quarta-feira, 8 de junho de 2016

ARQUITETURA: 432 Park Avenue, o edifício residencial mais alto do ocidente

Imagine acordar e ter Nova Iorque à seus pés? A maioria dos anúncios de venda de empreendimentos imobiliários costumam oferecer como atrativos área de lazer ampla, piscina e área para churrasco. O 432 Park Avenue, situado estrategicamente entre as ruas 56 e 57 de Manhattan, oferece uma esplendorosa vista da Big Apple. Não só isso, com o lançamento do prédio no segundo semestre de 2015, o padrão para moradas de alto luxo serão redefinidas tendo o 432 Park Avenue como referência.

Com 96 andares distribuídos pelos 425,5 metros de altura (isso equivale a 1.396 pés), tornando-se a mais alta torre residencial do Ocidente, esse incrível prédio construído em concreto, aço e vidro, trará um altíssimo padrão de qualidade e exclusividade para quem estiver disposto a morar nas alturas. Com projeto do premiado arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, a serviço do CIM Group e da Macklowe Properties, os apartamentos terão pé-direito de 4,75 metros, ar-condicionado, suítes amplas que contam com banheiros masculinos e femininos, e closets. Com seu acabamento personalizado, e impecável, terá piso de carvalho maciço, pisos de mármore na cozinha e nos banheiros, armários customizados. Uma das curiosidades do projeto é o fato de que todo o prédio terá 96 janelas na altura e seis na largura. Todas elas seguem a dimensão 3 x 3 metros, enchendo as residências com luz natural e descortinando vistas espetaculares do Central Park e do Rio Hudson.


LUXO PARA POUCOS


O luxo e exclusividade não param por aí... Na área comum do prédio, um grande jardim, fitness center, spa com saunas, salas de massagem, sala de jogos, e claro, uma bela piscina com 12 metros. Sem falar de biblioteca, cinema e restaurante exclusivos. Tanto luxo assim já era esperado que tudo isso custe alguns milhões de dólares. As residências ficam entre US$ 16,9 milhões e US$ 82,5 milhões. Os mais caros serão os dez últimos andares, com preços a partir de 75 milhões e possuem 748 a 766 metros quadrados. 

Ficou interessado? Pois corra, as vendas já começaram desde o ano passado e tem atraído muitos interessados. Afinal se Nova Iorque é a Capital do Mundo, não falta gente com “disposição” para morar no topo da capital com toda essa exclusividade para poucos habitantes desse mundo de luxo e conforto.



Para saber mais clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário