SPA. A confiança transmitida por todos os profissionais, foi a palavra decisiva.  Quebrei velhos paradigmas, confiei no processo e me permiti viver essa mudança. Com tudo que aprendi, levo uma transformação para a vida!




SERVIÇO
Spa Maria Bonita
Reservas – (21) 2513.4050
www.spamariabonita.com.br
www.superdetox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário