quinta-feira, 7 de abril de 2016

VAIDADE: O charme dos cabelos brancos. Saiba como mantê-los!


Nas mulheres os primeiros fios brancos costumam ser encarados com muito drama, afinal é sinal de velhice. Já nos homens a coisa muda de figura e os fios brancos são considerados sinal de charme e maturidade. O look platinado faz as mulheres suspirarem, e isso é fato. É como se a coloração cinza fosse um atestado de tudo o que a mulher costuma procurar no homem: maturidade, virilidade, segurança, inteligência e charme. 

Mas não basta só deixar os fios brancos aparecerem e pronto, é preciso cuidar dos grisalhos que tendem, inclusive, a serem mais frágeis que os fios com cor. A fragilidade dos fios brancos vem justamente da ausência de melanina que dá pigmentação ao fio. Sem ela o fio fica ressecado e quebradiço, por isso a necessidade de hidratação é constante, de preferência a cada 15 dias. A melanina é uma proteína, substância responsável pela formação e manutenção de todos os tecidos, os fios ficam naturalmente mais secos, fracos e suscetíveis a agressões externas.

No mercado há vários produtos voltados especificamente para esse tipo de cabelo. Vale a pena uma pesquisa e escolher o que melhor se adaptar a você. Para ajudar nessa escolha os dermatologistas explicam que os fios grisalhos costumam ser mais áspero e grosso e que é preciso levar em consideração o tipo geral do cabelo: seco, normal ou oleoso. Para evitar que o cabelo adquira alguma coloração amarelada é importante evitar produtos com pigmento e álcool que podem manchar os fios brancos.
 

Quanto à lavagem, o tipo de xampu e condicionador vai influenciar bastante, assim como a frequência. Caso seu cabelo seja seco, o ideal é lavar pouco porque cada lavar pouco, mas caprichar no condicionador; caso seja oleoso a quantidade de lavagem ajuda a diminuir a oleosidade, mas como o fio grisalho costuma ser naturalmente ressecado é preciso equilibrar xampu e condicionador.
 

Para aqueles que, apesar do apelo feminino, quiserem se livrar do grisalho, as opções podem ser a tintura total ou parcial, através de reflexos para diminuir os fios brancos deixando um aspecto natural.
Algumas dicas para quem quer pintar o cabelo

• Os produtos devem ser específicos para homens.


• Esqueça as loções e tintas para aplicar em casa. Elas duram menos de 15 dias e o tom tende a ficar avermelhado.

• As melhores tinturas para homem são de uso profissional.

• Procure um profissional para pintar o cabelo, ele distribuirá a tinta corretamente e evitará manchas na sua pele, que são muito difíceis de remover.

• O tom da tinta deve ser o mais próximo do original.

• O tingimento dura, aproxi¬mada¬mente, um mês, quando então precisa ser retocado.

• Existe a possibilidade de fazer reflexos invertidos. Ao invés de mechas claras, são puxados através da toca de borracha os fios brancos e pintados de cor escura.

Dicas para um grisalho bem cuidado

• Hidratar muito bem o cabelo.


• Usar xampu desamarelador.

• Não cortar o cabelo muito rente, deixar um pouco de volume para que os fios não fiquem espetados.

• Usar produtos exclusivamente formulados para uso masculino. Seguem nossas sugestões:




Fonte: Site Gazeta do Povo/Viver Bem, UOL, ALFA, L´OREAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário