quarta-feira, 17 de agosto de 2016

VAIDADE: Bigode modelado: uma referência retrô em alta

O bigode modelado, com as pontas viradas para cima, e com raízes no estilo aristocrático do século XIX, está de volta. Se antes ele era visto como símbolo de poder e masculinidade, hoje se tornou muito mais um toque de estilo e personalidade no visual masculino. O look já foi adotado por celebridades como Hugh Jackman, Caio Castro, Chay Suede, Johnny Deep, Brad Pitt, Sean Penn e Alexandre Nero.

No entanto, para Rebeca Franceschini, do Hair Lounge, em Boa Viagem (Recife), o visual não é para todos. “Como é algo que chama muito a atenção, quem é mais clássico e discreto pode se sentir desconfortável. É preciso ter atitude”, comenta. Segundo ela, o ideal é fazer o bigode modelado com um bom profissional. “Ele precisa ser alinhado e simétrico. Ao tentar fazer em casa, corre-se o risco de ter que tirar o bigode todo”, pondera. 

Para manter os fios em ordem, é preciso ter cuidados especiais na manutenção. “Penteie e hidrate os fios para mantê-los macios, além de usar mousses e pomadas capilares para manter as pontas do bigode sempre viradas para cima”, indica a expert. Para completar, aparar de vez em quando é fundamental, afinal, os bigodes (modelados ou não) crescem muito mais rápido do que a barba, e a diferença no crescimento pode resultar em um efeito estranho.



COMO USAR UMA CERA?

As ceras que vem em um recipiente de lata geralmente são duras e pouco maleáveis. Com isso, para retirar o produto, use sua unha do polegar posicionando-o em um ângulo de 90º deixando a ponta da sua unha raspando a superfície da cera. Agora, de uma extremidade a outra da lata, passe a unha.
Para deixar ela maleável, faça com a mão um movimento circular, deixando assim a cera em um formato de bola, permitindo assim a fácil aplicação no bigode.

Aplique a cera no bigode do centro para as extremidades e com ajuda de um pente faça-o do estilo que preferir. Dependendo do penteado e comprimento dos pelos, talvez seja necessária mais cera. Quando colocada no bigode, inicialmente ira parecer oleosa, mas depois de uns minutos, uma boa cera como a da Sobrebarba, não é visível na pele ou pelos.

COMO REMOVER A CERA?


Se não retirada, a cera irá se acumular na pele e nos fios, podendo obstruir os poros e assim causar pelo encravado ou cravos. Dessa forma, a melhor maneira de remover a cera é com uso de água morna e um sabonete líquido massageando os fios.

Fonte: http://blog.shop4men.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário