quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PALADAR - O Tasting Menu com sabor e sofisticação


Inaugurado em novembro de 2012 e rapidamente alçado – e mantido – no pódio dos mais badalados e saborosos restaurantes de cozinha oriental da capital pernambucana, o Kisu Cuisine surpreende e mexe no time que já estava ganhando, apresentando novo chef e um Tasting Menu arrojado.  

Kaoru Yuza nasceu em uma família do ramo de restaurantes e fez de seu berço, sua profissão. Ganhou experiência em grandes cozinhas como a do Kinu, no Grand Hyatt Hotel e depois passou por casas como o Momotaro e Huto, na capital paulista, e ainda pela filial de Miami do estrelado Nobu. “Minha expectativa é trazer meu conhecimento técnico e gastronômico/cultural da cozinha japonesa. Seguirei com o conceito contemporâneo de cozinha japonesa, tendo a base tradicional e mantendo a personalidade exclusiva que já fez do Kisu uma referência” - reflete Kaoru.

E como cartão de visitas para imprimir seu nome em um restaurante conhecido e aprovado pelo público que já admirava sua cozinha fusione cosmopolita, Kaoru preparou um Tasting Menu R$120 para já ir dizendo a que veio. “São 7 etapas, sendo uma sobremesa, onde apresento o meu estilo de cozinha autoral, com conceito contemporâneo de gastronomia japonesa” – explica o chef.

Tudo começa com o Maguro Massago Spicy Tartar, um tartar de atum levemente apimentado, temperado com ovas massago, shoyu japonês, azeite, gergelim torrado, sal marinho, espuma de ponzu e nori tempurá. O segundo prato é o Tamago Furai: meio ovo moullet empanado, com salada cítrica, azeite trufado, sal marinho, ovas de salmão e cebolinho. O terceiro prato é o Hotate BifumCarbonara Foam, que traz vieiras salteadas no azeite, bifum cozido, espuma de molho carbonara, com toque adocicado de teriyaki.

Em seguida, vem o New Style Salmao Tataki Lemon Butter Sauce, com fatias de salmão levemente seladas, com brotos da estação, regados ao molho de shoyu com manteiga e limão. Depois vem o Sushi Moriawase, uma seleção de quatro sushis sortidos a escolha do chef, seguido do Gyuniku Foie Gras: fatias de filé mignon levemente selado, foie gras, purê de cará, temperados com flor de sal marinho e molho teriyaki. A sobremesa é a Sicilian ou Ginger Panacotta, onde o cliente escolhe entre limão siciliano ou  gengibre como sabor para uma panacotta acompanhada de coulis de frutas vermelhas cozidas no sake e shortbread de gergelim.





A CASA - Localizado na Área Gourmet do shopping RioMar, o Kisu Cuisine, foi inaugurado em novembro de 2012 e, em pouco tempo, tornou-se referência em cozinha oriental na capital pernambucana. O restaurante, que carrega em seu DNA a vanguarda da culinária nipônica, traz ainda inspirações peruanas, que se refletem em seu cardápio elaborado com espírito cosmopolita.

Capitaneado pelos sócios Beto Mergulhão, Angelo Vieira e Eduardo Rabelo, o Kisu tem ambiente sofisticado e acolhedor e um menu referenciado pela qualidade de seus insumos, apresentados em já consagrados preparos nipônicos e pelas opções mais exóticas, como os peruanos ceviches e tiraditos, além de consagrados pratos quentes da cozinha japonesa.
  
Serviço:
Restaurante Kisu
RioMar Shopping, Piso L1, Lj. 1179, Recife / Telefone: 81 3327-0569 / Funcionamento: Segunda a quinta, das 12h à meia-noite; Sextas e Sábados, das 12h à 1h e domingos das 12h à meia-noite.
kisu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário