quarta-feira, 6 de abril de 2016

MUSA (INTERNACIONAL): Naomi Campbell celebra 30 anos de carreira com nudez e livro especial

Seguindo a bela onda de livros que trazem uma retrospectiva da vida de grandes modelos, como Gisele e Cindy Crawford, chegou a vez da top Naomi Campbell. E a cada vez que vamos a uma livraria em busca de livros de arte ou moda, é quase certo que sairemos de lá com ao menos um volume da editora Taschen. Conhecida por seus belos livros, de qualidade irretocável – mesmo quem não gosta de ler pode ter um em cima da mesa como decoração –, ela é responsável por um dos títulos mais aguardados pelos amantes da fotografia e moda atualmente: “Naomi Campbell – The Art of Beauty”.

O livro comemorativo dos 30 anos de carreira de uma das tops models mais marcantes no mundo da moda e publicidade, Naomi Campbell, chega trazendo mais de 1000 fotos e muitos momentos marcantes na carreira da modelo. Ele é composto por duas partes, no primeiro, fotos e mais fotos da primeiro modelo negra a aparecer na capa da Vogue francesa e da Time, considerada uma das mulheres mais lindas do mundo. Entre os fotógrafos renomados que já clicaram a modelo, nomes como Mert Alas & Marcus Piggott, Richard Avedon, Patrick Demarchelier, Steven Meisel, Helmut Newton, Mario Testino, Bruce Weber e Peter Lindbergh. Detalhe para a capa do livro, com uma bela foto de Naomi totalmente nua, reprodução do clique de Mert Alas & Marcus Piggott para a Interview Magazine

O segundo volume traz um extenso texto autobiográfico de Naomi ilustrado com capas de revistas e fotografias pessoais. Ali a modelo fala sobre a sua infância e início de carreira e seu trabalho com os maiores designers da moda (John Galliano, Karl Lagerfeld e Gianni Versace, por exemplo).

Porém engana-se quem pensa que o livro é legal apenas por dentro. A sua capa é em si uma obra de arte, o próprio busto da modelo criada pelo pop artist britânico Allen Jones. Esta edição contará com 1000 cópias numeradas, cada uma delas assinada por Naomi. O preço? 1,750 dólares, ou seja, cerca de R$ 6 mil.




2 comentários: