segunda-feira, 14 de março de 2016

VIDA ANIMAL: Cuidado animal - Aplicativos e plataformas que facilitam os cuidados com o seu animal de estimação

Cães, gatos e outros animais domésticos para a grande maioria das pessoas terminam se tornando parte da família diante do afeto e amor incondicional dessas queridas criaturas e seus “donos”. Para isso fluir de forma saudável requer cuidados e muita atenção. Aproveitando o Dia Nacional dos Animais (14 de março), vamos falar um pouco deles e dos cuidados que podemos ter com esses nossos amigos de quatro patas. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre as necessidades e os direitos dos animais e lembrar a influência positiva que eles exercem na qualidade de vida de quem os tem.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), há cerca de 135 milhões de animais de estimação no Brasil, número que coloca o país na 4ª posição do ranking mundial. Não à toa que diversos setores da economia voltaram sua atenção para o mercado pet, cada vez mais farto em produtos e serviços. E a tecnologia também acompanha esse movimento, através de aplicativos e plataformas que dão uma mãozinha aos donos na hora de manter os cuidados com aqueles que retribuem com amor e muitas lambidas. Conheça algumas delas:

Pet esportista - Esporte é sinônimo de qualidade de vida também para os animais. Com o aplicativo MapMyDogWalk, disponível para iOS e Android, é possível controlar a quantidade e duração dos exercícios feitos com os pets. Por meio do app, o usuário pode registrar seus passeios com o dog, acompanhar trajetos, distância, velocidade, ritmo e até as calorias gastas. O acompanhamento da rota é feito via GPS, enquanto o visor mostra em tempo real os dados do percurso.


Para felinos - O Hashcat é um aplicativo para quem gosta de gatos, desenvolvido pela startup brasiliense Verde Source. O app, disponível para Android e iOS, mistura rede social, jogo e ranking, como um espaço stress free onde o usuário se diverte com os diversos gatinhos cadastrados. A inscrição na plataforma é simples e também pode ser feita através do Facebook.

Tudo no mesmo lugar - O Holipet é uma plataforma completa que reúne tudo o que seu pet precisa, desde produtos e serviços como veterinários, adestradores, dog walkers, petsitters, banho e tosa, hotéis, estabelecimentos petfriendly, eventos, animais perdidos e encontrados, ações solidárias em conjunto com ONG's e muito mais. O site será lançado oficialmente, com todas as funcionalidades, no dia 7 de abril de 2016.


Doação de ração - A iniciativa do Pets do Bem é muito bacana. A empresa oferece, aos donos que gostam de levar o bem adiante, a possibilidade de fazer uma assinatura de foodpet para cães e gatos. A cada 10 Kg de ração comercializados através da plataforma, 1 Kg é doado para ONGs e abrigos parceiros da empresa.

Achados e perdidos - O aplicativo PiP, disponível para iOS e Android, tem como objetivo ser o intermediário entre a pessoa que perde um animal e quem o encontra. Se você encontrou um animal perdido perto de onde mora, você pode tirar fotos dele e colocar no sistema do app. Caso não saiba onde o seu animal foi parar, você pode fazer o upload de imagens no app para que as pessoas das redondezas ajudem você a encontrá-lo.

Saúde em dia - O aplicativo Bulário Pet Care, disponível para Android, traz um extenso leque com mais de 150 medicamentos para cães e gatos com descrições diferentes. Através do app também é possível entrar em contato com os médicos veterinários do centro veterinário Pet Care para agendar consultas (somente em São Paulo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário