quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PALADAR: Lagosta como protagonista do chef César Santos


Foi seu jeito inquieto e sempre em busca de mostrar o que de melhor a gastronomia pernambucana tem de melhor, que o chef César Santos escolheu a lagosta para ser a protagonista da terceira edição do projeto Sabores de Pernambuco no seu Oficina do Sabor. Tem a iguaria preparada para conquistar todos os paladares, desde o crustáceo preparado da forma mais clássica até as receitas mais ousadas. “Considero um produto riquíssimo, tanto no sabor quanto nas possibilidades de combinações. Para este festival, vamos ter a parceria da Qualimar, com produtos certificados e de altíssima qualidade, respeitando todas as exigências em respeito ao meio ambiente”, – explica César.

Para abrir o menu, o chef criou três opções especiais. A Lagosta Tropicália traz a iguaria marianada ao molho de ervas frescas, acompanhado de salada cítrica. O Viagem na Maionese revela sabores a partir da simplicidade dos ingredientes, na combinação da lagosta com batata e maçã verde ao molho de maionese. Para finalizar as opções, o Hambúrguer de Lagosta, montado em um pão tabica, figura como a vedete estrela do festival grelhada ao molho de maionese especial do chef, servida com mix de folhas nobres e batatas rasgadas, perfumadas com azeite cítrico.

Já nos pratos principais, o chef apresenta a Lagosta Coral que apresenta o fruto do mar grelhado na casca aos três azeites aromatizados. Em homenagem ao Estado, o César preparou a Lagosta aos Coqueirais de Pernambuco. Nesse, a o crustáceo se apresenta ao molho de coco e acompanhada de purê de banana e arroz de castanha. Não poderia deixar de figurar a clássica Lagosta ao Thermidor que vem gratinada ao molho branco, acompanhada com arroz à grega e batata palha.

E para encerrar e tirar de vez o fôlego, a sobremesa Coco que te quero coco, A delícia é composta de um mix composto por Pudim de Coco, Cocada mole, Maria-mole e Sorvete de Coco com calda de mel de engenho. O festival Lagosta A Gosto ficará em cartaz até o dia 10 de setembro, oferecendo um menu fechado, com sugestões de entradas, pratos principais e sobremesa. O cardápio completo custa R$ 88 com direito a uma taça de vinho. Também nesta edição, todos que pedirem o menu especial estarão concorrendo a um jantar preparado pelo chef, na residência do ganhador da promoção.


SERVIÇO
Restaurante Oficina do Sabor
Rua do Amparo, 335, Cidade Alta, Olinda-PE
Fone: (81) 3429.3331
www.oficinadosabor.com.br

Fonte: http://blogvirgulina2.hospedagemdesites.ws/desktop/

Nenhum comentário:

Postar um comentário