segunda-feira, 18 de julho de 2016

FITNESS: Treino de Tarzan - Como o ator Alexander Skarsgard esculpiu o corpo para ter um físico com músculos e agilidade

Essa semana estreia o filme “Tarzan, o Rei da Selva”, nova versão da história de Edgar Rice, com o ator sueco Alexander Skarsgard (conhecido por sua participação no seriado True Blood), e uma coisa que tem chamado atenção é o físico do ator. Muita gente deve estar se perguntando como Alexander, de 39 anos, conseguiu um físico tão definido e musculoso diferente do que estávamos acostumados a ver. O “culpado” de tudo isso foi o treinador e nutricionista Magnus Lygdback, que transformou o corpo magro e atlético de Alexander em apenas 4 meses nessa montanha de músculos bem definidos.

Sabemos que para se ter resultados satisfatórios é necessário uma rotina de treinos atrelado a uma dieta balanceada. A fase de volume começou em 5.000 calorias diárias, com um dia para o monitoramento através de seu treinamento de força, e foi aumentado gradativamente para incríveis 7.000 calorias diárias. De imediato Magnus cortou os treinos de corrida do ator (que corria em média 10K 4x por semana). “Sua forma em relação ao cárdio era ótima. Mas ele tinha de concentrar o gasto de energia levantando pesos e construindo massa muscular”, conta Lygdback.


A fim de começar a adicionar músculo ao corpo de Skarsgard começou seu plano de treinamento semanal que foi dividido em três partes: pernas, peito e deltoides frontais num dia, costas e deltoides posteriores num outro e um terceiro dia dedicado a bíceps e tríceps. Alexander treinava de 10 a 14 vezes por semana e em cada exercício, executando uma sequência de 12, 10, 8 e 6 repetições, com cargas cada vez mais pesadas. No final, ainda fazia 10 repetições com uma carga mais leve para levar o músculo à exaustão. Para conquistar um abdômen de um Tarzan de respeito o ator se submeteu a uma rotina puxada de abdominais estáticos (como prancha) e dinâmicos (como oblíquos).



Mas uma coisa importante que tinha que ser parte do plano, o diretor do filme David Yates queria um homem magro, mais longo e muscular que parecia que tinha sido afinado pela selva, ao invés de um fisiculturista construído em uma academia. Sendo assim, dois dias por semana Alexander fazia uma série de exercícios aeróbicos e outros como ioga ou treinos com obstáculos, simulando ações na selva. Juntamente com a dieta e treinos, Lygdback otimizou a queima de gordura através da introdução de exercícios de alta intensidade intervalo de formação (HIIT) no período da manhã. Lygdback explicou que, quando usados em conjunto, estes elementos são ótimos para a perda de gordura.


"O que as pessoas não percebem é que o trabalho pesado é uma das melhores formas de se queimar as gordura que existem", explica ele. "É preciso até dois dias de descanso para o seu corpo e seus músculos para se recuperarem. Você vai queimar gordura por até dois dias depois de ter feito um treino pesado. Você queima mais quando você está correndo ou quando você está em um treinamento de alta intensidade. Mas se você combinar isso com treinamento de força, você terá a combinação perfeita."

Ele ainda acrescentou: "o trabalho pesado também permite que nós, homens, a produzir mais testosterona, o que nos dá mais massa muscular, menos gordura corporal, mais energia e nos ajuda a recuperar mais rapidamente."

Fonte: www.joe.co.uk/

Veja trailer do filme: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário